Opinão Autocaravana carado A366

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » segunda set 14, 2015 3:49 pm

Boas,
gostava de saber se alguem aqui no forum tem uma Autocaravana da marca Carado A366.
É que ando com ideia de comprar uma, vem carroçada numa ford transit 2.4 140cv tracção traseira e rodado duplo, é de 10/2008, e tem 44000kms.
Gostava de saber a vossa opinião.
A celula na lateral ainda é de fabricação antiga, de aluminio. Esta marca usou o aluminio mesmo até fins de 2008, é de marca alemã.
A verdade é que acho uma estrutura de aluminio mais resistente que as de fibra, mas não é assim tão bonita como as de fibra.
Bem o preço é de 27500€, acham barato caro? eu achei barato... :wink:
Extras:
6 lugares de livrete
7 dormidas
130L agua
90L agua suja
trumatic 6002 c, boiler+aquecimento central
frigorifico dometic 105L com congelador grande
painel solar
2 baterias na celula
antena parabolica
cruise control
caixa de 6 velocidades
ar condicionado
aquecimento auxiliar
porta bicicletas
alarme na celula
toldo
tem mais coisas que agora não me lembra.

Uma foto igual á bicha :)

Imagem

O interior igualzinha a esta foto:

Imagem


Será que é barata por ser de celula antiga?
A venda não é de stand e sim de um particular.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor danibeja » segunda set 14, 2015 6:23 pm

Boa noite,

Acho muito barata, por isso desconfio......

A construção das Carado costuma ser mesmo muito boa ( e cara ), mas eu não comprava uma autocaravana de rodado duplo, para mim isso é tecnologia do passado... já nem os reboques de carga trazem rodado duplo.... um veiculo de passageiros deve ser de rodado simples para aprimorar o conforto.... mas isto é uma mera opinião....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » segunda set 14, 2015 10:43 pm

danibeja Escreveu:Boa noite,

Acho muito barata, por isso desconfio......

A construção das Carado costuma ser mesmo muito boa ( e cara ), mas eu não comprava uma autocaravana de rodado duplo, para mim isso é tecnologia do passado... já nem os reboques de carga trazem rodado duplo.... um veiculo de passageiros deve ser de rodado simples para aprimorar o conforto.... mas isto é uma mera opinião....

Grande abraço,

Danibeja


Boas, obrigado pela ajuda companheiro Danibeja, toda a ajuda é bem vinda.
Este motor 2.400cc e 140cv, a correia é normal ou corrente?
Alguem tem este motor montado nas suas autocaravanas? é bom?
Carado é uma marca desconhecida, será por isso que é barata? é de um particular, e o que dá a entender que está com a corda ao pescoço :)

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor cfilipe » terça set 15, 2015 8:14 am

Bom dia
Luismbmp Escreveu:Carado é uma marca desconhecida, será por isso que é barata? é de um particular, e o que dá a entender que está com a corda ao pescoço :)
Abraço


Julgo que a Carado é a "linha branca" da Hymer, tal como muitas marcas conceituadas têm dentro do grupo outras marcas de linha inferior, qualidade inferior (nem sempre) e claro preço inferior, por ex. (Samsung e Samtron, Ariston e Indesit, etc)
Acho que há companheiros aqui no forum que têm AC Carado que poderam dizer de sua justiça.

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor fluis » terça set 15, 2015 8:46 am

Luismbmp Escreveu:...
Este motor 2.400cc e 140cv, a correia é normal ou corrente?
...



Bom dia,

Esse motor tem corrente, a qual supostamente dura a vida útil do motor.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor danibeja » terça set 15, 2015 10:43 am

Bom dia,

A marca Hymer AG detém as marcas :
Burstner; Carado; Eriba; Hymer; Laika; Niesmann + Bischoff; e de equipamentos: Movera. Poderão existir outras marcas no grupo.....

Nenhuma destas marcas se poderá chamar de linha branca.... são todas de construção de excelência, já para não dizer que se iria dizer que a Niesmann + Bischoff era uma linha branca da Hymer, o que seria um grande disparate.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esses motores costumam ser muito bons ( os 2.4 dessa serie ), o meu único comentário em relação ao veiculo foi de ser de rodado duplo, pois de resto essas Ford 2.4 140Cv são carros muito bons, mas para transporte de mercadorias, dos melhores.....

As Carado costumam ser caras, e o meu comentário anterior disse que a estava a achar muito barata, ou o proprietário está com problemas, ou é intrujice.....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » terça set 15, 2015 12:03 pm

danibeja Escreveu:Bom dia,

A marca Hymer AG detém as marcas :
Burstner; Carado; Eriba; Hymer; Laika; Niesmann + Bischoff; e de equipamentos: Movera. Poderão existir outras marcas no grupo.....

Nenhuma destas marcas se poderá chamar de linha branca.... são todas de construção de excelência, já para não dizer que se iria dizer que a Niesmann + Bischoff era uma linha branca da Hymer, o que seria um grande disparate.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esses motores costumam ser muito bons ( os 2.4 dessa serie ), o meu único comentário em relação ao veiculo foi de ser de rodado duplo, pois de resto essas Ford 2.4 140Cv são carros muito bons, mas para transporte de mercadorias, dos melhores.....

As Carado costumam ser caras, e o meu comentário anterior disse que a estava a achar muito barata, ou o proprietário está com problemas, ou é intrujice.....

Grande abraço,

Danibeja



Boas,
soube hoje que existe uma separação de casal e estão a vender as coisas para dividirem o dinheiro.
A AC está totalmente paga, não existe divida nenhuma relacionada com a mesma, e existe uns abutres que andam atras dela :)

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor cfilipe » terça set 15, 2015 12:14 pm

Boas Daniel
danibeja Escreveu:Bom dia,

A marca Hymer AG detém as marcas :
Burstner; Carado; Eriba; Hymer; Laika; Niesmann + Bischoff; e de equipamentos: Movera. Poderão existir outras marcas no grupo.....

Nenhuma destas marcas se poderá chamar de linha branca.... são todas de construção de excelência, já para não dizer que se iria dizer que a Niesmann + Bischoff era uma linha branca da Hymer, o que seria um grande disparate.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço,

Danibeja


Quando dizes que a marca Hymer AG detém as marcas ...... estás a falar do Grupo Hymer, e está correcto. Outro grande exemplo no mundo automóvel é o grupo VW que tem as marcas Volkswagem, Audi, Seat, Skoda, Bugati e outras. É claro que dizer que a Bugati é a linha branca da VW é um grande disparate.
O que eu quis dizer quando disse que "julgo que a Carado é a "linha branca" da Hymer", está na definição de "linha branca" de uma marca, seja ela qual for que é o seguinte, quando existe um evolução tecnologia, as grandes marcas têm tendência a criar uma nova marca para absorver os "restos" da tecnologia anterior e prepectuar o fabrico e assim aumentar os lucros, ou criarem uma linha de produtos com outras características que não se enquadrem na linha da marca principal. Uma coisa são a fusões e as compras que determinada marca faz, outra são as criações dentro da própria marca.
Não quer isto dizer que ao longo dos anos as marcas "ditas linha branca" não passem a ter desenvolvimentos e evoluções independentes da casa mãe.
No ramo automovel há dezenas de casos, o mais recente entre a Renault e a Dacia (marca Romena) e anteriormente entre a VW e a Skoda. No meu ramo há centenas de casos (Asus e Asrock, Samsung e Samtron, IBM e Lenovo) só para dizer alguns.
Acabo por dizer, que não tendo nenhum conhecimento real da marca, acho que uma marca que vai "beber" à Hymer, não deve ser nada de se deitar fora. :mrgreen:

Um abraço.
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » terça set 15, 2015 2:36 pm

cfilipe Escreveu:Boas Daniel
danibeja Escreveu:Bom dia,

A marca Hymer AG detém as marcas :
Burstner; Carado; Eriba; Hymer; Laika; Niesmann + Bischoff; e de equipamentos: Movera. Poderão existir outras marcas no grupo.....

Nenhuma destas marcas se poderá chamar de linha branca.... são todas de construção de excelência, já para não dizer que se iria dizer que a Niesmann + Bischoff era uma linha branca da Hymer, o que seria um grande disparate.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço,

Danibeja


Quando dizes que a marca Hymer AG detém as marcas ...... estás a falar do Grupo Hymer, e está correcto. Outro grande exemplo no mundo automóvel é o grupo VW que tem as marcas Volkswagem, Audi, Seat, Skoda, Bugati e outras. É claro que dizer que a Bugati é a linha branca da VW é um grande disparate.
O que eu quis dizer quando disse que "julgo que a Carado é a "linha branca" da Hymer", está na definição de "linha branca" de uma marca, seja ela qual for que é o seguinte, quando existe um evolução tecnologia, as grandes marcas têm tendência a criar uma nova marca para absorver os "restos" da tecnologia anterior e prepectuar o fabrico e assim aumentar os lucros, ou criarem uma linha de produtos com outras características que não se enquadrem na linha da marca principal. Uma coisa são a fusões e as compras que determinada marca faz, outra são as criações dentro da própria marca.
Não quer isto dizer que ao longo dos anos as marcas "ditas linha branca" não passem a ter desenvolvimentos e evoluções independentes da casa mãe.
No ramo automovel há dezenas de casos, o mais recente entre a Renault e a Dacia (marca Romena) e anteriormente entre a VW e a Skoda. No meu ramo há centenas de casos (Asus e Asrock, Samsung e Samtron, IBM e Lenovo) só para dizer alguns.
Acabo por dizer, que não tendo nenhum conhecimento real da marca, acho que uma marca que vai "beber" à Hymer, não deve ser nada de se deitar fora. :mrgreen:

Um abraço.



Boas, exactamete, e por isso a celula vir ainda em aluminio :)


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor cfilipe » terça set 15, 2015 2:52 pm

Boas
Luismbmp Escreveu:Boas, exactamete, e por isso a celula vir ainda em aluminio :)
Abraço

Se olhar-mos para esta Carado A366 e para a Hymer 682cl, quase se pode jogar o jogo das diferenças. :D
Já agora, esteve durante algum tempo na net uma Hymer 682cl acho que também de 2008 ou 2007 por 35000€.

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor cookie » terça set 15, 2015 3:08 pm

A carado é uma boa marca e pelo que mostra esse preço é de saldo. Peça para andar na ac e por todos os equipamentos a funcionar. Veja se tem infiltrações...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » terça set 15, 2015 9:08 pm

Boas, eu ja estava a estranhar de ser uma pechincha a serio ;)

Primeiro problema encontrado, a AC é de 4 lugares de cinto :
O Senhor enviou-me fotocopia do documento da AC, e diz la 4 lugares :(
Haverá possibilidade de colocar cintos nos bancos de costas da mesa grande??
A tara é de 3010kgs.
A marca não é Carado e sim CAPRON, SUNLIGHT :shock: :roll: :roll:

Bem quanto ao equipamento a meu ver está muito pobrezinha, tem o boiler incorporado com aquecimento central o trumatic C 6002, tem um frigorifico pequeno e não o grande com congelador em separado, e não tem mais nada de serie, o resto dos extras foi o proprietario que pos.

Tentei baixar mais o preço, mas o senhor não baixa mais, afinal não são 27500 e sim 28000, oferece-me uma cassete quimica extra, umas cadeiras de aluminio, um duche de saco exterior :)

Abraço

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » terça set 15, 2015 9:25 pm

cfilipe Escreveu:Boas
Luismbmp Escreveu:Boas, exactamete, e por isso a celula vir ainda em aluminio :)
Abraço

Se olhar-mos para esta Carado A366 e para a Hymer 682cl, quase se pode jogar o jogo das diferenças. :D
Já agora, esteve durante algum tempo na net uma Hymer 682cl acho que também de 2008 ou 2007 por 35000€.

Um abraço



Boas, esta é de 10/2008 quase 2009, por 28000, ou seja menos 7000 que a hymer :)


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor cookie » terça set 15, 2015 9:33 pm

A sunlight julgo que pertence à dethleffs... Mas essa marca não conheço muito bem.
Não tem tv? Toldo? Painel solar? Suporte bicicletas? São os extras mais comuns e os que mais falta fazem...

Se fizer turismo itinerante o frigorífico pequeno devera ser suficiente...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » terça set 15, 2015 9:56 pm

cookie Escreveu:A sunlight julgo que pertence à dethleffs... Mas essa marca não conheço muito bem.
Não tem tv? Toldo? Painel solar? Suporte bicicletas? São os extras mais comuns e os que mais falta fazem...

Se fizer turismo itinerante o frigorífico pequeno devera ser suficiente...


Boas tem isso tudo, e parabolica tambem, mas foi o rpoprietario que pos isso tudo.
Engraçado que tem a torneiras de corte de gaz igualzinho as dethleffs, junto do fogão :)

Afinal a CAPRON é a empresa que construi as Carado e Sunlight :) site: http://www.capron.eu/

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 36 visitantes