Opinão Autocaravana carado A366

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor danibeja » terça set 15, 2015 10:07 pm

Boa noite,

Em 2005/6 a Hymer fez uma parceria com a Dethleffs para produzir as Carado e as Sunlight, e deram o nome : Capron Ltd , ou seja, o nome aparece assim, mas a qualidade para MIM mantém-se.......

Em relação aos cintos acho muito pouco possível derivado ao peso, tara versos peso bruto, pois com os depósitos cheios e com 6 pessoas com cerca de 70 quilos cada excedia de certeza, daí o IMT não autorizar, já nem autorizam as que vêm de fora com 6 lugares de livrete, era uma incongruência.... exagerar sim !!! , mas não tanto.......

O boiler é igual ao meu, que por sinal foi a evolução dos tempos...... hoje em dia quase todos os boilers são combi, ou seja fazem aquecimento de águas e aquecimento ambiente, eu preferia o anterior, pois não gastava electricidade ( bateria ), mas também não tinha um aquecimento com um termostato tão exacto, coloco para os 20 graus e o boiler mantém a temperatura interior muito próxima do valor que coloquei.... já para não falar que retiram peso e espaço de instalação de mais um equipamento na célula da AC.....

Mais uma coisa, a tara diz 3010 Kg mas o peso em circulação acredito que estará muito próximo dos 3300Kg, é o que me diz a minha experiencia profissional em relação a esses veículos Ford, qualquer coisa que coloque dentro já está em infracção, em relação a pesos será ainda pior que a sua Iveco.... se os veículos de tracção ás rodas da frente costumam andar com excesso de peso então os de tracção traseira muito pior..... entre pneus, jantes e transmissões são um incremento de peso superior a 300Kg......

Falando do veiculo como um todo, continuo a achar muito barata essa AC, se forem só os defeitos que enumera, claro.....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor cookie » terça set 15, 2015 10:15 pm

Essas coisas não vêm de fábrica... Nós é que pomos isso tudo.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » quarta set 16, 2015 10:31 am

danibeja Escreveu:Boa noite,

Em 2005/6 a Hymer fez uma parceria com a Dethleffs para produzir as Carado e as Sunlight, e deram o nome : Capron Ltd , ou seja, o nome aparece assim, mas a qualidade para MIM mantém-se.......

Em relação aos cintos acho muito pouco possível derivado ao peso, tara versos peso bruto, pois com os depósitos cheios e com 6 pessoas com cerca de 70 quilos cada excedia de certeza, daí o IMT não autorizar, já nem autorizam as que vêm de fora com 6 lugares de livrete, era uma incongruência.... exagerar sim !!! , mas não tanto.......

O boiler é igual ao meu, que por sinal foi a evolução dos tempos...... hoje em dia quase todos os boilers são combi, ou seja fazem aquecimento de águas e aquecimento ambiente, eu preferia o anterior, pois não gastava electricidade ( bateria ), mas também não tinha um aquecimento com um termostato tão exacto, coloco para os 20 graus e o boiler mantém a temperatura interior muito próxima do valor que coloquei.... já para não falar que retiram peso e espaço de instalação de mais um equipamento na célula da AC.....

Mais uma coisa, a tara diz 3010 Kg mas o peso em circulação acredito que estará muito próximo dos 3300Kg, é o que me diz a minha experiencia profissional em relação a esses veículos Ford, qualquer coisa que coloque dentro já está em infracção, em relação a pesos será ainda pior que a sua Iveco.... se os veículos de tracção ás rodas da frente costumam andar com excesso de peso então os de tracção traseira muito pior..... entre pneus, jantes e transmissões são um incremento de peso superior a 300Kg......

Falando do veiculo como um todo, continuo a achar muito barata essa AC, se forem só os defeitos que enumera, claro.....

Grande abraço,

Danibeja


Boas, lá vamos nós começar outravez com os pesos :)

A tara é o peso da AC sem tolto, sem porta bicicletas, sem nada instalado pelo proprietario.
ou seja, Peso da AC em vazio + 75% de combustivel + 30% de agua + 75kg do condutor = tara

Mas eu já li algures 2935kgs

Já agora o IUC é 52€ não é?

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor fluis » quarta set 16, 2015 10:43 am

Bom dia,

Essa diferenças entre a designação comercial e o que está a oficial no livrete é normal ocorrer até nos carros. Por exemplo a minha scenic é de uma versão especial symbol, mas sso não está refletido no livrete nem tão pouco a versão base que esteve na sua origem, a RT.

A minha autocaravana é uma CI Riviera Garage, mas no livrete está Trigano CI C1, sendo Trigano o grupo que detêm outras marcas para além da CI, como a Roller Team, Challenger, etc.

Portanto parece-me lógico que essa Carado no livrete esteja como Capron. Quanto ao resto se estiver boa, parece-me um bom preço para o que está em causa. O combinado Truma 6002 é bom, não sendo o mais baixo (3400), o qual poderia ser insuficiente para uma célula desse tamanho.

Em relação à limitação dos lugares de estrada a explicação certa, é mesmo a dada pelo Companheiro danibeja. A minha apesar de ter 4 lugares na mesa, só tem um cinto de costa tendo uma lotação de 5 lugares.

Em relação à tração traseira e rodado duplo, a maior desvantagem para mim reside principalmente no maior consumo. Mas nem tudo é mau, sendo a tração uma grande vantagem, principalmente em situações mais complicadas, como na neve por exemplo, numa subida de empedrado molhado, na relva... Como a minha já ajudei uma vez uma ac de tração à frente que não conseguia sair num parque de campismo dum lugar na relva, lugar esse que era ligeiramente a subir.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor fluis » quarta set 16, 2015 11:24 am

Luismbmp Escreveu:

Boas, lá vamos nós começar outravez com os pesos :)

A tara é o peso da AC sem tolto, sem porta bicicletas, sem nada instalado pelo proprietario.
ou seja, Peso da AC em vazio + 75% de combustivel + 30% de agua + 75kg do condutor = tara

Mas eu já li algures 2935kgs

Já agora o IUC é 52€ não é?


Bom dia,

As regras internacionais para as AC’s é o que dizem em relação ao peso, até creio que era mais água e uma bilha de gaz. Em Portugal o que está no Livrete aquando da homologação não é garantido que seja isso.

O valor do IUC é esse garantidamente para as AC’s vendidas até ao final do primeiro semestre de 2007, não estou seguro se não terá sido revisto aquando da revisão das tarifas de ISV para as ac’s
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Euroviajante » quarta set 16, 2015 12:17 pm

Boa tarde.
Vou referir-me á marca e não ao rodado duplo. Eu tenho uma Carado T 135, comprei nova em 2013 estou contente com ela. Na europa vê-se muitas Carado, a titulo de exemplo, até fiquei admirado, em Viena de Áustria, estavam estacionados na Aérea de Serviço, 27 AC desta marca. Carado é a marca branca da Hymer pertence ao grupo Capron, marca que é registada no livrete.
O preço não é de desconfiar sendo de 2008, é uma autocaravana de rodado duplo cappuccino. :|
Se tem carta de pesados acho uma boa compra.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » quarta set 16, 2015 4:55 pm

Boas,
obrigado pelas dicas dos companheiros.
Só não sei é porque a Carado ou o grupo Capron, colocou celulas de aluminio nestas construções.

Quanto ao IUC, quanto paga este carro 2.402cc de matricula de 10/2008?


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » domingo nov 29, 2015 10:10 pm

Boas, venho actualizar a situação da Carado.

Eu já a podia ter comprado, mas como tinha que vender a minha primeiro, fiquei á espera que vendesse a minha.

De vez enquando tenho contactado a pessoa, para saber se ainda tem a autocaravana á venda, até ao pincipio de novembro ainda estava á venda. Hoje mandei um email para saber se já a vendeu.
Os senhores não a teem á venda na internet nem em stand nenhum, é a minha sorte :)
Aquilo andam em processo de divorcio, mas não entendo muito bem, parece que andam agora meios parados com as coisas. Deixa lá ver :lol:
O preço continua nos 28000. Se eu vendesse a minha já, comprava-a logo no mesmo dia :)

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luis Agostinho » quarta dez 02, 2015 10:35 am

Luismbmp Escreveu:Eu já a podia ter comprado, mas como tinha que vender a minha primeiro, fiquei á espera que vendesse a minha.


Bom dia Luis,

Parabéns pela venda...e ficamos à espera de ver a nova eleita! :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » sexta dez 04, 2015 12:46 pm

Boas,

estou aqui com um problema que se calhar vou sair fora.

Eu contactei a pessoa para comprar a autocaravana, disse que ia ver a autocaravana, até aqui tudo bem. Quando chega á parte do pagamento, a pessoa disse que não pode aceitar dinheiro, so mesmo transferencia bancaria. Uma transferencia bancaria demora 3 dias, eu não posso lá ficar de guarda até o dinheiro cair na conta dessa pessoa e trazer a autocaravana. Cheque visado tambem demora.
Parece-me que está com medo de ser notas falsas. Mas eu disse-lhe que vai comigo ao banco dela, e ela deposita o meu dinheiro na conta dela e pronto. Disse-me que não pode depositar mais que 1000€ na conta dela.

Alguem me pode dizer o que se esta a passar? Não estou a entender nada. Será que está com dividas e lhe veem sacar o dinheiro da conta? Mas se for por transferencia, não veem tambem sacar o dinheiro quando ficar em saldo disponivel?

Não entendo nada, vou sair fora.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luis Agostinho » sexta dez 04, 2015 2:08 pm

Boa tarde Luis,

Luismbmp Escreveu:Boas,

estou aqui com um problema que se calhar vou sair fora.

Eu contactei a pessoa para comprar a autocaravana, disse que ia ver a autocaravana, até aqui tudo bem. Quando chega á parte do pagamento, a pessoa disse que não pode aceitar dinheiro, so mesmo transferencia bancaria. Uma transferencia bancaria demora 3 dias, eu não posso lá ficar de guarda até o dinheiro cair na conta dessa pessoa e trazer a autocaravana. Cheque visado tambem demora.
Parece-me que está com medo de ser notas falsas. Mas eu disse-lhe que vai comigo ao banco dela, e ela deposita o meu dinheiro na conta dela e pronto. Disse-me que não pode depositar mais que 1000€ na conta dela.

Alguem me pode dizer o que se esta a passar? Não estou a entender nada. Será que está com dividas e lhe veem sacar o dinheiro da conta? Mas se for por transferencia, não veem tambem sacar o dinheiro quando ficar em saldo disponivel?


Todo o montante depositado superior a 1000€ tem de ter uma justificação caso o banco entenda que o deve fazer (pedir explicações)...por ex. contas ordenados não há esse problema. Mesmo as transferências com origem conhecida da parte do seu banco pode ser necessário justificar esse montante.
A hipótese é ter a conta penhorada e nesse caso tudo o que caia lá..."ardeu"!!!
Como referiu sendo um casal em processo de divórcio...todo o cuidado é pouco.
Se o interesse deles é vender também teriam uma solução para essa fase do negócio...o estranho é não ter sido acordado os termos do negócio na altura em que mostrou interesse pela compra...e agora aparecerem esses condicionalismos...

Luismbmp Escreveu:Não entendo nada, vou sair fora.


Pessoalmente acho que é a situação mais acertada...e autocaravanas há muitas! :wink:

Só para dizer que se o Luis tivesse sido 1º ministro...ministro...secretário de estado...Presidente de câmara...Banqueiro...estava mais à vontade... assim como faz parte do povo o Banco de Portugal anda de olho em si :shock: !!! :mrgreen: :mrgreen:

Não desanime, o seguro morreu de velho. :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » sexta dez 04, 2015 5:08 pm

Se o interesse deles é vender também teriam uma solução para essa fase do negócio...o estranho é não ter sido acordado os termos do negócio na altura em que mostrou interesse pela compra...e agora aparecerem esses condicionalismos...


Quando contactei, não se falou no tipo de pagamento, como não tinha vendido a minha não fiz muita força no negocio, agora que vendi a minha, começei a fazer mais perguntas, e quando se falou no pagamento, aconteceu isto.

Uma pergunta, existe alguma lei que não podemos fazer pagamentos acima de 1000€? A pessoa fala-me nessa lei e diz que não pode aceitar o pagamento em dinheiro so em cheque visado ou transferencia. :(
Quando as coisas ficam assim dificeis mais vale desistir logo :( enfim...


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor João Morgado » sexta dez 04, 2015 6:29 pm

Luismbmp Escreveu: A pessoa fala-me nessa lei e diz que não pode aceitar o pagamento em dinheiro so em cheque visado ou transferencia.


Olá Luis! Mas se lhe entregar um cheque visado a pessoa não lhe passa a AC e o contrato de compra e venda para as mãos? Se o cheque está visado não tem de esperar ter o dinheiro na conta.

Abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Gomes de Sousa » sexta dez 04, 2015 7:54 pm

Viva Companheiro:

Na minha opinião é tudo muito estranho!!! Gostava de lhe colocar a seguinte questão: Se efectuar transferência bancária na presença do proprietário ele passa-lhe de imediato a declaração de venda e dá-lhe o documento único para proceder ao registo para o seu nome? Se assim for, negócio correcto, isto é, dinheiro na conta e mercadoria do seu lado. De outra forma corre o risco de o dinheiro estar do lado de lá e depois não ver autocaravana nenhuma. Hoje em dia tem-se visto de tudo!!!. Eu não arriscaria muito. É como digo, é tudo muito estranho. No entanto sé lhe desejo bom negócio.

Cumprimentos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa
 
Mensagens: 86
Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm
Localização: Dume - Braga

Re: Opinão Autocaravana carado A366

Mensagempor Luismbmp » sexta dez 04, 2015 10:06 pm

Pois é, é tudo muito estranho.
Por exemplo eu fiz questão que o pagamento da minha fosse em dinheiro vivo, contou-se o dinheirinho todo á frente do comprador e só depois com o dinheiro do meu lado é que assinei o contrato.
Eu compreendo as pessoas, querem ver o valor em saldo disponivel e não em saldo contabilistico, seja por cheque, seja por transferencia, só não entendo porque não aceitam dinheirinho vivo na mão, assim tenho que ficar 3 dias á espera que seja feita a boa cobrança. Tambem existe o risco de receberem o dinheiro e o contrato nem ve-lo.

As pessoas que compraram a minha, vieram ve-la, gostaram da carrinha e compremeteram-se em dar um sinal no dia seguinte, pois tinham que dar ordem ao banco para colocar dinheiro á ordem disponivel. Deram o sinal e fizemos um contrato escrito em que dizia que a pessoa tinha dado um sinal de X, para a compra do veiculo tal com o chassi nº tal, e ate dia tal compremetia-se em pagar o resto do valor acordado de Y, caso desisti-se o sinal ficava para o proprietario da carrinha. Ambas as assinaturas com data com os respectivos nºs de documentos fiscais e identificativos, um original para o comprador e copia para o vendedor.
E pronto uma garantia tanto para o comprador como para o vendedor.

Para estes negocios o melhor é fugir, por mais de boa aparencia serem as pessoas.



Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes