Tirar duvidas Para autovivendas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Tirar duvidas Para autovivendas

Mensagempor Joca vizinho » terça ago 18, 2015 3:59 pm

Boa tarde companheiros, tenho uma Mercedes vito de 3 lugares de 2002 que uso durante todo o ano para trabalhar, mas visto ñ ter possibilidades para ter uma ac, o que fiz foi fazer uns moveis (dois blocos), que coloco na parte de tez da carrinha e fica uma mini autovivenda, cálculo que não seja legal o que eu faço, mas até agora ñ tenho tido problemas, e já o fazia com carrinhas anteriores!!!
Sobre isso já falei com alguns elementos das autoridades e ninguém me sabe dizer com certeza se é legal ou ñ, visto que ñ é nada adaptado nas bases da carrinha mas sim pousado como uma qualquer mercadoria.
Mas o que eu gostava mesmo era de saber se alguém me pode ajudar em relação á eletricidade da "célula", eu pedi ao eletricista para aplicar uma segunda bateria para esse fim e ele colocou um corte corrente entr ambas, mas mesmo assim fiquei sem a bateria do motor a meio da noite, visto esta também ja estar cansada quero comprar uma só para a célula e ñ sei o que comprar se de gel se normal e queria saber se algeum me pode facultar um esquema de ligação correto para esse fim.
Para já é isso, depois de estar esse processo feito eu volto a chatear com outras dúvidas abraço para todos!!!
Joca vizinho
 
Mensagens: 3
Registado: sábado ago 15, 2015 11:12 pm

Re: Tirar duvidas Para autovivendas

Mensagempor Joca vizinho » quarta ago 19, 2015 3:50 am

Imagem
Joca vizinho
 
Mensagens: 3
Registado: sábado ago 15, 2015 11:12 pm

Re: Tirar duvidas Para autovivendas

Mensagempor Paulo » quarta ago 19, 2015 8:52 am

Bom dia,

Para a instalação de uma segunda bateria aconselhava-lhe a aplicação de um separador de baterias, que pode adquirir via internet, depois de analisar o que mais lhe convém, ou numa casa de manutenção de ACs. Exemplos de separadores e afins: https://www.google.pt/search?q=separado ... 40&bih=815

Por outro lado, para efeitos de compra de bateria para a célula, eu não aconselho a bateria de gel (apenas opinião e experiência pessoal). Penso que fica melhor servido com algo do tipo "Autosil Leisure", que deverá ser bem mais barato e que eu já utilizei durante vários anos com bons resultados http://media.wix.com/ugd//a56f3a_5f567a ... 77c1d1.pdf . É claro que para todas estas alterações que pretende fazer deve prever as devidas condições técnicas e de segurança.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes