Locais para pernoitar e gastos

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Locais para pernoitar e gastos

Mensagempor cfilipe » sexta ago 21, 2015 3:58 pm

Boa tarde
forunista Escreveu:... ainda compensa mais e se forem 2 casais, nem se fala.
....
Concordo com a sugestão de alugar primeiro uma AC, experimentar um par de dias e ver se realmente se gosta, na prática.

Eu, tal como o companheiro, não tenho autocaravana e decidi alugar antes de comprar. Aluguei uma AC durante 3 dias e foi com a esposa e uma filha menor a um encontro. Correu mais ou menos bem, mas o que interessa é que serviu para esclarecer algumas duvidas e para ganhar algumas certezas. Estou a pensar voltar a alugar novamente, desta vez para ir-mos os 3 com mais um casal (os meus pais) para ver como funciona com 5 pessoas num espaço bastante limitado, principalmente a hora da comida, a dos banhos, a noite e outros pequenos pormenores para então partir (ou não) para a compra.
Relativamente aos custos, eu também acho que é capaz de sair mais barato, mas talvez seja por não estarmos a ver "o filme todo", pois por norma só vemos a manutenção do "carro" e esquecemos a manutenção da "casa". Por outro lado se contabilizar-mos dormidas, pequeno-almoço, almoço e jantar para 5 em regime "hotel" a multiplicar por X dias, vai lá vai :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Locais para pernoitar e gastos

Mensagempor Manel » sexta ago 21, 2015 4:06 pm

Olá

Há qualquer coisa que me escapa, enquanto o companheiro forunista persiste em não considerar como custo a desvalorização da Ac.

Então se comprou por 30.000 e por ex.passados 2 anos ela só vale 20.000, não "voaram" 5.000 euros por ano?

Isso não é um custo por ter optado por esta modalidade?

Se considera os 30.000 como perdidos... então... pior... ! Quer dizer que já gastou 30.000 ainda antes de começar a andar?

Estou errado?

No meu caso, foi (É) uma questão de gostar e NÃO por uma questão de custo.

E não me parece que se possa comparar o incomparável. Os parâmetros são muito variáveis, começando logo pelo valor investido e pelo aproveitamento (em duração de tempo) que se faz ou não!

Se fôr para "viver" sempre numa AC (e há quem o faça) de certeza que é mais barato! Se fôr para sair uma vez por ano, certamente que ficará mais caro!


Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: Locais para pernoitar e gastos

Mensagempor forunista » sexta ago 21, 2015 4:18 pm

Manel Escreveu:Há qualquer coisa que me escapa, enquanto o companheiro forunista persiste em não considerar como custo a desvalorização da Ac.

Então se comprou por 30.000 e por ex.passados 2 anos ela só vale 20.000, não "voaram" 5.000 euros por ano?

Isso não é um custo por ter optado por esta modalidade?

Se considera os 30.000 como perdidos... então... pior... ! Quer dizer que já gastou 30.000 ainda antes de começar a andar?

Estou errado?


Companheiro, não se trata de eu não considerar, trata-se de questionar porque já foi falado a questão da desvalorização e eu perguntei em que medida é que a desvalorização entra para as contas.
Mas já percebi onde é que os companheiros querem chegar com a questão da desvalorização. Conta se eu quiser vendê-la, mais tarde. Agora, o que tenho/posso fazer contas é quando é que vou "abater" o investimento dos 30 mil euros, considerando a diferença de preço entre AC e avião.

Se, e é só um se, sair-me mais barato 1000€/ano a AC em relação a avião, abato o investimento em 30 anos ! A coisa muda de figura se fizer mais do que 1 viagem por ano e ainda muda mais se comprar a AC com outros familiares...

Conta de merceeiro:
Gasto inicial: 10 mil(3 casais, eu, pais e sogros)
Número de viagens por ano: 2
Diferença entre AC e avião por ano: 1500€
Conclusão: Ao fim de 7 anos, tenho a AC paga.

Se a vendesse 10 anos depois de a comprar, por...3 mil euros, "ganhava": 3000 + 3 anos(3x1500) = 7500 euros.
forunista
 
Mensagens: 14
Registado: terça ago 18, 2015 10:34 am

Re: Locais para pernoitar e gastos

Mensagempor danibeja » sexta ago 21, 2015 5:38 pm

Boa tarde,

Quer queiramos, quer não, uma AC a partir de uma certa idade começa a dar despesa, e ou se tem jeito para a bricolage, ou tem que largar os cordões À bolsa.....

Ora por 30 000 Euros irá comprar uma boa AC com cerca de 10 anos, ou uma má AC com menos de 10 anos ( isto considerações minhas ), logo poderá ter problemas vários que lhe vão consumir algum dinheiro, já para não dizer que se for do tipo Danibeja tem que acrescentar tudo e mais alguma coisa, não pode lá faltar nada, até casinha para o coelho Camões :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , tudo isto custa dinheiro.....

Aquilo que temos tentado explicar ao companheiro, é que cada caso é um caso, mas em comum, parece-me que os companheiros do forum não compraram as suas ACs por ser mais barato de fazer férias !!!!! Eu até acho o contrário, todas as outras formas são mais baratas !!!!!

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Locais para pernoitar e gastos

Mensagempor forunista » sábado ago 22, 2015 11:40 am

Compreendo os vossos pontos de vista. Ter comprado uma AC foi por gosto pela prática de viagens itinerantes e não propriamente por questões financeiras.

No meu caso, era tentar juntar o útil(gastar menos) ao agradável(fazer viagens sem olhar a reservas).

Já agora, desculpem o offtopic, mas há uns dias vi em Sites Úteis uma lista enorme de estações de serviço pela Europa e agora não consigo encontrar. Algum companheiro me sabe dizer onde se encontra ?

Obrigado.
forunista
 
Mensagens: 14
Registado: terça ago 18, 2015 10:34 am

Re: Locais para pernoitar e gastos

Mensagempor Paulo » sábado ago 22, 2015 1:59 pm

Boa tarde,

forunista Escreveu:Já agora, desculpem o offtopic, mas há uns dias vi em Sites Úteis uma lista enorme de estações de serviço pela Europa e agora não consigo encontrar. Algum companheiro me sabe dizer onde se encontra ?


Pode consultar vários, mas eu gosto especialmente de http://www.campingcar-infos.com/Francais/recherche.php e http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... o.asp?te=4

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Locais para pernoitar e gastos

Mensagempor Duarte » sábado ago 22, 2015 9:28 pm

Também tem esta http://www.campercontact.com/en


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes