Necessito de ajuda para a compra da minha 1ª autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Necessito de ajuda para a compra da minha 1ª autocaravan

Mensagempor Sam1978 » quarta fev 04, 2015 10:32 pm

Boa noite colegas,

Apesar da minha recente experiência no mundo autocaravanista venho partilhar a minha experiência na compra da primeira... a tal :)
Andei a ver autocaravanas durante alguns meses na net para um orçamento idêntico ao seu - 8000 a 9000€.

Aquilo que me interessava era comprar uma autocaravana com a qual pudéssemos desfrutar mas principalmente apercebermo-nos se de facto nos adaptávamos a esta nova forma de vida.... pois muitas vezes o querer não basta.

Inicialmente estávamos inclinados para as capuccinos que eram relativamente mais baratas mas depois de ver algumas ao vivo apercebi-me que não seria uma compra fácil pois aquilo que se publicita nem sempre é a realidade. Encontrei algumas em relativo bom estado mas nada que enchesse o olho.

Entretanto descobri uma integral de 1987 - Ford 2500cc. Inicialmente assustou-me um pouco a questão do 1987 mas nada como ver.

E foi amor à primeira vista. De facto a AC é de 1987 mas com apenas 150.000km e muito estimada. Claro que tive de efetuar algumas reparações/manutenções mas estou extremamente contente.

O motor não é de um formula 1 mas com pressa ando eu todos os dias. Já dei umas voltinhas na carripana e satisfaz bastante.

Quanto ao equipamento fiquei impressionado
Frigorifico com congelador
Fogão
Casa de banho
Boiller
suspensão pneumatica
Compressor
Gerador
Forno
Ar Condicionado eletrolux
Deposito GPL
Mobilia impecável
Tudo em optimo estado e a funcionar 5 estrelas

Consegui comprar por 9.000€

Moral da historia
Acho que se continuar a procurar vai encontrar aquilo que procura. Cá em Portugal é sempre mais perto e acredite que ver ao vivo conta muito.

Já agora o resto da familia adorou pelo que de futuro se avizinha novo investimento..... é a vida....

Espero que tenha sorte com a sua compra mas não se precipite....
Samuel Lnh
Sam1978
 
Mensagens: 24
Registado: segunda dez 29, 2014 2:18 pm
Localização: Lourinhã

Re: Necessito de ajuda para a compra da minha 1ª autocaravan

Mensagempor paulo marques » quinta fev 05, 2015 11:28 pm

Boa noite,

Antes de mais os meus parabéns e boa sorte no inicio desta nova jornada. De certo que vão gostar e o velho ditado já dizia que devagar se vai ao longe.

Paulo Marques
TVD
Avatar do Utilizador
paulo marques
 
Mensagens: 24
Registado: domingo jan 18, 2015 9:39 pm
Localização: Sobral de Monte Agraço

Re: Necessito de ajuda para a compra da minha 1ª autocaravan

Mensagempor Hugoft » sexta fev 06, 2015 11:35 am

Parabéns pela aquisição, é um motor bastante fiavél, e quanto ao equipamento realmente está bem equipada
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Necessito de ajuda para a compra da minha 1ª autocaravan

Mensagempor curto » sexta fev 06, 2015 8:50 pm

Parabéns companheiro.
Cada um de nos tem opinião, mas cada um é que sabe.
Relativamente ao equipamento que menciona, para alem do obvio, é de registar o ar condicionado (ter sempre em conta as necessidades energéticas) suspensão pneumática e gerador, tudo elementos a favor.
Quanto ao motor cada sabe qual a utilização que pretende fazer. Já fui duas vezes a França com passagem por Andorra com uma capucine de 2500 cc e embora devagar cheguei sempre onde quis Mudei, porque as viagens longas estão no meu ADN e isso foi determinante.
Parece-me ter feito boa compra. Agora é disfrutar
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Necessito de ajuda para a compra da minha 1ª autocaravan

Mensagempor Sam1978 » domingo fev 08, 2015 10:35 pm

Estou ansioso pela chegada da primavera... e o resto da equipa também.

Boas passeatas.
Samuel Lnh
Sam1978
 
Mensagens: 24
Registado: segunda dez 29, 2014 2:18 pm
Localização: Lourinhã

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes