Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luismbmp » sábado nov 01, 2014 11:28 am

Bom dia,
alguem me pode dizer, quem saiba claro, se esta autocaravana tem chão duplo, é que não sei como se vê isso.
Ela como tem a porta da celula tão alta dá a sensação que sim.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luis Agostinho » sábado nov 01, 2014 1:01 pm

Bom dia Luis,

Normalmente só se encontra chão duplo nas autocaravanas de chassis ALKO, e isso acontece porque sendo um chassis rebaixado permite haver 2 "andares" que normalmente se chama chão duplo. Normalmente esse chão duplo é utilizado para se alojar os depósitos de águas limpas e sujas...baterias...canalização...e calhas técnicas com os fios. Em termos de isolamento térmico e sonoro é do melhor que se pode encontrar.
Essa autocaravana que refere não tem chassis Alko e muito menos chão duplo, o que tem é o aproveitamento do vão entre a altura do chão e aqueles embelezadores laterais (saias) onde foram colocados porões e que em termos de armazenamento é quase como um chão duplo, mas como não é em toda a area da AC só tem a vantagem de poder guardar tralhas lá...baixando o centro de gravidade por não ter de colocar sobre o telhado em "box's" da Fiamma por ex.
Não sei se ficou esclarecido... mas até melhor explicação... :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luis Agostinho » sábado nov 01, 2014 1:55 pm

Boa tarde Luis,

Exemplos de chão duplo, neste caso numa Burstner A748 com chassis ALKO,

Imagem

Imagem


Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luismbmp » sábado nov 01, 2014 8:01 pm

Boa explicação companheiro Agostinho, um muito obrigado.

Então quer dizer que para a neve, tem as mesmas limitações que a maioria?

Grande abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luis Agostinho » sábado nov 01, 2014 8:24 pm

Luismbmp Escreveu:Então quer dizer que para a neve, tem as mesmas limitações que a maioria?


Boa noite Luis,

Realmente a única coisa que podemos fazer em relação ao interior é arranjar um bom tapete que possa isolar um pouco melhor o frio que se "transmite" pelo chão para o interior...já que pelas paredes laterais e tecto o isolamento é melhor.

Quanto ao exterior os únicos problemas é a congelação da água dos depósitos de águas residuais, coisa que não acontece nas de chão duplo. Mas para resolver o congelamento dos depósitos de águas residuais, existem umas resistências de baixa voltagem para serem colocadas no bocal de saida do depósito ou umas placas eléctricas coladas aos ditos depósitos que evita pelo menos que impeça a saída de águas sujas...por vezes o problema é as fissuras que se abrem nos depósitos por formação de gelo...basta imaginar uma garrafa cheia de água no congelador.

Em Serra Nevada era corrente a maioria das pessoas deixar os depósitos de águas sujas abertos a descarregar directamente para o chão para evitar o congelamento...e era pacifico.

No caso da minha autocaravana actual na altura do inverno coloco o tapete de antiderrapante e por cima uma alcatifa das mais baratas cortada à medida que tem uma pelicula de borracha...e considero que melhorou muito no conforto de isolar termicamente...(quem não tem cão...!!!) :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luismbmp » sábado nov 01, 2014 9:02 pm

Luis Agostinho Escreveu:
Luismbmp Escreveu:Então quer dizer que para a neve, tem as mesmas limitações que a maioria?


Boa noite Luis,

Realmente a única coisa que podemos fazer em relação ao interior é arranjar um bom tapete que possa isolar um pouco melhor o frio que se "transmite" pelo chão para o interior...já que pelas paredes laterais e tecto o isolamento é melhor.

Quanto ao exterior os únicos problemas é a congelação da água dos depósitos de águas residuais, coisa que não acontece nas de chão duplo. Mas para resolver o congelamento dos depósitos de águas residuais, existem umas resistências de baixa voltagem para serem colocadas no bocal de saida do depósito ou umas placas eléctricas coladas aos ditos depósitos que evita pelo menos que impeça a saída de águas sujas...por vezes o problema é as fissuras que se abrem nos depósitos por formação de gelo...basta imaginar uma garrafa cheia de água no congelador.

Em Serra Nevada era corrente a maioria das pessoas deixar os depósitos de águas sujas abertos a descarregar directamente para o chão para evitar o congelamento...e era pacifico.

No caso da minha autocaravana actual na altura do inverno coloco o tapete de antiderrapante e por cima uma alcatifa das mais baratas cortada à medida que tem uma pelicula de borracha...e considero que melhorou muito no conforto de isolar termicamente...(quem não tem cão...!!!) :wink:

Um abraço,


Eu na minha AV, tambem tenho tepetes de alcatifa, mas não coloco esses de borracha antiderrapente por baixo, irei exprimentar.
Mas uma Ac de chão duplo para o frio é do melhor que pode haver.
A minha AV tem as tubagens, depositos de agua limpa, e agua residuais, tubagem de cobre do gaz, bomba de agua, bateria da celula, tudo no exterior, agarrado ao chassi da carrinha, tem todas as tubagens isolodadas, depositos isolados ( menos o de aguas residuais ), a bomba de agua isolada, menos a bateria.
No ano passado na neve, tive o minimo de conforto dentro da AV, as aguas não congelaram, o gaz funcionou 5 estrelas, o problema foi, e acontece sempre um ou outro problema, a bateria da celula como não estava isolada, o painel de instrumentos começou a apitar e com o simbolo da bateria da celula em vermelho, não sei se estava a congelar o acido da bateria ( tenho bateria de descarga lenta de acido). Tambem me meteram medo por causa dos tubos de cobre do gaz, que podem abrir fissura com temperaturas abaixo de -5 graus. Os fios condutores tambem podem sofrer danos com o gelo.
Mas como estava a dizer por mais que pensamos que está tudo isoladinho e que não vamos ter problemas no frio, enganamo-nos, travão de mão fica preso, fechaduras das portas ficam congeladas, limpa para-brisas, se por descuido metemos a trabalhar partimos o mecanismo todo, espelhos electricos não se pode colocar a funcionar pode partir o motor, até os puxadores das portas exteriores se abrirmos as portas assim meio descuidados podemos ficar com o manipulo na mão. Enfim são coisas que ninguem pensa encontrar no frio, mas que pode acontecer.
Eu tembem deixo a valvula de descarga de aguas residuais aberta, alguma agua do lava loiça, não ira fazer mal, o problema é quando precisamos de tomar banho, é um pouco anti-autocaravanismo.

Quando o tempo está frio a nevar, mas sem vento, aguenta-se bem, mas quando o vento frio passa por baixo da AV, congela tudo.


Como ando á procura de uma AC de 7 lugares, se encontra-se uma de chão dulpo era preferivel.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luis Agostinho » sábado nov 01, 2014 9:48 pm

Luismbmp Escreveu: se encontra-se uma de chão dulpo era preferivel.


Uma das marcas que nas autocaravanas possuia chão duplo embora não fosse chassis ALKO era a EURAMOBIL. Normalmente a preparação para o rigor do inverno só se encontrava nas autocaravanas alemãs. O chassis era Ford e na altura a ALKO só tinha chassis para Fiat.

Nesta fotografia que lhe deixo pode ver a altura através do porão lateral.

Imagem

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luismbmp » sábado nov 01, 2014 10:22 pm

Boas,

sem duvida excelente.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor cfilipe » domingo nov 02, 2014 11:23 am

Boa dia

Julgo que esta também não tenha chassi AL-KO (se tivesse julgo que estaria anunciado) mas parece pelas fotos que tem chão duplo, ou qualquer coisa parecida.

http://www.standvirtual.com/autocaravan ... ux/W68063/

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luis Agostinho » domingo nov 02, 2014 12:21 pm

cfilipe Escreveu:Boa dia

Julgo que esta também não tenha chassi AL-KO (se tivesse julgo que estaria anunciado) mas parece pelas fotos que tem chão duplo, ou qualquer coisa parecida.


Boa tarde cfilipe, :wink:

Vamos lá ensinar aqui umas coisas ao cfilipe que anda a namorar desde 2012 e nunca mais lhe salta para cima...!!! à autocaravana claro...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Na Burstner o -2 indicava normalmente que era chão duplo e por consequência um chassis ALKO. O problema é que por vezes quem vende não sabe o que está a vender... :roll: daí não aparecer nas características da autocaravana.
Numa das fotografias é possivel ver exactamente esse chão duplo.
No caso da minha autocaravana anterior era A748-2 e como disse anteriormente as autocaravanas alemãs eram por excelência aquelas que melhor vinham preparadas para o inverno.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Paulo » domingo nov 02, 2014 12:40 pm

Bom dia,

Tradicionalmente o chassis AL-CO (como o Luis já bem explicou), implicava o solo duplo. Hoje em dia temos alguns construtores que fazem o chão duplo (sem AL-CO), pois aproveitam a aproximação do chassis FIAT special camping-car ao AL-CO. Como exemplo actual temos a RAPIDO na sua Série 9 http://www.rapido-camping-car.fr

Clarificando: o chassis FIAT actual, aplicado às ACs, já é rebaixado, tem a zona traseira alargada e a suspensão adaptada. Faz uma diferença abismal relativamente aos chassis de anteriores gerações, na condução, nas oscilações quando há ultrapassagem e especialmente em curvas e rotundas.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor chicojo » domingo nov 02, 2014 2:31 pm

bom domingo a todos :uma maneira facil de reconhecer se o chassis / Alko/ està presente+ se o chassis apresentar molas de suspensão ,não è /Alko/ so têm
amortecedores,:::
para evitar que o vento venha a suprar pur debaixo da autocaravna=com um pouco de trabalho, basta levantar a neve em toda a volta,e assim impedir as currentes du ar:com chão duplo a àgua não gela no deposito mas gela na torneira de evaçuão:que se faz ? deixar aberta a torneira com um balde por baixo
que uma vez cheio deitar num bidão maior para mais tarde esvaziar numa A.S____esperando ter contrbuido para uma boa estadia em matanha_____chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Luismbmp » domingo nov 02, 2014 3:52 pm

Boas,
muitas das vezes não temos neve suficiente para fazer montes a volta da viatura :)
Chassis al-ko para mim tem a principal vantagem de ser um excelente isolador termico para o frio, ter os depósitos de agua no interio, ter todas as tubagens no interior. Quanto ao melhorar em curva, penso que uma suspensão pneumática, resolve o problema.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor Oliventino » domingo nov 02, 2014 9:19 pm

Luismbmp Escreveu:Boas,
Chassis al-ko para mim tem a principal vantagem de ser um excelente isolador termico para o frio, ter os depósitos de agua no interio, ter todas as tubagens no interior. Quanto ao melhorar em curva, penso que uma suspensão pneumática, resolve o problema.

Abraço


Boa noite.
Companheiro Luísmbmp, atenção que muitas autocaravanas com al-ko não têm chão duplo.

A Eura Mobil é a marca que só faz e fez com chão duplo e em qualquer chassis, tendo a torneira de despejo dentro do chão aquecido, sempre limpa e não congelando.
Eu troquei uma Eura Mobil por outra.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Alguem sabe se a Elnagh joxy 11 tem chão duplo?

Mensagempor angelomlj » domingo nov 02, 2014 9:46 pm

Boa noite.
Só para confirmar que a Elnagh joxy não tem chão duplo.
Falo com conhecimento próprio tenho uma.
Cumprimentos
angelomlj
 
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 14, 2014 10:11 pm
Localização: V. N. da Barquinha

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

cron