Alugueres a particulares...gato por lebre(?!)

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Alugueres a particulares...gato por lebre(?!)

Mensagempor Luis Agostinho » quinta Oct 23, 2014 7:41 pm

Boa noite,

Começa a ser vulgar por variadas razões a necessidade de particulares rentabilizarem o investimento...ou ajudar a pagar o investimento...neste momento e neste tópico isso não será ( o mais) importante...as razões que levam alguns de nós ou mesmo alguns stand´s optarem por alugueres para pôr a render os investimentos que fizeram...

Nalguns casos a experiência...o "savoir faire" desses particulares ou stand´s não será o mesmo que uma empresa credenciada (mas nem por isso mais honestas ou com bom serviço!)...

Sem a necessidade de divulgar nomes...seria interessante partilharem experiências de alugueres de autocaravanas a particulares...nem tudo pode ser mau...nem tudo pode ser muito bom...

Se quiserem partilhar.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Alugueres a particulares...gato por lebre(?!)

Mensagempor spedy » sexta Oct 24, 2014 10:44 pm

Então, não só mas também, para não fazer apenas parte da estatística de leitura do tópico, vão dar a minha curta experiência.

A primeira experiência de ferias em Autocaravana, foi em aluguer. O aluguer foi feito por uma empresa que vende Ac's e também aluga ou alugava. O veiculo devia ter uns tres meses e cerca de 30mil km. Estava limpo, sem loiças. Explicaram me o funcionamento dos equipamentos, deram me uma folha com as "regras de ouro" e lá fui eu á descoberta....

Não fazia a minima ideia que existia Autocampismo,Autocaravanismo, turismo itinerante, federações, clubes, blogues nem sequer me chateava quando chamavam caravana à Autocaravana...

Se bem me lembro foram cerca de 5mkm em que levei bom senso, espirito de aventura, respeito pelos outros... E a verdade é que me diverti tanto que acabei por ter a minha própria AC, mas os tempos parecem ter mudado... Talvez devesse ter ficado pelo aluguer....


A parte má foi o preço do aluguer, mas devido à época que escolhi. Quando tenho conhecimento de alugueres praticados em Ac antigas, sem os devidos documentos legais, seguros, assistência etc... Chego a conclusão que tomei um decisão correta.

Penso que nao devemos esquecer que o aluguer trás desgaste acrescido a qualquer veiculo.

Um pequeno caso que presenciei, foi uma ac alugada com perto de 20 anos em que o utilizador, nem sequer foi informado onde ficava o cofre da garrafa de gaz que por sinal estava vazia ... Nada de muito grave se este utilizador não se encontrasse fora de Portugal e na neve!!!!

Cumpts
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes