Homologação de autovivenda (homologada para venda ambulante)

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor RicardoG » quinta Oct 16, 2014 9:46 am

Antes de mais, muito obrigado pelas respostas!

Amigo Luismbmp, sim esse valor que eu disse foi o que o amigo falou... é o ISV. Eu não acho que a sua AC seja cara, nada disso, quero é ver se encontro alguma coisa mais em conta, sabendo, obviamente, que não terá a qualidade da sua. No entanto, nem sempre podemos ter o quer queremos... :)

Quanto ao IUC, pois isso não sei... esse valor dos 100 e tal euros, foi um funcionário da Alfândega que disse que iria pagar. Se a homolgação for feita este ano, claro que é depois de 2007, mas realmente se as AC´s não foram incluidas, se calhar paga o mesmo que paga agora, devem ser uns 50€...

Abraço!
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor Luismbmp » quinta Oct 16, 2014 3:12 pm

Oliventino Escreveu:
Luismbmp Escreveu:
Oliventino Escreveu:Boa noite.
A Alfândega informou mal o preço do IUC, são 53 euros, tem aumentado 1 euro por ano, é a tabela dos ligeiros de mercadorias e nesses a idade não conta.


Boas, sim são 53€ para veiculos matriculados antes de 1 de julho de 2007
Apos esta data pode ser os tais 150€ e mais até, conforme a cilindrada.

Abraço


Desculpe, vou insistir, para efeito de IUC (selo) as autocaravanas até 3500kg são comparadas pelas finanças a veículos ligeiros de mercadorias, e nessa tabela a idade não é condição para modificar o preço, nem a cilindrada,só na tabela de passageiros, o que não nos toca.
Em 1 de Julho de 2007 só modificou a tabela dos ligeiros de passageiros, com novas regras para incluir a fórmula da poluição, deixando inalterada a tabela dos de mercadorias.


Boas, desculpe, mas não sou de acordo com a sua opinião.
Um furgão de mercadorias, ao transformar para autovivenda a sua categoria tambem muda, deixa de ser de mercadorias e passa a ser de passageiros, classe M. Se nunca transformou, informe-se bem.
Em relação ao IUC, eu pago 53€, porque a data da matricula é de 2001, se fosse um veiculo apos 1 de julho de 2007, pagava mais.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor Luismbmp » quinta Oct 16, 2014 3:22 pm

RicardoG Escreveu:Antes de mais, muito obrigado pelas respostas!

Amigo Luismbmp, sim esse valor que eu disse foi o que o amigo falou... é o ISV. Eu não acho que a sua AC seja cara, nada disso, quero é ver se encontro alguma coisa mais em conta, sabendo, obviamente, que não terá a qualidade da sua. No entanto, nem sempre podemos ter o quer queremos... :)

Quanto ao IUC, pois isso não sei... esse valor dos 100 e tal euros, foi um funcionário da Alfândega que disse que iria pagar. Se a homolgação for feita este ano, claro que é depois de 2007, mas realmente se as AC´s não foram incluidas, se calhar paga o mesmo que paga agora, devem ser uns 50€...

Abraço!


Boas amigo Ricardo, veja aqui o site da Reimo, e veja os preços. Os preços que está pagina da reimo na internet, é de venda ao publico. Eu obtive 15% de desconto por cada material, porque a AJF-Caravanas como é representante da marca em portugal, o preço para eles é de revenda, e por isso o desconto que tive no total.
No entanto já dá para o amigo ver até onde pode chegar.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor Luismbmp » quinta Oct 16, 2014 3:23 pm

Luismbmp Escreveu:
RicardoG Escreveu:Antes de mais, muito obrigado pelas respostas!

Amigo Luismbmp, sim esse valor que eu disse foi o que o amigo falou... é o ISV. Eu não acho que a sua AC seja cara, nada disso, quero é ver se encontro alguma coisa mais em conta, sabendo, obviamente, que não terá a qualidade da sua. No entanto, nem sempre podemos ter o quer queremos... :)

Quanto ao IUC, pois isso não sei... esse valor dos 100 e tal euros, foi um funcionário da Alfândega que disse que iria pagar. Se a homolgação for feita este ano, claro que é depois de 2007, mas realmente se as AC´s não foram incluidas, se calhar paga o mesmo que paga agora, devem ser uns 50€...

Abraço!


Boas amigo Ricardo, veja aqui o site da Reimo, e veja os preços. Os preços que está pagina da reimo na internet, é de venda ao publico.

www.reimo.com

Eu obtive 15% de desconto por cada material, porque a AJF-Caravanas como é representante da marca em portugal, o preço para eles é de revenda, e por isso o desconto que tive no total.
No entanto já dá para o amigo ver até onde pode chegar.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor Oliventino » quinta Oct 16, 2014 7:11 pm

Luismbmp Escreveu:Em relação ao IUC, eu pago 53€, porque a data da matricula é de 2001, se fosse um veiculo apos 1 de julho de 2007, pagava mais.

Abraço


Não se trata de uma opinião, é um facto que facilmente poderá ser confirmado.
Na tabela A e na B não há 53€, só há na C e foi o que todos pagámos, como explica isto ?
No recibo está categoria C.

Entre no site autoridade tributária e aduaneira, imposto único de circulação 2014, categoria C, são os automóveis de mercadorias e mistos até 3500kg onde as as autocaravanas (as autovivendas transformadas em novas ou em velhas são autocaravanas para todos os efeitos),mas verifique no seu recibo que pagou categoria C.
Se não chegar, poderá deslocar-se à tesouraria das finanças e esclarecer-se, até lhe dão uma fotocópia da tabela como deram a mim, estou a olhar para ela.
No seu caso a autovivenda, o mesmo que autocaravana, teve um novo averbamento do tipo de veículo posterior a 1/7/2007, só se manteve na categoria C da tabela porque os dois tipos pertencem à mesma tabela C.
Esclareço-o, mesmo sem necessidade, que a minha primeira autocaravana era uma autovivenda transformada nova no Andrade, e agora tenho uma matriculada( não transformada) em Junho deste ano, 53€, categoria C da tabela, está no recibo.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor Luismbmp » quinta Oct 16, 2014 8:17 pm

Oliventino Escreveu:
Luismbmp Escreveu:Em relação ao IUC, eu pago 53€, porque a data da matricula é de 2001, se fosse um veiculo apos 1 de julho de 2007, pagava mais.

Abraço


Não se trata de uma opinião, é um facto que facilmente poderá ser confirmado.
Na tabela A e na B não há 53€, só há na C e foi o que todos pagámos, como explica isto ?
No recibo está categoria C.

Entre no site autoridade tributária e aduaneira, imposto único de circulação 2014, categoria C, são os automóveis de mercadorias e mistos até 3500kg onde as as autocaravanas (as autovivendas transformadas em novas ou em velhas são autocaravanas para todos os efeitos),mas verifique no seu recibo que pagou categoria C.
Se não chegar, poderá deslocar-se à tesouraria das finanças e esclarecer-se, até lhe dão uma fotocópia da tabela como deram a mim, estou a olhar para ela.
No seu caso a autovivenda, o mesmo que autocaravana, teve um novo averbamento do tipo de veículo posterior a 1/7/2007, só se manteve na categoria C da tabela porque os dois tipos pertencem à mesma tabela C.
Esclareço-o, mesmo sem necessidade, que a minha primeira autocaravana era uma autovivenda transformada nova no Andrade, e agora tenho uma matriculada( não transformada) em Junho deste ano, 53€, categoria C da tabela, está no recibo.



Boas, tem razão amigo Oliventino,
é categoria C.

Fui ao portal das finanças e lá estava a minha autovivenda como categoria C.

Imagem

A minha confusão foi a seguinte:

Para efeitos de IMTT, é considerado ligeiros de passageiros ate 3500kg categoria M, por isso até tive que comprar uma 3ª luz de stop, pois como tinha mudado de categoria, é obrigatorio a 3ª luz de stop a apartir do ano 2000.

E para efeitos de finanças, neste caso IUC, manda categoria C, igual aos comerciais.

Estamos esclarecidos :)

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor Acácio Gomes » quinta Oct 16, 2014 9:38 pm

Luismbmp Escreveu:Boas, na minha paguei:
450€ - projecto
2668€ - ISV
613€ - IVA.
150€ - IMTT
75€ - Inspecção B ( já não me lembra do valor)

Andar com problemas de legalização com essa Autovivenda, mais vale ficar quieto.


Para sua informação, eu tambem estou para vender a minha AV, se pretender informações, disponha, á e é verdade a minha está toda legalizada, tem 4 lugares averbados, 2 camas de casal.

Abraço

eu ainda apanhei o ISV a 15% e a inspeção B não foi preciso, o resto está idêntico ao que paguei, como fui eu que transformei ficou ligeiramente mais barato
Imagem
Acácio Gomes
 
Mensagens: 20
Registado: quarta mar 16, 2011 10:46 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor RicardoG » domingo Oct 19, 2014 5:07 pm

Estive a pensar e de facto para já, vou mesmo para a autovivenda. Das duas uma: ou encontro uma a um valor que me interesse, por volta dos 11/11.500€ ou vou comprar um furgão para depois mandar transformar. Já pedi 2 orçamentos para a transformação de um furgão de teto alto e ficará por volta dos 8000€ (já com a homolgação). Esse problema do ISV é de facto uma agravante, mas tenho visto alguns furgões homolgados como veículos de passageiros e neste caso já não pago a taxa na Alfândega, certo?

Obrigado pelo esclarecimentos sobre o IUC!
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor João Morgado » domingo Oct 19, 2014 5:46 pm

Companheiro, experimente falar com o Sr. Orlando da Orla. Ele por vezes tem lá autovivendas de retomas.
Se comprar furgão tenha atenção ao estado do mesmo, pois em princípio um furgão de carga mesmo com poucos anos tem já muitos quilómetros, pois foi comprado para andar e não para passear.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor RicardoG » domingo Oct 19, 2014 9:07 pm

Obrigado, já lhe enviei um email!
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor Luismbmp » domingo Oct 19, 2014 9:55 pm

RicardoG Escreveu:Estive a pensar e de facto para já, vou mesmo para a autovivenda. Das duas uma: ou encontro uma a um valor que me interesse, por volta dos 11/11.500€ ou vou comprar um furgão para depois mandar transformar. Já pedi 2 orçamentos para a transformação de um furgão de teto alto e ficará por volta dos 8000€ (já com a homolgação). Esse problema do ISV é de facto uma agravante, mas tenho visto alguns furgões homolgados como veículos de passageiros e neste caso já não pago a taxa na Alfândega, certo?

Obrigado pelo esclarecimentos sobre o IUC!





Amigo RicardoG, descobri outra empresa que faz transformação de autovivendas, tente perguntar o preço pelas transformações.

A empresa chama-se Damiac, e tá no facebook.

Quanto ao comprar um furgão já com vidros e bancos atras, já não se chama furgão, ou comercial, neste caso ou tem a categoria de misto, ou de ligeiro de passageiros. Acho que não paga tanto ISV, e se for para pagar, deve ser uma bacatela, agora, tenha muita atenção é no peso bruto, porque um veiculo misto e de ligeiro de passageiros, não tem homologação igual a um furgão para peso bruto por exemplo de 3500kg, e no caso da transformação o peso pode passar do peso bruto estipulado no livrete.

Já agora, visite este site '' http://www.westcoastcampers.com.pt/ '' e veja esta empresa de aluguer de autovivendas, pode tirar daqui ideias, esta empresa fez uma data de carrinhas na mesma empresa que eu transformei a minha AV, são renaults trafics, aprecie...



Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor RicardoG » segunda Oct 20, 2014 10:21 am

Obrigado! Já falei com o Sr. Damião (da Damiac) fica em Gondomar, relativamente perto da minha zona de residência... vamos a ver!
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor RicardoG » quinta Oct 23, 2014 5:54 pm

Só uma perguntinha... :) sabem dizer-me se há algum simulador para saber quanto pagamos de ISV na homolgação? Como os furgões 2.8 ficam caríssimos, como já vimos, 3281€, será que se for um furgão 2.0 o valor baixa consideravelmente?

Obrigado!
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor Luismbmp » sexta Oct 24, 2014 11:24 am

RicardoG Escreveu:Só uma perguntinha... :) sabem dizer-me se há algum simulador para saber quanto pagamos de ISV na homolgação? Como os furgões 2.8 ficam caríssimos, como já vimos, 3281€, será que se for um furgão 2.0 o valor baixa consideravelmente?

Obrigado!


Boas, aqui tem o link para fazer a simulação do isv.
Lembre-se que ao valor que lhe der de isv, é sempre esse valor mais iva.

https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Homologação de autovivenda (homologada para venda ambula

Mensagempor RicardoG » sábado Oct 25, 2014 6:37 am

Muito obrigado amigo Luisbmp!
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes