Viagem a Lisboa

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Viagem a Lisboa

Mensagempor rafhpt » quinta Oct 09, 2014 5:30 pm

Boas pessoal,
Sou novo aqui e as minhas questoes são muitas.

Tenho dois anos de carta posso conduzir uma autocaravana até 3.500 kg certo??? O que conta é o peso da autocaravana ou peso da autocaravana + pessoas ou outras coisas que leve? (desculpem a minha ignorância)

Qual o maximo de lugares que posso encontrar até esse peso? ( seis adultos??)

Onde posso alugar autocaravanas de confiança aqui por Braga?? Alguem sabe??

Para ja fica só estas perguntas,
Aguardo resposta
Obrigado
rafhpt
 
Mensagens: 3
Registado: segunda Oct 06, 2014 2:10 pm
Localização: Braga

Re: Viagem a Lisboa

Mensagempor fluis » sexta Oct 10, 2014 7:55 am

Bom dia,

Com carta de ligeiros pode conduzir autocaravana até 3.500 kg, recentemente houve uma alteração e já é possível com carta de ligeiros conduzir autocaravanas que tenham sido homologadas até um máximo de 4.250 KG. Isto falando em termos de licença de condução.
Em termos de veículo, a soma da tara (peso em vazio) mais a carga (seja passageiros seja bagagem), não pode exceder o Peso Bruto para o qual o veículo foi homologado, caso ultrapasse estar sujeito a multa.
Exemplo: Está numa autocaravana que tenha sido homologada para 3.500 kg cujo peso em vazio é de 3.100 kg, não poderá colocar mais de 400 kg entre passageiros e carga.

Hoje em dia é muito raro encontrar autocaravanas com lotação para 6 pessoas, isto em termos de lugar em circulação, havendo não quer dizer que para as restantes situações também seja possível acomodar seis pessoas, ou seja seis lugares de dormida e seis lugares de refeição.

Aí por braga desconheço onde poderá alugar autocaravanas, na página principal do portal (www.campingcarportugal.com) , menu autocaravanismo, sub-menú informação útil encontra algumas empresas que praticam aluguer, por outro lado parece-me que no olx por vezes se encontra particulares dispostos a alugar a sua autocaravana.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Viagem a Lisboa

Mensagempor rafhpt » sexta Oct 10, 2014 2:29 pm

Alguém já alugou aqui?? é bom? (http://www.mcrent.pt/)


Alguém me sabe indicar a melhor Áreas de acampamento para Autocaravanas (não deve ser assim que se diz) que seja perto da cidade para conhecer Lisboa

Obrigado,
Aguardo resposta
rafhpt
 
Mensagens: 3
Registado: segunda Oct 06, 2014 2:10 pm
Localização: Braga

Re: Viagem a Lisboa

Mensagempor fluis » terça Oct 14, 2014 8:19 am

Bom dia,


Pessoalmente nunca aluguei, trata-se de uma rede internacional de aluguer representada em Portugal pelo Parracho. Não se temos algum frequentador assíduo do fórum, que já tenha recorrido ao aluguer nesta empresa, o que seria o melhor feed-bak, de qualquer modo tratando-se como já referi de uma rede internacional, terá certamente de obedecer a muitos requisitos, sendo por isso seguro.

Em relação a
rafhpt Escreveu: ...


Alguém me sabe indicar a melhor Áreas de acampamento para Autocaravanas (não deve ser assim que se diz) que seja perto da cidade para conhecer Lisboa
...


Efetivamente esse termo não existe, o que existe são Áreas de Serviço para autocaravanas, Parques de Campismo, CamperPark (são como camping’s mais simples exclusivamente para autocaravanas), e depois existem estacionamentos normais mas que estãor eferenciados como bons para o estacionamento de autocaravana. Para visitar Lisboa, as autocaravanas ou escolhem o Parque de Campismo de Monsanto ou então um estacionamento junto à torre de Belém.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Viagem a Lisboa

Mensagempor elnuno » quarta Oct 15, 2014 7:39 am

Não sei se estou a ocorrer em algum erro contra as regras do forum, eu tenho disponível uma autocaravana de 6 lugares para aluguer, fique á vontade para me contactar.
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes