Viver em Tanger

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Viver em Tanger

Mensagempor RMGM » segunda set 29, 2014 5:17 pm

Embora tenha a consciência de este assunto não estar directamente ligado ao autocaravanismo pedia a que se algum companheiro que tivesse conhecimento sobre o assunto me responde-se à seguinte pergunta .

Será fácil viver em Tanger com emprego e residência garantidos por uma multinacional, para um casal jovem com dois filhos.
Ou será melhor para um individuo sozinho e deixar a família em Portugal.
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Viver em Tanger

Mensagempor time_out » segunda set 29, 2014 5:49 pm

Boa tarde

Apesar de Tanger estas a escassos minutos da Europa ainda há muita coisa diferente.
No que diz respeito ao trabalho esse não muda por estar-se em Portugal ou em Marrocos (apesar de na altura do Ramadão tudo ser diferente...).
Quando à vida familiar o problema maior será a escola para as crianças já que não existe, segundo apurei, o ensino de portugues apenas escolas bilingues para frances e arabe.
Tenho um amigo a viver essa situação só que os filhos já são crescidos e ficaram com a mulher em Portugal.
Espero ter ajudado.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Viver em Tanger

Mensagempor Duque » segunda set 29, 2014 6:28 pm

Como ja foi referido, o primeiro problema será a escola dos filhos. Escolas publicas está totalmente fora de questão, e privadas são caras e não sei se serão boas.

Caso avance, primeiramente vá sozinho, para se ambientar. E tendo carro (com matricula portuguesa, oficialmente apenas permitido 6 meses/ano), está a poucas horas de casa. Como já vivi em Marrocos, e correntemente o meu pai está lá a viver, pondo num caso pratico, se sair a meia noite de casa lá (zona de Rabat), ao meio dia chega a Leiria, mais hora menos ora. Vivendo em tanger, retira-se logo 3 horas, desse total, e sendo da zona de lisboa retira-se facilmente outra hora, ou seja sensivelmente 8/9horas de viagem.

Viver lá é relativamente fácil, mas gasta-se tanto ou mais dinheiro que cá. Apesar da noção que temos não é essa. As vezes vejo a situação de dar 200DH por alguma coisa, e quando penso nisso, vejo que cá nunca daria 20euros (não é a conversão correta, mas é a mais simples de se fazer) por essa mesma coisa.
Fiat Ducato 2.5TD LMC Liberty 6400
Duque
 
Mensagens: 19
Registado: quarta mar 19, 2014 9:08 pm
Localização: Leiria


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes