Ajuda para projecto de homologação de Autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Ajuda para projecto de homologação de Autocaravana

Mensagempor LSaldanha » quinta set 18, 2014 3:30 pm

Boa tarde companheiros,

o meu pai está a finalizar a transformação de uma Peugeot Boxer, de 2003, para Autocaravana.
Há vários meses atrás pedimos a um sr para tratar de todo o processo de homologação (projeto da AC para entregar no IMTT), no entanto até à data nada foi feito por esse sr, ia sempre dando desculpas ou não atendia o tlm.

Hoje fomos recuperar o livrete da AC e o comprovativo do pagamento do imposto de legalização na alfandega e eu estava a pensar fazer eu própria o projecto da AC, uma vez que conheço um engenheiro mecânico que o pode assinar. Assim até conseguia poupar uns euros, que podiam ser investidos na aquisição de equipamento para a AC.

Será que algum companheiro simpático me podia enviar um exemplo de um projecto de homologação, para eu ter algo por onde me guiar ?
O meu pai também abriu janelas onde a carrinha não tinha (era um furgão), as portas traseiras passaram apenas a abrir em baixo, e a porta lateral de correr foi eliminada e passou a ter uma porta "de bater" logo atrás da porta do passageiro. Será preciso pedir um parecer sobre estas alterações à Peugeot ?

Desde já obrigado,
Liliana
Cumprimentos,
L. Saldanha
LSaldanha
 
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 04, 2013 10:20 pm
Localização: Porto

Re: Ajuda para projecto de homologação de Autocaravana

Mensagempor fluis » terça set 23, 2014 10:21 pm

Boa noite,

Efetivamente, alguns (poucos) membros do fórum abraçaram um projeto desta natureza de fazer eles próprios uma autocaravana e efetuar a respetiva legalização. Pessoalmente, não o consigo ajudar, esperemos que alguns desses membros vejam este tópico e de alguma forma o ajudem.

No entretanto quero pedir a sua atenção para estes tópicos:

viewtopic.php?f=9&t=671
viewtopic.php?f=25&t=4807
viewtopic.php?f=17&t=6225
viewtopic.php?f=9&t=6014
viewtopic.php?f=9&t=5835
viewtopic.php?f=9&t=3534
viewtopic.php?f=17&t=2882
viewtopic.php?f=20&t=1684
viewtopic.php?f=17&t=2199
viewtopic.php?f=9&t=1683

Espero que a leitora destes tópicos lhe seja de alguma forma útil.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Ajuda para projecto de homologação de Autocaravana

Mensagempor Garrbel » quarta set 24, 2014 8:53 am

Bom dia

Li este topico há dias e tenho andado às voltas para encontrar um topico que a poderá ajudar.

É este. viewtopic.php?f=9&t=671&hilit=legalizar

Na altura troquei alguns mails porque havia um amigo que estava interessado em fazer a transformação dum furgão. Dessa troca de correspondencia fiquei com a convicção de que é alguem que sabe o que fazer e como.

Depois de ter escrito esta resposta é que reparei que é o mesmo topico que o Paulo indica.

AG
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes