Aquisição de Autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Aquisição de Autocaravana

Mensagempor RMPM1976 » quarta set 10, 2014 2:55 pm

Boa tarde

Apesar de registado à relativamente pouco tempo, tenho seguido o forum com atenção nos últimos meses. Tenho pensado de forma ponderada a aquisição de uma autocaravana, ocasionalmente fico relutante face aos relatos que vou lendo de proibições e mais proibições e alguns problemas com as autoridades, mas...tenho que vos dizer que este fim-de-semana estive em São Torpes e aquilo era um festival de Ac estacionadas de toldos abertos, cadeiras de praia na parte alcatroada e até mesas de refeição montadas desde as 11h da manhã. Pude constatar efetivamente que estas situações causam transtorno a quem as observa e provocam alguns comentários que nem sempre são simpáticos, é capaz de ser dificil que nos próximos tempos mude alguma coisa na relação com a autoridade, adiante...

Tenho que referir que ao que toca às AC tenho pouca ou nenhuma experiência, tenho lido alguma coisa, mas como estou decidido quase a 100% decidi partilhar algumas das minhas dúvidas e expetativas face ao pretendido.

Após uma série de visitas a algumas AC penso que a que melhor se adequa às minhas necessidades (e expetativas de conforto) é uma AC integral em que tenho uma cama feita (de preferência lateral) e outra por cima do posto de condução (retrátil) sempre que esteja parado. Tenho um miúdo pequeno e também gostaria que os meus pais ocasionalmente pudessem disfrutar da Ac com ele daí a cama feita de fácil acesso. Tenho consultado o mercado nacional e internacional e apesar de divergências de preços significativas tenho tendência pelo mercado nacional.

As minhas referências neste momento são a Pilote 680G e a Pilote Galaxy 901 (são as que pude visitar e mais me agradaram).

Agradeço a ajuda e opiniões.

Cumprimentos

RM
RMPM1976
 
Mensagens: 5
Registado: domingo set 07, 2014 6:36 pm
Localização: Fernão-Ferro

Re: Aquisição de Autocaravana

Mensagempor Aleluia » quarta set 10, 2014 4:51 pm

Boa tarde companheiro.
Felizmente, algumas proibições vão sendo desactivadas e outras vão surgindo. Felizmente poucas.
Os responsáveis locais, aos poucos vão percebendo as vantagens de nos acarinharem. Basta ir vendo as AS que vão surgindo por todo o lado.
Em relação á descrição que fazes, da actuação de alguns AC`s com toldos e mesas em São Torpes, são situações que todos nós lamentamos e eu critico a falta de actuação das autoridades nessas situações.
Em relação á tua opção do carro, penso ser uma boa escolha, só é pena ser tão dispendiosa.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 98 visitantes