Ajuda a um novato!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Ajuda a um novato!

Mensagempor RMGM » quarta jul 02, 2014 6:10 pm

boa noite a todos
companheiro RicardoG
atenção ao imposto de circulação que é aplicado aos carros importados, já ouvi falar em números muito altos
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Ajuda a um novato!

Mensagempor RicardoG » quarta jul 02, 2014 9:11 pm

Olá!

Estive a calcular no simulador das Finanças e para uma AC anterior a 2003, 2.500 cil e gasóleo, pago 2225€ de ISV. Mais uns €€€ para qualquer papelada e para a viagem se lá for, conto sempre com cerca de 3000€ para a legalizar...
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Ajuda a um novato!

Mensagempor RMGM » quarta jul 02, 2014 9:15 pm

Eu estou a falar do imposto de circulação a pagar todos os anos.
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Ajuda a um novato!

Mensagempor RicardoG » quarta jul 02, 2014 9:20 pm

Ah! Sobre o IUC um companheiro disse que se for inferior a 3500kg paga cerca de 52€... eu acho que a maior parte das AC´s que tenho visto são importadas. Para os carros é que se for importada depois de 2007 fica uma pipa de massa!
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Ajuda a um novato!

Mensagempor MigSou » sexta ago 08, 2014 4:47 pm

Peço desculpa por usar o Post do companheiro, mas penso que a minha dúvida (ou a sua resposta) lhe seja útil.
(se o companheiro ou a administração preferirem crio um post à parte)

Alguém me sabe dizer se eu voar para a Alemanha numa sexta à noite, estiver a ver a AC no stand no Sábado de manhã e decidir que a levo, quanto tempo leva a poder sair do Stand com ela?
Ou seja, num stand como por exemplo, http://www.gebrauchtewohnmobile.de/, como é que eles confirmam o pagamento, quanto tempo levam a fazer o seguro, etc?

A ideia era voar para a Alemanha numa sexta à noite, dormir num hotel perto do stand e no sábado decidir a compra e aí vamos nós, de regresso a Portugal.
Se sair Sábado à tarde do stand (depedendo da zona da Alemanha) chego a Portugal na segunda ao final do dia, assim só tenho que tirar um dia de férias.
Isto será viável? O stand aceitará o comprovativo da transferência ou só me deixará sair com a AC depois de confirmar o pagamento? (o que só deverá acontecer na segunda ou terça seguinte ao fim-de-semana!)

Já mandei email a mais que um stand, mas ninguem responde (se calhar estão de férias).

Obrigado e um abraço
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Ajuda a um novato!

Mensagempor RMartins » sábado ago 09, 2014 1:42 pm

Companheiro RMGM,

Deixo aqui os meus dados para que possa ter mais uma base de comparação.
A minha Ac é de 2010, está homologada como veiculo pesado (+3500kg) e pago €131/ano IUC.



Cumprimentos,
Rui Martins
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

cron