Aguas cinzentas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Aguas cinzentas

Mensagempor mateus77 » terça jun 17, 2014 10:32 am

Bom dia a todos,

Tenho uma duvida que gostaria que me ajudassem;

As AC's que não têm sanita química, ou seja as aguas/detritos da sanita ficam alojados num pequeno deposito que para se efectuar a sua descarga é semelhante ao das aguas dos banhos e lava loiça.

Perante este cenário e de acordo com todas a áreas de serviço que se vão vendo espalhas pelo pais fora.... como "despejar"?

Existe alguma forma de fazer uma transformação na AC a fim de ter um "método tradicional"?

Atentamente
Não sou médico! Todas as informações prestadas têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!
Avatar do Utilizador
mateus77
 
Mensagens: 17
Registado: quinta mar 06, 2014 1:46 pm
Localização: Seixal - Corroios

Re: Aguas cinzentas

Mensagempor mateus77 » terça jun 17, 2014 4:15 pm

Tanta visualização e ninguém me consegue dar uma ajuda?
Não sou médico! Todas as informações prestadas têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!
Avatar do Utilizador
mateus77
 
Mensagens: 17
Registado: quinta mar 06, 2014 1:46 pm
Localização: Seixal - Corroios

Re: Aguas cinzentas

Mensagempor Luis Agostinho » terça jun 17, 2014 4:44 pm

Boa tarde mateus77,

Salvo melhor opinião...

Embora neste momento não seja tão vulgar o sistema de "sanita náutica" nas autocaravanas mais pequenas, esse sistema era muito utilizado pelos os italianos ou autocaravanas italianas. Se me recordo, uma da marcas (Laika) que resolvia o problema do depósito cheio e não ter local onde fazer o despejo utilizava o sistema de despejar primeiro para a cassette como as conhecemos actualmente e com a cassette permitir utilizar qualquer AS mesmo não estando preparada para despejo de sanita náutica. Devia ser um trabalho um pouco ingrato mas era a forma como a Laika resolvia a falta de AS's preparadas para despejo de sanita náuticas e que algumas ainda hoje não permitem.

Nem de propósito... :wink:

https://www.google.com/search?q=laika+s ... 1198%3B843

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Aguas cinzentas

Mensagempor mateus77 » quarta jun 18, 2014 6:52 am

Desde já muito obrigado,

De facto não é uma tarefa "fácil", tenho de ver a melhor forma de solucionar o "problema" que realmente causa muitos transtornos.

Cumprimentos
Não sou médico! Todas as informações prestadas têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!
Avatar do Utilizador
mateus77
 
Mensagens: 17
Registado: quinta mar 06, 2014 1:46 pm
Localização: Seixal - Corroios

Re: Aguas cinzentas

Mensagempor romão » quarta jun 18, 2014 9:51 pm

Boas companheiros.
Companheiro Mateus77, queixa-se de tantas visualizações e nenhuma resposta de ajuda.
Desculpe mas as soluções são tão básicas que ninguém que arriscar, penso eu de que.
Então cá vai:
Substituir esse sistema por um de sanita química é sempre possível, tira-se um e adapta-se outro.
Arranjar um balde onde despejar esse depósito e depois despejar o balde no recipiente próprio também é possível.
desculpe ser tão básico, mas como reclamou por soluções....
cumprimentos
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes