primeira autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

primeira autocaravana

Mensagempor JFerreira » terça jun 10, 2014 10:58 pm

Saudações a toda a comunidade.

Já há algum tempo que ando com vontade de comprar uma autocaravana, claro que o dinheiro não abunda e nem sempre da para encostar algum de parte.
Mas agora surgiu me uma grande oportunidade de comprar uma.
Então e a seguinte maquina,
Fiat Ducato 2.5td de 1992 com célula da knaus traveller 570
O negocio sera nesta base eu vou comprar um contentor de pré fabricado (chapa) e faço a troca , o se não e que a autocaravana já esta parada a uns 2anos e nem matriculas já tem ela veio da Alemanha a andar claro e pelo que a dona disse quando foi anular o seguro teve que entregar as matriculas.
o que me dizem? axam que vou fazer bom negocio visto que somando a compra do contentor vem a legalização e alguma reparação que possa levar, certificados?
com os melhores cumprimentos
João Ferreira
JFerreira
 
Mensagens: 6
Registado: sexta mai 30, 2014 10:46 pm
Localização: Mealhada

Re: primeira autocaravana

Mensagempor João Morgado » quarta jun 11, 2014 10:33 am

JFerreira Escreveu: a dona disse quando foi anular o seguro teve que entregar as matriculas.

:?: :?: :?: :?: :?: Caso muito suspeito. :?: :?: :?: :?: :?: Eu não comprava.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: primeira autocaravana

Mensagempor benjamim antonio » quarta jun 11, 2014 8:03 pm

Boa noite companheiros
Será que a dita alguma vez esteve legalizada em Portugal?
Cheira-me a esturro. Não deite dinheiro fora, é como diz o companheiro Morgado, eu não comprava.
Não perca a esperança haverá outras oportunidades e certamente mais claras.
Saudações
Benjamim
o autocaravanismo é uma forma de turismo
quando de autocaravana não sou campista,sou turista itenerante.
benjamim antonio
 
Mensagens: 95
Registado: domingo jan 12, 2014 6:37 pm
Localização: arcena, alverca do ribatejo

Re: primeira autocaravana

Mensagempor RMartins » quarta jun 11, 2014 8:33 pm

Também não comprava..
Ou estou muito enganado ou então não sei..mas cancelando o seguro não é preciso entregar matriculas nenhumas.
Provavelmente terá ficado com a matricula cancelada devido á falta de inspecção e para cancelarem a matricula é porque não vai á inspecção á 5 anos ou mais. Terá de passar por uma inspecção B que será á volta de €80.
O pedido de novas matriculas ao IMTT não faço a minima ideia de quanto será, mas barato não deve ser. :roll:

Agora a meu ver o maior problema nem será esse, será o porquê de não levar a Ac a inspecção sabendo o que isso acarreta. :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: primeira autocaravana

Mensagempor c.lima » quarta jun 11, 2014 8:46 pm

Boas
Pelo que eu entendo alguém fui á alemanha comprar a autocaravana e elas já veem com matriculas e seguro por um periodo muito curto. Por cá é que não deram seguimento á legalização da mesma.
C. Lima
Avatar do Utilizador
c.lima
 
Mensagens: 251
Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: primeira autocaravana

Mensagempor RMGM » quarta jun 11, 2014 9:35 pm

Companheiro JFerreira
Atenção se não há matricula portuguesa para alem do custo com a legalização (incluindo a demora) o imposto de circulação parece-me que vai ficar alto.
Aconselho informar-se muito bem qual a situação antes de tomar qualquer decisão
Eu fui vitima de uma tentativa de burla e se não fosse ter a iniciativa de me informar antes tinha ficado sem dinheiro e sem carro e ainda com ajudite à perna
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: primeira autocaravana

Mensagempor JFerreira » quinta jun 12, 2014 12:21 am

Boas caríssimos.
Desde já agradeço a vossa preciosa atenção e ajuda, então e assim,
eu já estive ao pe dela(dentro e fora) tenho as copias dos documentos, a ac foi registada em nome da dita senhora em 2012 na Alemanha e veio ate ca a andar
so que a senhora encostou-a aqui numa propriedade e nunca mais lhe mexeu.
pelo que ela me disse na Alemanha é a seguradora que atribui as matriculas aos veículos, quando ela mandou anular o seguro foi-lhe exigido as matriculas.
isto são palavras da senhora.
A ac nunca esteve registada ca em Portugal a senhora ia para a registar e não tinha dinheiro para investir no registo.

quanto e que se paga de imposto de circulação nestas circunstancias?

os melhores cumprimentos
João ferreira
JFerreira
 
Mensagens: 6
Registado: sexta mai 30, 2014 10:46 pm
Localização: Mealhada

Re: primeira autocaravana

Mensagempor luisms » quinta jun 12, 2014 7:08 am

Bom dia.
Antes de ver o imposto de circulação deve ver quanto é que fica o ISV.
Aqui deixo o link onde poderá ir a simuladores, do lado esquerdo, e calcular o valor devido.
https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Re: primeira autocaravana

Mensagempor Euroviajante » quinta jun 12, 2014 9:23 am

Bom dia companheiro
Jogue pelo seguro compre a AC mas já legalizada, a senhora que trate de tudo e após ter registo de propriedade a venda depois.
Não se precipite.
Cumprimentos

Manuel Pereira
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: primeira autocaravana

Mensagempor José Conceição » quinta jun 12, 2014 11:35 am

Bom dia. Pouco mais irei acrescentar ao que já foi dito, todavia, confirmo que o veículo com a matricula alemã, logo que cancela o seguro dá também baixa da matricula, podendo reativar a matricula com a realização de novo seguro; contudo parece-me ser um bocadinho complicado, e porque não dispendioso, todo esse processo. Penso que deve dar os passos sobre terreno muito bem sustentado, sob pena de surgir por aí alguma complicação, daqueles que nem para trás nem para a frente. Obtenha toda informação junto do IMT, alfandega, etc. e perante isso concretize ou não o negócio.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição
 
Mensagens: 68
Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm
Localização: Lagoa/Algarve

Re: primeira autocaravana

Mensagempor jgomes » quinta jun 12, 2014 1:19 pm

Boa tarde

Companheiro ou futuro companheiro JFerreira:

Depois de tudo o que foi dito e escrito, não sou muito bom em conselhos, deixo-lhe a minha opinião: «esqueça a autocaravana que foi ver; a proprietária actual ou um hipotético comprador da Ac, vai gastar muito dinheiro para a legalizar; feitas por alto as contas o custo ficará quase como uma nova; alguém vai ter que ir com os documentos à Alemanha, comprovar que a mesma ainda existe, pedir novamente matriculas de circulaçao e seguro, pagar as respectivas taxas... Cá tem que ir à Alfandega e a partir daqui seguir os trâmites legais que já aqui foram ditos, ou então entregar o caso a uma agência de documentação e aí sim é o bom e o bonito.

Vai talvez desmoralizar um pouco, mas acho que é esta a realidade.

Um abraço e oxalá concretize a compra brevemente.

JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: primeira autocaravana

Mensagempor Oliventino » quinta jun 12, 2014 3:21 pm

Boa tarde.

Concordo integralmente com o companheiro jgomes.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: primeira autocaravana

Mensagempor JFerreira » sexta jun 13, 2014 12:13 am

Boa noite a todos.
já tenho valores para a legalização, a esses valores falta a homologação, reboques, inspeção b e reparações.
Só queria era saber o valor d imposto de circulação para ter uma orientação, porque se esse imposto for igual ao de um amigo meu que paga por volta dos 210 euros de imposto fica onde esta a ac.

Ah ! já me esquecia também pedi a senhora que descobrisse nos papeis que ela disse que tinha em casa o documento da knaus
porque se ela não tiver e não o arranjar não vou pagar mais 200 euros para a homolgaçao da knaus para pedir outra a fiat, porque a fiat quer o certificado de conformidade para depois passar a homologação e tudo isso conta para o orçamento

muitíssimo obrigado pelos conselhos.
com os melhores cumprimentos
João Ferreira
JFerreira
 
Mensagens: 6
Registado: sexta mai 30, 2014 10:46 pm
Localização: Mealhada

Re: primeira autocaravana

Mensagempor José Conceição » sexta jun 13, 2014 7:22 am

Bom dia. Quanto a questão que coloca, não sei dar-lhe o valor, todavia, penso que talvez consiga saber com exatidão junto de uma repartição de finanças, ou ainda consiga indo á net e aí encontra a tabela com os valores do imposto para os diversos tipos de veículos, mas deve ter em atenção que em termos de matricula é considerada a data da portuguesa, neste caso ainda a atribuir e não a data do primeiro registo na Alemanha, pelo que deve então consultar como fosse deste ano; posso não ter ajudado, mas......é uma pequena informação.

Cumprimentos.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição
 
Mensagens: 68
Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm
Localização: Lagoa/Algarve

Re: primeira autocaravana

Mensagempor RMGM » sexta jun 13, 2014 8:00 am

Companheiro JFerreira

Atenção que não se pode vender uma viatura sem matricula

O pedido de matricula tem de ser feito pelo dono e só depois é que a pode vender

Ainda há outro assunto que é a atribuição de matricula a uma viatura que em casos especiais pode ser comprada sem matricula e que é utilizado o nº do chassi
A Alfandega não atribui livrete nem matricula definitiva sem uma inspecção e o IMTT não passa documento algum que permita fazer a inspecção sem matricula e inspecção anterior.
Não esta previsto na lei esta situação
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 92 visitantes