Pernoita Em Lisboa final da champions

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor Los Bolsón » quarta mai 07, 2014 6:46 pm

Olà colegas portugueses, vamos para Lisboa o día 23 e voltearemos o día 25 quando ganhemos a copa da champions jajaja.
So quería conhecer se serà fácil pernoitar Em Lisboa , a alguna área perto do estadio?
Vai ser un bocado compricado penso.
Alguem congele Umberto lugar seguro para fichar eses dois días? Estoy procurando un alveolo no camping de monsanto pero ningem responde.
Muito obrigado e cumprimentos
Los Bolsón
 
Mensagens: 3
Registado: terça jan 21, 2014 7:45 pm

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor curto » quarta mai 07, 2014 11:08 pm

Olá companheiro.
Junto ao estádio será muito difícil.
Eu quando vou a Lisboa fico num estacionamento junto ao Cais de Belém na margem do rio Tejo
Não tem serviços de apoio (aguas , despejos) mas e um ,ugar sossegado onde estão habitualmente vários companheiros e tem transportes públicos bem perto.
Do parque de campismo de Monsanto não posso ajudar pois não conheço
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor Oliventino » quarta mai 07, 2014 11:13 pm

Boa noite.
Eu conheço muito bem Lisboa, e só pernoitaria no parque de campismo de Monsanto.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor João Morgado » quarta mai 07, 2014 11:40 pm

Olá companheiro
Também concordo que o lugar mais seguro é o camping de Monsanto e tem transporte à porta para o centro.
Saudações e que ganhe um clube de Madrid :lol: :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor danibeja » quinta mai 08, 2014 2:04 pm

Boa tarde,

No parque campismo Monsanto tem muito espaço, com certeza não terá problemas em acampar... https://www.google.pt/maps/dir/38.75417 ... d38.725611

Se não quiser ficar no parque campismo, também pode aparcar/estacionar em Queluz, junto ao Palácio Nacional Queluz : http://www.parquesdesintra.pt/parques-j ... de-queluz/ que fica a cerca de 8 Km do Estádio da Luz.
https://www.google.pt/maps/dir/38.75488 ... m1!6e4!3e0

Se optar por ficar junto à Torre de Belém, é um pouco mais longe, mas é mais agradável.... https://www.google.pt/maps/dir/38.75488 ... m0!1m0!3e0

Aconselho a circular de Taxi, pois nestes dias o transito é complicado, que de qualquer dos locais referidos pagará entre os 7€ os 15€ aproximadamente...

Cumprimentos e votos de boa viagem...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor fernandes » quinta mai 08, 2014 6:12 pm

curto Escreveu:Olá companheiro.
Junto ao estádio será muito difícil.
Eu quando vou a Lisboa fico num estacionamento junto ao Cais de Belém na margem do rio Tejo
Não tem serviços de apoio (aguas , despejos) mas e um ,ugar sossegado onde estão habitualmente vários companheiros e tem transportes públicos bem perto.
Do parque de campismo de Monsanto não posso ajudar pois não conheço


Boa Tarde
Companheiro Curto, o estacionamento que refere junto ao Cais de Belém, dá para estar alguns dias de modo a visitar a cidade? é estacionamento pago e tem alguma segurança?
Pode indicar a localização do mesmo ou coordenadas e alguma informação que julgue oportuna?
É que pretendo visitar Lisboa durante 4 ou 5 dias e necessito de locais de estacionamento e pernoita

Cumprimentos
António Fernandes
fernandes
 
Mensagens: 24
Registado: domingo abr 29, 2012 5:50 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor jgomes » sexta mai 09, 2014 9:47 am

Bom dia, companheiro Fernandes.

Não me costumo meter nos assuntos entre companheiros, mas neste caso, desculpem-me a intromissão, mas, acho que estou em melhores condições para lhe responder ou elucidar.
Estacionamento em Belém, não tenho qualquer queixa; nunca ali fui incomodado ou me senti com falta de segurança. Em tempos constou que por ali havia assaltos às Acs. Afinal era só aos companheiros estrangeiros, sobretudo franceses, isto porque o seguro desles cobria o furto do interior das Acs. Quando as nossas autoridades descobriram que isso não passava de trapaça, nunca mais ali se ouviu falar de qualquer furto ou tentativa disso.
Quanto à manutenção por ali não existe água, a não ser a do rio, mas nas proximidades, o que obriga a deslocar a Ac, na Calçada do Galvão frente à igreja, existe um fontanário público. Despejos de wc (cassete), quando chegar, apresente-se, que se arranja desenrrasque.
Transportes, são quase à porta, desde o comboio, autocarros e eléctrico.
Para ali chegar, se vier do norte, à entrada de Lisboa, siga directamente para o IC17, vá até ao fim, vai encontrar sinalética a dizer Belém, na rotunda saia na 1ª à direita, sempre em frente, 2ºs semáforos vire à direita e voilá eis o estacionamento junto à estação fluvial de Belém.

Boa viagem

JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor João Morgado » sexta mai 09, 2014 10:46 am

jgomes Escreveu:Para ali chegar, se vier do norte, à entrada de Lisboa, siga directamente para o IC17, vá até ao fim, vai encontrar sinalética a dizer Belém, na rotunda saia na 1ª à direita, sempre em frente, 2ºs semáforos vire à direita e voilá eis o estacionamento junto à estação fluvial de Belém.

Junto 2 fotos do local indicado, onde se podem ver várias AC's.

Imagem
Imagem
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor jgomes » sexta mai 09, 2014 12:55 pm

Boa tarde

Está correctissímo.
Atenção que aquele espaço enorme que se vê completamente livre, não é permitido estacionar.
No fim de semana da Páscoa, quando ali regressei, isto é na 2ª feira, todas as Acs e outras viaturas que lá se encontravam, estavam todas bloqueadas pela Polícia Municipal. Aquilo é que foi facturar.

Cumprimentos

JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor curto » sexta mai 09, 2014 2:57 pm

De facto naquele espaço amplo que se vê na foto, não se pode estacionar, mas para alem desse há espaço suficiente para varias AC. Não tenho comigo o meu GPS para dar as coordenadas mas se procurar o Cais de Belém ou o Museu da Eletricidade será suficiente. Como disse não tem agua nem despejos mas nos comentários acima já foi indicada alternativa. Confirmo que o local é seguro. Tem um pequeno bar a funcionar também de noite que faz um bitoque ou um prego, e até disponibiliza wifi gratuito o que reforça a segurança.
Eu tal como o companheiro Jgomes sempre que vou a Lisboa fico lá.
Ninguém pode garantir a segurança em lado nenhum mas eu fico lá tranquilo.
No entanto se preferir o Parque de Campismo, os companheiros já deram indicações de que está aberto.

Boa viagem, boa estadia e apesar de Sportinguista que ganhe o Benfica

A Curto
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor fernandes » sexta mai 09, 2014 3:31 pm

Agradeço aos companheiros as informações que foram dadas.

Cumprimentos
António Fernandes
fernandes
 
Mensagens: 24
Registado: domingo abr 29, 2012 5:50 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor carloscosta » domingo mai 11, 2014 1:48 pm

Estive em Abril no Camping de Monsanto e gostei muito. O parque tem boas condições e é bastante tranquilo, como é de esperar nesta altura do ano. Não é barato (uma noite ficou por 25 eur - dois adultos, três crianças, electricidade e uma AC com menos de 6 mts), mas o preço ajusta-se às condições que proporciona. Fica perto das principais vias de acesso a Lisboa e é uma opção segura.
Avatar do Utilizador
carloscosta
 
Mensagens: 7
Registado: sexta mai 02, 2014 8:00 pm
Localização: Vila Verde

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor danibeja » domingo mai 11, 2014 5:20 pm

carloscosta Escreveu:Estive em Abril no Camping de Monsanto e gostei muito. O parque tem boas condições e é bastante tranquilo, como é de esperar nesta altura do ano. Não é barato (uma noite ficou por 25 eur - dois adultos, três crianças, electricidade e uma AC com menos de 6 mts), mas o preço ajusta-se às condições que proporciona. Fica perto das principais vias de acesso a Lisboa e é uma opção segura.


Caro companheiro, atrevo-me a questionar:

Onde efetuou os despejos dentro do Parque?

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor curto » domingo mai 11, 2014 10:33 pm

Companheiro Fernandes.
Retomo o assunto da localização do local junto à Estação fluvial de Belém. As coordenadas do local são N 38º 41´ 43´´ e W 09º 11´ 52´´
Boa viagem
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Pernoita Em Lisboa final da champions

Mensagempor carloscosta » terça mai 13, 2014 1:32 am

danibeja Escreveu:Caro companheiro, atrevo-me a questionar:

Onde efetuou os despejos dentro do Parque?

Grande abraço,

Danibeja


A campervan que aluguei não tinha instalações sanitárias, apenas um pequeno depósito para águas cinzentas. Existe, dentro do parque, um local para o efeito, perto do bar / restaurante.
Avatar do Utilizador
carloscosta
 
Mensagens: 7
Registado: sexta mai 02, 2014 8:00 pm
Localização: Vila Verde

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes