viajar com bebés

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

viajar com bebés

Mensagempor cookie » sexta mar 21, 2014 12:13 pm

Companheiros mais experientes, agradecem-se orientações sobre o qlevar na ac quando vamos com bebes. P. Ex.
benuron
brufen
chuchas
mobile
Banheira
fraldas e mais fraldas
toalhitas
produtos de higiene
cadeira de papa (de mesa)
...

obrigada desde já :)
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: viajar com bebés

Mensagempor nuno soares » sexta mar 21, 2014 2:41 pm

Não esquecer dos brinquedos, dos filmes para a viagem, dependendo da idade uma mantinha para colocar no chão, uma cama de viagem é muito útil como parque infantil, etc.
A banheira aconselho uma insuflável da Jane, são muito práticas e resistentes.
Não esquecer do "Arnidol", as crianças gostam de explorar o interior da AC e as AC's têm muitos sítios onde se podem magoar. Convém sempre fazer uma análise ao interior e colocar alguma proteções. uma tábua para tapar os degraus no interior da AC (aquelas que os degraus são interiores, como a minha) é muito útil, agora percebo porque é que um colega tapava os degraus sempre que fechava a porta...
A cadeira da papa normalmente uso duas. Uma de prender à mesa e uma com pernas e tabuleiro para o exterior.
O que não vou voltar a fazer com o meu filho, enquanto ele for pequeno, é grandes viagens, é uma tortura para as crianças e para os pais (é a minha opinião). Dois dias de viagem no máximo, o que eles querem é brincadeira, temos que deixar as visitas históricas para outras idades... Este verão vai ser inteiramente praia...
De um modo geral as crianças gostam das AC's, o meu filho quando chega à garagem quer logo entrar para AC, é o carro preferido dele (e do pai!).
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Re: viajar com bebés

Mensagempor cookie » sexta mar 21, 2014 3:20 pm

Obrigada companheiro. A nossa bebé tem 4 mesitos, ainda é muito pequena mas deixou umas boas dicas!

mais algumas?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: viajar com bebés

Mensagempor jarosa » sexta mar 21, 2014 4:44 pm

Boa tarde,

Já passei por esta fase duas vezes, o Ivo começou nestas andanças com 10 meses e a Nádia desde que nasceu.
Em relação à banheira optei por comprar uma piscina insuflável daquelas bem pequenitas (fácil de encontrar agora que se aproxima o verão) é bem mais barato que a banheira da Jané, além disso dá muito jeito para levar para a praia, pois com a idade da pequenota pode servir de parque e evitar que fique cheia de areia, ou então servir para refrescar e brincar.

A cama de viagem nunca utilizei, não foi preciso, brincavam no chão.
Cadeira de papa comprei uma que se colocava em cima dos bancos, mas a maioria das vezes a cadeira de viagem é que servia para comer. A cadeira que comprei é como esta http://www.fisher-price.com/pt_PT/brand ... ucts/77326 tem a vantagem de ter um tabuleiro tal como as grandes e de se adaptar a qualquer cadeira. Usei muitas vezes no chão.

Fraldas, toalhitas e produtos de higiene levava alguns, mas não muito pois existe em todos os supermercados.

Mobile usei um peluche daqueles com música.

Os medicamentos ainda levo apesar de crescidos.

Coloquei uma rede de pesca no beliche de cima para a Nádia dormir descansada sem cair. Essa rede vai até ao tecto, o que não acontece com as redes que as AC trazem de origem.

Brinquedos continuam na AC estão numa caixa daquelas de plastico grandes e sempre debaixo da mesa acessível aos pequenos sempre que assim o desejam.

Espero ter ajudado
Jaqueline Rosa
Imagem
*Supervisora Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira*
Avatar do Utilizador
jarosa
 
Mensagens: 111
Registado: quarta fev 21, 2007 2:08 pm
Localização: Olhão

Re: viajar com bebés

Mensagempor nuno soares » sábado mar 22, 2014 10:30 am

As primeiras saídas de Ac com um bebé temos tendência a querer levar a "casa" em peso... para que não lhe falte nada. Convém contar com mais 1 a 2 horas na preparação para a saída! Vamos carregados e depois eles não usam a maior parte das coisas!
Para quem não tem beliches, como eu, a cama de viagem não serve só de parque, mas também como cama, o que não é nada prático. Se pensarem que colocamos a cama em cima da cama da AC para não bloquear o corredor, colocar e tirar o bebé exige alguma "ginástica". O meu agora tem 18 meses e estou a habitualo a dormir na cama da AC (sem grades). Ele dorme bem, o pai e mãe é que não...com receio que caia da cama!
O aquecedor de biberões também é muito útil, no entanto também se desenrasca com um fervedor de água no fogão.
Um pequeno saco térmico para os iogurtes e afins deve também fazer parte do equipamento da AC, para quando saiamos poder levar o lanche do pequenote.
Por fim, um aspirador... quando começam a comer arraz ou massa, espalham comida por tudo quanto é canto da AC... o aspirador dá um grande jeito. Já tive aspirador sem fios, no entanto, como quando necessitava ficava sem bateria, optei por um com fio tipo http://www.waeco.com/fr/3728.php, no entanto um modelo vendido pelo Rody que custa 20€ e cumpre a função.
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Re: viajar com bebés

Mensagempor woodsduarte » sábado mar 22, 2014 11:07 am

Bom dia Cookie.
Para mim foi mais difícil, ou não, :D comprei a AC tinha a minha filha 1 ano, foi tudo novo para todos, mas bastou uma ou duas saídas, tudo pertinho, para conseguirmos perceber mais ou menos o melhor para todos.

Em relação à "farmácia e higiene" para os bebes penso que está no caminho certo, tudo o que leva nunca é de mais.

Em relação ao resto, pois, aí cada um adapta-se da melhor maneira.
No meu caso, quando a Beatriz era bebe, testei a cadeirinha de mesa e a cadeirinha de pés passo a publicidade "IKEA" e era a segunda que melhor funcionava. Estava sempre arrumada na "capuchine", pois a Beatriz ainda dorme na cama da mesa e a cama de cima serve para arrumar algumas coisas.
Decidimos desde o principio que ela dormia na cama da mesa, pois estava mais à mão quando chamasse de noite, e eram muitas vezes. Como a cama é grande, tem muito espaço , colocamos umas almofadas presas entre o lençol de baixo a fazer de muro e é um descanso. O único senão é o faz e desfaz a mesa. Por vezes quando adormece mais cedo, fica na nossa cama, "cama feita atrás", e nós ficamos na mesa.
Os banhos, como a Beatriz já era um pouco maior, tínhamos um daquelas coisas que eles ficam meio sentados meio deitados e no chuveiro da AC dava mais jeito que em casa, era mesmo TOP.
Para quem tem bebes uma das coisas mais importantes nas AC`s é o congelador. Nós passamos um sacrifício gigante, pois temos um que só cabe uma lata de atum. :D

Hoje só lhes digo que a Beatriz tem uma paixão GIGANTE pela "casa com rodas", sempre que saímos, não quer voltar para casa, quer dormir só mais uma noite na "casa com rodas".

Companheira Cookie, Como já tem experiência no autocaravanismo, siga o seu instinto maternal e avance sem medos, vai ver que corre tudo bem e o bebe até cresce mais saudável.

Cumprimentos
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: viajar com bebés

Mensagempor cookie » sábado mar 22, 2014 11:54 pm

Companheiros, muito obrigada pelas dicas.
esta semana teremos consulta na pediatra e vou pedir uma lista para uma farmácia decente porque na realidade só temos benuron e por precaução por causa das vacinas porque felizmente até agora não precisou.

se se lembrarem de mais alguma coisa pf digam!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: viajar com bebés

Mensagempor RMartins » sexta mar 28, 2014 7:46 pm

Ora bem,

Viajar com bebés é connosco :))
Quando compramos a 1ª Ac a minha mais velha tinha só 2 aninhos (agora esta com 7) e agora temos um de 17 meses.
Realmente a lista para eles é extensa, mas com os pequeninos mais vale sobrar do que faltar.
Vou deixar aqui o que penso ser importante não faltar, incluindo o que já nos faltou... :)


Ben-u-Ron e Brufen - Inprescindivel!!! Dá para pelo menos controlar o que for até ao regresso a casa.
Banheira - Usamos uma insuflável que esta sempre dentro da casa de banho. O "estardalhaço" de água é bem menor e tanto ela como ele agora, adoram!! Nas casas banho mais pequenas depois do banho é só tirar o ar e meter debaixo do lavatório ou móvel.
Toalhitas, Fraldas e mais fraldas como é óbvio :) - Não esquecer que dependendo da altura do ano umas fraldas de piscina/praia também podem dar jeito!!
Creme para assaduras - Com as idas á praia convém passar no rabiosque
Spray mosquitos - Sempre útil passar um pouco antes de deitar
Protector solar - Nunca é demais passar mais um pouco
Hidratante pele - Após os dias de praia não custa nada passar pelo corpo e ainda ficam com aquele cheirinho maravilhoso :)
Protector auricular - Já aconteceu de numa piscina ter a triste ideia de mandar a minha filha ao ar só que caiu meio de lado. Resultado, lá entrou alguma agua para o ouvido e á noite estava já com febre.
Carrinho bebé - mesmo uma simples voltinha os sacanas parecem que pesam chumo.
Parque - Daqueles que se montam e desmontam, dá para os por la dentro com uma carrada de brinquedos e sempre ficam entretidos uns minutos.
Portátil e/ou Dvd - Os meus entertem-se bastante com as bonecadas deles.


Assim de repente é o que me vem á memória.


Cumprimentos e boas viagens!!
RMartins
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: viajar com bebés

Mensagempor cookie » terça abr 29, 2014 10:55 am

Precisamos de ajuda. Correu tudo bem excepto o banho. A piscina insuflável mais pequena que encontramos tinha 80x80. Levamos essa mas não conseguimos dar banho. Por patetice nossa não houve água quente suficiente. Tive que lhe dar banho de chuveiro, ao colo.
mas o banho em banheira é mais eficaz e prazeroso. Como aquecem a agua, no fogão ou boiler?
acho que vamos levar a banheira de casa, para já...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: viajar com bebés

Mensagempor fluis » terça abr 29, 2014 1:19 pm

Boa tarde,

Eu passei por essa situação há muitos anos. Uma possibilidade é: Um alguidar de plástico grande e alto, que caiba no poliban, e a água aquecida numa panela no fogão, que permite uma maior quantidade, se deixarmos aquecer bem.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: viajar com bebés

Mensagempor nuno soares » terça abr 29, 2014 10:50 pm

Cara cookie,

Aconselho a banheira insuflavel da Jane. Acredite que é uma optima solução. O meu filho usou essa banheira até aos 18 meses. Como agora já é pequena para ele, no próximo fim de semana terá de tomar o banbo de chuveiro, acbo que não vai gostar :( :(
Desde sempre usei a água quente do boiler.
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Re: viajar com bebés

Mensagempor RMartins » quinta mai 01, 2014 12:41 am

Boa Noite!


A que tenho assemelha-se a ISTO.
Não cabe no chuveiro na perfeição pois é retangular e o chuveiro de base quadrada, mas é só não encher ao "máximo" que dá para encaixar.
Com o cuidado que a minha amada esposa tem é raro as gotas que vão fora. Só mesmo quando dá a louca ao puto e começa para ali a chapinhar que nem um maluco :lol: :lol: :lol:

Quanto á água até hoje, sempre só com água do boiller.



Cumprimentos,
RMartins
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 87 visitantes