Alugar autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor Oliventino » quinta mar 20, 2014 7:09 pm

Melhor, os requisitos não permitem carros a partir de uma certa idade, e tem número minimo,7
estabelecimento fixo para atender o público...

Começa no alvará de rent-a-car.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor elnuno » quinta jun 19, 2014 4:32 pm

Boas, de volta a este tópico.

Avancei para o aluguer da AC sem abrir empresa como pretendia mas a experiência tem sido positiva e tenho aproveitado o dinheiro que entra para actualizar a máquina.
Conheci um camarada fantástico o Sr.Neves que dá assistência aos campistas da Orbitur de Angeiras e tem sido ele sempre a desenrascar-me porque após cada viagem há sempre uma ou outra coisa que não funcionou ou deixou de funcionar.
Já tinha em mente trocar os pneus e no ultimo aluguer um dos pneus furou então não perdi mais tempo e hoje fui á Nortenho meter uns Michellin Agilis Camping (154€ cada pneu), uma das coisa que fiz foi também trocar as garrafas de gás que vieram já na Ac quando a fui buscar á Alemanha (felizmente consegui umas peças que deu para continuar aproveitar o sistema de 2 botijas automáticas que já trazia).
A próxima actualização vai ser os sensores de estacionamento até porque algumas pessoas aquando do aluguer nunca conduziram uma AC.
Há uma procura enorme para alugar, as pessoas têm ficado muito satisfeitas e estou a pensar seriamente adquirir mais uma AC, é um pouco cansativo pois perco muitas horas a limpar e a prepará-la para o próximo aluguer mas tem sido bom, acredito que ao entregá-la impecável incute uma outra responsabilidade a quem a aluga.
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor RMartins » quinta jun 19, 2014 6:23 pm

Força nisso companheiro!!
é que num aluguerzito mesmo de só 1 semana já entram uns cobres á maneira :wink:

Não se esqueça de nos ir pondo ao corrente do que lhe for acontecendo bom e mau, posi assim sempre se vai aprendendo alguma coisa.


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor elnuno » sexta Oct 10, 2014 5:52 pm

Boa tarde companheiros.

Acabou o Verão e depois de 12 alugueres sobram histórias para contar e a AC está a são e salvo.

A Ac neste tempo teve uma batida forte num objecto estático e rasgou o capuccino, uma passagem na via verde sem ter o dispositivo para tal (multa), assaltado 2 vezes em Roma a duas familias diferentes, na 1ª estroncaram a fechadura e roubaram os pertences da familia e na 2ª vez partiram a janela de acrilico e levaram mais de 1000€ em dinheiro +GPS, recebi uma carta em casa da seguradora de uma batida num carro parado em que a policia tinha sido chamada ao local e havia testemunhas, rasgaram-me não sei quantas vezes os black-outs, riscaram-me o tablier, entortaram-me uma jante, partiram-me o elevador da janela ao abrir, marcaram-me o capuccino todo (não entendi no quê que encostaram para fazer isso)

À parte disso conheci famílias e pessoas fantásticas e outras muito descuidadas, estou a recolher a informação necessária para abrir uma empresa de alugueres para poder assim ficar mais salvaguardado, por que senão o risco é enorme e um acidente ou uma pessoa mal intencionada pode nos tirar o nosso bem e trazer-nos problemas enormes.

A empresa que idealizo terá como seu principal foco o aluguer de AC e Autovivendas, mas também de compra e venda, lavagem de interiores e exteriores ao detalhe e ainda de reparações de células, tenho já uma equipa preparada para trabalhar comigo e sinceramente dá um prazer enorme trabalhar com AC.

Postarei neste forum as novidades assim que houver. Forte abraço a todos
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor Oliventino » sexta Oct 10, 2014 6:39 pm

Oliventino Escreveu:Muito cuidado, a actividade existe mas com legalidade, sem legalidade não poderá fazer exigências através da lei. Alugar pressupõe sempre pagar e estar autorizado, empréstimo não pressupõe nada, mas se houver necessidade descobrem tudo.
Se houver acidente com danos físicos, ou até óbitos, especialmente se houver filhos menores, é uma bronca sem medida.
Todos os problemas são mais fáceis de evitar do que resolver.


Boa noite.
Houve várias opiniões neste tópico, parace que percebemos disto, além disso já ouvimos muitas histórias.
Conheço uma pessoa que depois de um acidente mortal rapidamente recebeu um telefonema, apanhou um enorme susto, por acaso o falecido tinha-o contactado por mail, mas acabou por alugar a outro, que alivio, que sorte.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor cookie » sexta Oct 10, 2014 7:56 pm

mas que horror... :shock: :shock:

há muita gente que de facto não quer saber, são os chamados GRUNHOS!! e infelizmente reproduzem-se muito rápido...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor elnuno » sexta abr 10, 2015 4:00 pm

Voltando a actualizar o meu diário de aluguer, estas mini-férias da Páscoa fizeram moça na minha menina.
Um cliente foi aos Pirinéus e não ganhou para os susto ao embater numa rocha no cappucino fazendo uma moça e tanto, aguardo orçamento do senhor que me trata das Acs para ver em quanto vai ficar o conserto, postarei fotos assim que as tirar, do antes e do depois.
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor spedy » sexta abr 10, 2015 5:52 pm

elnuno Escreveu:Boa tarde companheiros.

Acabou o Verão e depois de 12 alugueres sobram histórias para contar e a AC está a são e salvo.

A Ac neste tempo teve uma batida forte num objecto estático e rasgou o capuccino, uma passagem na via verde sem ter o dispositivo para tal (multa), assaltado 2 vezes em Roma a duas familias diferentes, na 1ª estroncaram a fechadura e roubaram os pertences da familia e na 2ª vez partiram a janela de acrilico e levaram mais de 1000€ em dinheiro +GPS, recebi uma carta em casa da seguradora de uma batida num carro parado em que a policia tinha sido chamada ao local e havia testemunhas, rasgaram-me não sei quantas vezes os black-outs, riscaram-me o tablier, entortaram-me uma jante, partiram-me o elevador da janela ao abrir, marcaram-me o capuccino todo (não entendi no quê que encostaram para fazer isso)

À parte disso conheci famílias e pessoas fantásticas e outras muito descuidadas, estou a recolher a informação necessária para abrir uma empresa de alugueres para poder assim ficar mais salvaguardado, por que senão o risco é enorme e um acidente ou uma pessoa mal intencionada pode nos tirar o nosso bem e trazer-nos problemas enormes.

A empresa que idealizo terá como seu principal foco o aluguer de AC e Autovivendas, mas também de compra e venda, lavagem de interiores e exteriores ao detalhe e ainda de reparações de células, tenho já uma equipa preparada para trabalhar comigo e sinceramente dá um prazer enorme trabalhar com AC.

Postarei neste forum as novidades assim que houver. Forte abraço a todos



Parabéns pela sinceridade no seu relato!
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor Joel Lourenço » quinta abr 30, 2015 9:55 pm

por essas situações todas nunca pensei em alugar a minha AC, ganham-se euros mas tb se perdem mtos, nao conhecendo as pessoas é um grande risco que se corre.
Em relação aos assaltos é sempre complicado, pessoas que nunca andaram em AC, estacionam em qualquer lado sem antes ver se o sitio parece seguro ou nao, é que uma AC não é o carro do dia a dia em que não temos lá praticamente nada.

Este ano já há empresa criada?
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor elnuno » sexta mai 15, 2015 11:00 am

Tão cedo não haverá empresa pelos mais variados motivos, surgiu uma possibilidade de emigrar que está a ser equacionada com a família e também alguns relatos menos animadores de um amigo (dono de uma empresa de venda e reparação na Trofa) que nem pode ouvir a palavra aluguer, a abertura de empresa poderia atrair clientes indesejados e com más intenções.

A juntar a isso teria que subir os preços para suportar os encargos, acrescentar o IVA e afastaria uma boa parte dos clientes que já tenho, continuarei como particular a ser ao máximo profissional e a levar as pessoas a desfrutarem do autocaravanismo, tem sido uma experiência incrível, a cada aluguer vou adicionando algo de acordo com as sugestões e necessidades dos clientes, o mais recente foi um GPS Tomtom Camping, não olho a meios para proporcionar a segurança e o conforto dos usufrutuários e minimizar o surgimento de problemas.
Sei que vou demorar mais 1 ou 2 anos para cobrir todas os gastos inerentes ao serviço mas faço amigos, faço clientes e estou a "construir" um nome, uma "marca" se assim podemos chamar.
Em breve criarei um blog onde falarei destas experiências e também da minha actividade profissional.
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

cron