Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor Amendoeira » segunda jun 09, 2014 10:36 pm

Boa noite.

Pareçe que saiu agora do Stand, nova.

Parabéns!
Amendoeira
 
Mensagens: 74
Registado: sexta set 12, 2008 8:54 pm
Localização: Azambuja

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor Lealbino » segunda jun 09, 2014 10:49 pm

Ficou impecável, isso dá é o mote para "esticar" e abrir negócio a transformar ACs em novas :)

Está excelente, parabéns pela renovação


Abraço
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor jaimemgon » terça jun 10, 2014 10:35 am

Está com bom aspecto para a idade:!:
Impecável :!:
jaimemgon
Membro Inativo
 
Mensagens: 103
Registado: sexta mar 23, 2012 10:00 pm
Localização: Por aí...

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor plopes » quinta jun 12, 2014 11:01 pm

Obrigado companheiros!

Tornar isto um negócio era uma ideia, mas não é fácil... tive que "sacrificar" uma semana inteira de férias só para tratar da pintura da AC :)
Mas nunca digas nunca :)

plopes Escreveu:Se tudo correr conforme prevejo, logo à tarde arranca para desfrutar do feriado de amanhã! :wink: Vai mesmo sem grade e tudo o resto :mrgreen:

Prometido é devido... e na passada segunda-feira rumei até Quiaios (Figueira da Foz) - cheguei mesmo a tempo deste espectacular pôr do sol...

Imagem

Imagem
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor plopes » terça jun 17, 2014 3:20 pm

Ficou tão bonita que até as Borboletas gostam... 8)

Imagem
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor plopes » segunda jun 30, 2014 11:44 am

Mais uma viagem este fim-de-semana, desta vez com destino a Avis...

Imagem

Passeio pela zona, cumprí também a promessa de pagar uma sardinhada ao companheiro que me tem acompanhado nestas andanças, mergulho nas águas da Albufeira do Maranhão... enfim, um fim de semana à maneira, pena ter acabado assim...

Imagem

A cerca de 40Km de casa a AC começou a perder potência, acompanhado dum bater no motor em aceleração, foi abaixo 2 ou 3 vezes e não insisti mais... teve que ir à boleia para a aficina de um amigo meu. Não aqueceu fora do normal, tinha água, óleo, mas o prognóstico não agoira nada de bom... O meu amigo mecânico suspeita de segmentos, mas só se vai conseguir confirmar depois de abrir o motor logo ou amanhã. Infelizmente já comecei a procurar um motor na sucata... Raio de sorte! :(
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor Lealbino » segunda jun 30, 2014 12:13 pm

:cry:

Companheiro espero que não seja nada tão grave como possa parecer ser, é que uma máquina que ficou nova assim por fora merece tudo para que possa devolver ao dono o mesmo empenho...

Fico a torcer para que seja tudo relativamente "pacífico". :wink:


Abraço


Ps: Eu a voltar de Estremoz na semana passada... puf, temperatura a subir, detetei fuga de água, checkei o circuito até onde consegui e resolvi a coisa provisoriamente até chegar a casa. Diagnóstico depois de 2 dias na oficina: Fuga de água pelas "relas", agora é o mecânico substituí-las todas e esperar o custo de mão de obra dele não seja exorbitante e equivalente ao nº de horas que eu levava a desmontar motores na escola...
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor plopes » segunda jun 30, 2014 1:56 pm

Lealbino Escreveu:Diagnóstico depois de 2 dias na oficina: Fuga de água pelas "relas", agora é o mecânico substituí-las todas e esperar o custo de mão de obra dele não seja exorbitante e equivalente ao nº de horas que eu levava a desmontar motores na escola...


Estou exactamente com o mesmo problema, por isso este fds a atenção na água e na temperatura eram redobrados. A AC esteve para ir a semana passada para o mesmo mecânico para resolver esse problema, mas acabei por adiar por causa desta viagem que coincidiu com a actuação na zona de Avis de um grupo de cantares ao qual pertenço - aproveitei para passar o fds por lá. Por um lado ainda bem que não foi pois teria que ir para lá outra vez - assim resolve tudo de uma vez. As "relas" são realmente baratas, mas a mão de obra para as substituir já é outra conversa :?

Já agora adianto novos desenvolvimentos, o mecânico já detectou que o barulho é por baixo e por isso dá quase como certo ter sido a capa de alguma biela que tenha ido à vida. Durante a tarde vai tirar o carter para confirmar, e ver se há ou não outros estragos. Aguardando pacientemente... :roll:
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor plopes » terça jul 15, 2014 7:21 pm

Olá companheiros,

Continuo com a AC no "estaleiro"... veio a confirmar-se que o problema foi com as capas de uma das bielas.
Uma substituição fácil de fazer, mas por descargo de consciência decidi optar por mandar tirar e desmontar o motor e rectificar a cambota.
Dá mais trabalho, fica mais caro, mas deixa-me andar mais descansado, pois sei que assim a reparação é feita como deve ser.
Além de que vai dar oportunidade de verificar/substituir outros componentes do motor como a correia de distribuição, etc...

As capas das bielas (ou bronzes como também chamam) ainda eram os de origem, o que eliminou a hipótese de o motor já ter tido este problema antes e ter sido mal arranjado. Mas não elimina a hipótese de a AC ter sido "despachada" a baixo preço como foi, pois o barulho que se intensificou nos últimos kms já eu ouvia quando a comprei pensando que era "injecção rija". Qualquer das formas quando a comprei deixei uma margem no orçamento para o caso de haver problemas com o motor... pronto... já houve... mas estava contabilizado mesmo que numa pequena probabilidade, e assim ainda não passa o orçamento de compra de uma AC em boas condições, como ela ficou depois do restauro.

Está a demorar mais tempo, pois o serviço está a ser feito por um mecânico colega meu que fora do seu serviço normal faz outras reparações, incluindo a(s) minha(s) :)

Ainda ele não lhe tinha metido as mãos em cima, já eu a tinha deixado neste estado... :oops:

Imagem

Mas ela há-de ficar boa e pronta em grande forma para as minhas férias em Agosto! 8) Espero...

Mas falemos de coisas boas, nos entretantos, já tem à espera uma capa protectora para a proteger do tempo, e 2 claraboias novas! :wink:
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor plopes » terça jul 15, 2014 7:27 pm

Paulo Escreveu:Belo trabalho, Pedro Lopes!

Parabéns também pelo acompanhamento da Nova AS.

Se pretender, pode igualmente enviar para info@campingcarportugal.com a informação relativa ao local de pernoita actualmente utilizado (coordenadas, breve comentário...etc), pois publicaremos o mesmo na BD de Áreas de Serviço.


Abraço,

Aproveito para "puxar" este post cá para cima e informar outras boas noticias...
Ferreira do Zêzere vai ter AS:
viewtopic.php?f=9&t=7048

Companheiro Paulo, pode começar a colocar a informação no base de dados ;)
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor jaimemgon » terça jul 15, 2014 7:58 pm

A sua carrinha faz-me lembrar uma que tinha... Gastei tanto empenho nela que ainda tenho saudades e pena de a ter vendido...mas teve de ser pois as minhas finanças não aguentavam mais... :mrgreen:
jaimemgon
Membro Inativo
 
Mensagens: 103
Registado: sexta mar 23, 2012 10:00 pm
Localização: Por aí...

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor plopes » terça jul 15, 2014 9:35 pm

jaimemgon Escreveu:A sua carrinha faz-me lembrar uma que tinha... Gastei tanto empenho nela que ainda tenho saudades e pena de a ter vendido...mas teve de ser pois as minhas finanças não aguentavam mais... :mrgreen:

Espero que não venha a ser o meu caso. Por enquanto ainda está no limite do suportável e dentro do que contava eventualmente ter que gastar com ela, mas daqui para a frente...
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor curto » quarta jul 16, 2014 10:08 pm

C0mpanheiro PLopes.
Tenho sido um seguidor interessado das suas peripécias.
Uma conclusão posso tirar. não lhe faltam características (qualidades) invulgarmente coincidentes: Persistência, competência, paciência, confiança e principalmente optimismo.
Parabéns e continuo impaciente por novidades suas
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor Lealbino » quinta jul 17, 2014 9:17 am

Boas

Companheiro PLopes espero que esta intervenção resolva de vez as "gripes" do motor, se ir mais a fundo com esta intervenção resultar nisso mesmo mais vale ser feito agora e depois estar sempre descansado, torço por isso. ;)

Deste lado as relas foram substituídas e aproveitou-se para ser feita vistoria geral ao motor por terem sido desmontados os componentes todos ali à volta, e o valor acabou por ser bem abaixo do que eu esperava...e o melhor de tudo foi ter ficado pronta no dia antes de entrar de seguir em viagem de férias.

Após cerca de 1500 km nas voltas destas férias posso agora dizer que tudo voltou ao normal e sem problemas, a única coisa que "foi ao ar" foi a bomba de água que mesmo na ultima hora das férias (haja sorte e pontaria) apagou-se, mas na viagem deu para comprar uma nova e uma de reserva.

Espero que desse lado isso fique tudo pronto para umas férias merecidaaaas ;)


Abraço
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Diário de Bordo - Fiat Ducato 1.9TD Granduca

Mensagempor plopes » quinta jul 17, 2014 11:17 am

curto Escreveu:C0mpanheiro PLopes.
Tenho sido um seguidor interessado das suas peripécias.
Uma conclusão posso tirar. não lhe faltam características (qualidades) invulgarmente coincidentes: Persistência, competência, paciência, confiança e principalmente optimismo.
Parabéns e continuo impaciente por novidades suas

Obrigado companheiro curto, nestas coisas tem que haver sempre uma boa dose principalmente de optimismo e também de muita paciência, ou já teria desistido :wink:

Lealbino Escreveu:Companheiro PLopes espero que esta intervenção resolva de vez as "gripes" do motor, se ir mais a fundo com esta intervenção resultar nisso mesmo mais vale ser feito agora e depois estar sempre descansado, torço por isso. ;)
Espero que desse lado isso fique tudo pronto para umas férias merecidaaaas ;)

Também espero que sim Lealbino, pois daqui a um mês sou eu que entro de férias e já tenho viagem agendada a Madrid com a AC :P E não queria nada que a viagem de estreia depois desta repação fosse logo a Espanha... preferia fazer a "rodagem" por cá primeiro... vamos ver!

Abraços,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
Avatar do Utilizador
plopes
 
Mensagens: 188
Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes