Perfilada ou capucino?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor THOR » segunda mar 04, 2013 10:44 pm

F.Ramos Escreveu:No meu caso a AC (FORD) capucino tem 2.200 CC e 140 CV, gasta entre 9.5 e 10 litros (condução calma, 90-100), a FIAT 3000 só tem mais cerca de 20 CV.

Boas,
mas o binário é bem maior e, num carro deste peso as recuperações são deveras importantes.
Quanto á questão perfilada ou capucine, para mim integral.


Cumps.
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
Avatar do Utilizador
THOR
 
Mensagens: 119
Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm
Localização: penela-Coimbra

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor piplocas » segunda mar 04, 2013 10:55 pm

Qual é o consumo da sua Spedy? É perfilada? Pergunto isto pois uma das ofertas que tenho é uma com uma motorização parecida à sua, 2.4 td 125 cv.
piplocas
 
Mensagens: 27
Registado: sábado nov 01, 2008 9:55 am
Localização: Faro - Portugal

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor piplocas » segunda mar 04, 2013 10:58 pm

Pois Thor... para mim também era a integral se não fosse a questão monetária :cry: , pois isso tenho mesmo que ficar por uma perfilada ou então capucino :D .
piplocas
 
Mensagens: 27
Registado: sábado nov 01, 2008 9:55 am
Localização: Faro - Portugal

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor nuno soares » segunda mar 04, 2013 11:13 pm

Caro companheiro,

Tenho uma perfilada ford 2.2 de 130 cv e em termos de consumos varia entre os 8l nas calmas e os 11l em auto-estrada.
Quanto à decisão entre capucine e perfilada, em termos de comportamento não há dúvida que as perfiladas levam vantagem, mas no que toca ao espaço as capucines marcam pontos.
Apesar de achar que a minha Ac é optima como perfilada, tendo em conta a relação qualidade, preço, espaço e motorização. Como tenho um pequenote começo a achar que uma capucine seria mais indicada para esta fase de vida que vou necessitar de muito espaço, considerando que planeamos ter a médio prazo um 2º pequenote. Recentemente cheguei mesmo a procurar uma possivel troca por uma capucine.
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor spedy » terça mar 05, 2013 12:16 pm

piplocas Escreveu:Qual é o consumo da sua Spedy? É perfilada? Pergunto isto pois uma das ofertas que tenho é uma com uma motorização parecida à sua, 2.4 td 125 cv.



Companheiro, vou tentar ser o mais claro possível.

No meu caso falamos de capucine ford motor 2.4 tdci 140 cv cx6 vel.

Peso claramente sempre acima do 3500 kg .

Face a isto os consumos são aquilo que o seu pé direito quiser, agora, feliz de que em AE a 100km/h consegue fazer 9,5l com um veiculo deste tipo, pergunto em que condições? Com ou sem vento? Ao fim de quantos km,s sao apresentadas essas medias? Com frio ou calor? Leitura no Cb ou atestando o deposito? Enfim existem um sem número de variáveis e sem querer ferir susceptibilidades quando se fala em consumos a do próprio é sempre a que gasta menos, é um pouco como falar dos filhos o meu é sempre o melhor...

Quanto a condução, com rodado duplo a história do vento está completamente ultrapassada...

Em termos de espaço nem a integral chega á comodidade de uma capucine coma as camas sempre feitas, podendo estará ver tv lua fazer o que apetecer, a integral tem de baixar os bancos da frente... Isto só para ser preciso.

Repare que as Ac,s nao fazem assim tantos km,s para se preocupar tanto com os consumos em detrimento de outras características. Para famílias numerosas ou para quem quiser espaço, sim capucine ou integral é a minha opiniao.

Salientar que por ex. a euramóbil lançou novas capucine portanto a produção nao estará tão abandonada quanto isso. Acredito mais que seja a importação a estar abandonada, mas isso nao é so nas capucine...

Sim eu gosto de capucine e tenho uma ! :mrgreen: :mrgreen:

Só um pormenor a título de curiosidade e parodia, os sinais sobre Autocaravanismo que símbolo tem lá desenhado?? Pois claro... :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor cookie » terça mar 05, 2013 3:07 pm

o facto de ter uma cama sempre feita sem retirar espaço durante o dia é um ponto a favor das capucine. isso consegue-se também em algumas integrais mas os preços são outros...

os nossos consumos rondam os 10,5/11l.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor nelson » terça mar 05, 2013 8:04 pm

Boa noite

Venho aqui confirmar os consumos do f.ramos !
Pois também tenho uma 2.2 140cv e os meus consumos em autoestrada com ar condicionado anda nos 12 litros ,sem ar condicionado 11l
em nacional chego a fazer 7.7 a 9l tudo depende do relevo também das estradas.
numa media global
http://www.spritmonitor.de/en/detail/434894.html como podem ver!
podem ver nos meus videos o computador de bordo no primerio a 7,24 na autoestrada estava a 11l no segundo de castelo branco para vilar formoso pela nacional alternativa a A23 está a 7.7l aos 4.41 minutos
Tambem a minha tem 6 velocidades.

Falando agora sobre a escolha entre a profilada têm muito a ver com o que deseja.
Eu cá por mim como tenho 2 filhos ( um casal) passando por 3 autocaravanas ,prefiro este modelo que tenho pois posso acordar e tomar o pequeno almoço sem de ter que acordar ninguem ,pois a mesa está livre .
Mas isto cada um têm de ver bem a coisa,há outros que por 3 pessoas escolheriam uma autovivenda :idea:

comprimentos
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor Luismbmp » terça mar 05, 2013 9:15 pm

Boa noite,

eu ecolheria uma capucine, derivado ao espaço ser muito mais abundante.
A minha autocaravana de sonho é aquela que tem duas mesas na frente uma dupla e outra com 2 lugares individuais, com cozinha em L, 2 beliches, wc grande, capucine de casal e garagem. São as mais caras.

Em relação a fiabilidade de motores, os motores da ford transit são muito fiaveis, basta dizer que a correia de distribuição é em corrente, acabam-se as preocupações para troca-las.
Os 2.8 jdt do grupo iveco tambem não se ficam atras.
Para este tipo de autocaravana com mais de 7m, escolheria sempre um motor acima de 2500cc com tracção traseira e rudado duplo, claro que em termos de consumo, estamos a falar sempre entre 13L-15L aos 100.

Já agora :) a minha iveco 2.8 jdt de 128cv tracção traseira faz medias de 9,5L (autovivenda)

Em relação ás perfiladas eu não gosto muito, pois para quem tem filhos, temos que andar todas as noites a fazer as camas e desmonta-las de manha, é uma seca.
Para quem não tem filhos é ideal.
Os consumos assemelham-se muito a uma autovivenda, entre os 8L a 10L.


As Ac´s de sonho são:

Joint J365
Adria coral 670 sk
Sunlight A 69 - rudado duplo
McLouis 640 Tandy
Knaus Sun Traveller 708 K
Rimor Superbrig TC 688 - a minha de sonho :)
Bürstner Nexxo Family A 694

A 2ª configuração que gosto mais:

LMC Liberty Breezer A 728 - a segunda de sonho :)


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor piplocas » quinta mar 07, 2013 11:37 am

Obrigada a todos os participantes neste fórum. Após analisarmos todas as v/ respostas, julgo que vamos optar pelas capucino devido ao factor espaço. Com 1 criança faz toda a diferença.
Agora é procurar o que existe no mercado dando preferência a uma AC c/ beliches. Se tiverem conhecimento de alguma à venda agradecia, se não for muito incómodo, que partilhassem a informação. Cumprimentos.
piplocas
 
Mensagens: 27
Registado: sábado nov 01, 2008 9:55 am
Localização: Faro - Portugal

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor spedy » quinta mar 07, 2013 11:41 am

Bom dia,

Apenas um reparo, provavelmente o segundo beliche vai retirar espaço na garagem, pondere esse fator.

Cumpts
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor time_out » quinta mar 07, 2013 11:59 am

piplocas Escreveu:Obrigada a todos os participantes neste fórum. Após analisarmos todas as v/ respostas, julgo que vamos optar pelas capucino devido ao factor espaço. Com 1 criança faz toda a diferença.
Agora é procurar o que existe no mercado dando preferência a uma AC c/ beliches. Se tiverem conhecimento de alguma à venda agradecia, se não for muito incómodo, que partilhassem a informação. Cumprimentos.


Boa tarde

Consulte regularmente a secção de compra e venda onde há frequentemente ofertas de utilizadores do forum.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor Aleluia » quinta mar 07, 2013 1:00 pm

Bom dia piplocas.
Sem duvida que uma AC capucine, tem mais espaço.
Se a ideia for com beliches, procura de preferência com os beliches laterais, pois são mais compridos que os traseiros e sempre a aguentas mais tempo, pois os "moços", quando começam a crescer, nunca mais param !!
Boa procura,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor Luismbmp » quinta mar 07, 2013 3:15 pm

spedy Escreveu:Bom dia,

Apenas um reparo, provavelmente o segundo beliche vai retirar espaço na garagem, pondere esse fator.

Cumpts



Boas,

amigo spedy, só um reparo, um casal com um filho, elimina o beliche de baixo e faz so de garagem, a quem coloque uma parede no buraco do beliche debaixo para funcionar so para garagem.

Á só mais uma coisa, ao colocar a parede no beliche debaixo, faz logo uma portinha, assim sempre que precisar de ir á garagem vai pelo interior da AC, escusando de sair para abrir a porta no exterior, e claro em caso de chuva ajuda bastante :)

Abraço
Editado pela última vez por Luismbmp em quinta mar 07, 2013 6:14 pm, num total de 1 vez.
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor piplocas » quinta mar 07, 2013 3:29 pm

Muito boa ideia Luismbmp.
piplocas
 
Mensagens: 27
Registado: sábado nov 01, 2008 9:55 am
Localização: Faro - Portugal

Re: Perfilada ou capucino?

Mensagempor nelson » quinta mar 07, 2013 5:04 pm

Boa tarde piplocas

Penso que queres uma capucino do tipo beliches atrás de forma a fazer garagem penso deve ser um pouco dificil de encontrar.
este modelo que está no standvirtual também e muito bom para 5 pessoas

http://www.standvirtual.com/autocaravan ... me/W64350/

o unico desfeito talvez o motor um pouco fraco!
outro exemplo
http://www.standvirtual.com/autocaravan ... ne/W64450/
este modelo muito bonito mas mais compacto
http://www.standvirtual.com/autocaravan ... lo/W64457/
http://www.standvirtual.com/autocaravan ... al/W63625/

podes registrar no standvirtual e fazer um alerta para quando aparecer algo que desejas ,aparecer no teu mail.


comprimentos
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 56 visitantes