Segurança / Insegurança no Autocaravanismo

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Segurança / Insegurança no Autocaravanismo

Mensagempor Jluis » terça mar 06, 2007 11:55 am

Ora cá vai mais um tema para debate.
Todos já ouviram as histórias dos assaltos e acidentes aos ACs mas esta passou-se comigo:

O ano passado pela Páscoa estando en route para um tour à Holanda/Bélgica resolvi pernoitar numa área de repouso em França na A31 próximo de Langres a norte de Lyon. Mal iluminada sossegada com meia dúzia de TIRs parecia o sitio ideal, longe das barulhentas estações de serviço. Mas aí pelas 3 da manhã ouço um grande estrondo dentro da autocaravana. Olhei de cima do capuccino e tudo estava em ordem com os meus filhos que dormiam em baixo, a minha mulher disse que eu estava com um pesadelo. Com a alvorada veio o pesadelo real! Haviam atirado uma pedra pelo vidro da cabine e roubaram-me uma mala que parecia conter um PC portátil mas que só tinha mapas e carregadores de câmaras. Andei nada mais que 160 km com 4ºC e a chover para arranjar um vidro numa oficina da marca (não há lojas de vidros multimarcas em França ...). Lá seguimos viagem não sem que tivessoms aprendido uma lição de autocaravanismo - não confiar nas boas aparências e manter os valores debaixo do travesseiro! Entretanto troquei de autocaravana, meti uma fechadura de segurança e travo as portas da frente com cintos das malas de viajem e agora ando com um cão como os "camones". Um pouco de paranoia não faz mal a ninguem ...
A Vida é feita de memórias e sonhos.
Jluis
 
Mensagens: 8
Registado: segunda mar 05, 2007 5:33 pm
Localização: Algarve

Mensagempor Teresa » terça mar 06, 2007 3:16 pm

Companheiro Jluis,eu continuo a achar que os melhores locais para pernoitar são os Parques de Campismo ou As para AC,desde que estejam lá mais AC,até porque pela França quase todas as pequenas vilas têm parques de campismo municipais muito acolhedores e de baixo preço e na falta destes numa pequena aldeia ou Vila existe sempre um local tranquilo onde poderemos ficar descansados,sei bem que em viagem por vezes poderá a obrigar a alguns desvios ,mas a segurança em 1º lugar,Areas de Seviço de AE é que nunca,são locais de muita passagem um alvo ideal e geralmente muito ruídosas, de forma alguma me sinto segura.

Saudações
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça mar 06, 2007 7:56 pm

Pois é caros companheiros, este pequeno local á beira-mar plantado ainda (segundo me dizem) é um bom sossego, pelo menos comparado com os outros países europeus. Confesso que tenho alguma paranoia com segurança, se um dia tiver uma AC e ficar a dormir "na rua", sei que não vou resistir á "tentação" de fazer tudo e mais alguma coisa para evitar a entrada de intrusos, embora saiba que não exista nenhuma maneira 100% eficaz. :(
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor chajo » terça mar 06, 2007 10:16 pm

boa noite,
jà ouvimos, e vimos de tudo um pouco. varios sites alemaes fazem avisos para vigiar principalmente no sul da frança e na espanha, o países scandinavos
Portugal nao é considerado como um país sujeito a assaltos, mas nunca se sabe.
Eu prevenime con alarme e detector de gazes para dormir mais calmo, mas nao é segurança nenhuma.
Uma passada por nós:
Maria Laar perto de Koblenz, un sitiu muito calmo, à beira de um lago vulcanico.
Metemos os alarmes, tambem o do gaz, e deitamos-nos.
a certas horas da noite o detector de gaz metesse em alarme....procuramos un cuarto d'hora, mas nao vimos ladroes.
meia hora mais tarde a mesma coisa.
passamos uma noite orrivel com medo.
pela manha, ainda acordado senti uma pressao intestinale (tinhamos comido Sauerkraut (uma espece de cove)), procurando a melhor maneira de me aliviar silenciosament.........metece o detector de gaz em alarme.
Entao descobrimos que nao reage só os gazes narcoticos, mas tambem a gazes carbonicos.
Assim descobrimos os ladroes, e perdemos o medo. :oops: :oops:
jo
chajo
 
Mensagens: 15
Registado: segunda mar 05, 2007 9:54 pm
Localização: Luxembourgo

Mensagempor Paulo » terça mar 06, 2007 11:09 pm

Boa noite,

Penso que é do conhecimento da maioria dos companheiros, que as autoestradas da Catalunha e do Sul de França são altamente inseguras, no que refere à pernoita nas suas Áreas de Serviço.

Há um "triângulo" que me foi referido por um francês, como o pior de todos, que é Carcassonne-Narbonne-Béziers.

Por norma não pernoito em AE estrangeiras, nem deixo a viatura estacionada e me afasto. A pernoita nos povos do interior é bem mais tranquila, e basta percorrer alguns Km para os encontrar.

Boa viagem,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Luis Agostinho » terça mar 06, 2007 11:22 pm

Boa noite

É por aquilo que o Chajo conta, que não há nada como os portugueses para testarem as novas tecnologias postas no mercado. :wink:

Se calhar nesses dias "dificeis" é melhor pôr uma placa á porta:

"Não fumar nem fazer lume" :lol: :lol:

Bem vindo ao forum, fazem cá falta pessoas como o Chajo!
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor chajo » quarta mar 07, 2007 10:36 am

obrigado :lol: :lol: :lol: :lol:

aqui um link frances com varios tipos de securisar o AC

http://www.campingcar-bricoloisirs.net/securite.html
jo
chajo
 
Mensagens: 15
Registado: segunda mar 05, 2007 9:54 pm
Localização: Luxembourgo


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes