problemas com a via verde

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: problemas com a via verde

Mensagempor Lealbino » segunda fev 10, 2014 12:37 pm

E pronto, finalmente conseguimos dar uma volta pelas portagens para testar o identificador VV e o local de eleição que "apita" sempre é ligeiramente antes da base do parabrisas, ficou aí colado.

No meu carro ainda tenho um identificador dos antigos que raramente dá problemas, mas como pelos relatos que ouvi estes novos dariam mais problemas e estranhamente consomem mais pilha...optei pelo aluguer do identificador (7€/ano) que como ficam a cargo da VV todas as despesas de manutenção/pilhas já adivinho que raramente vá avariar e ficar sem pilha.

Lembrei-me da questão da condensação que escorre, mas como este identificador tem um pé mais alto coloquei ligeiramente acima e assim deve ficar protegido do que se acumule e do que escorrer. 8)

Obrigado a todos pela partilha de experiência e opiniões :wink:
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: problemas com a via verde

Mensagempor siroco » segunda fev 10, 2014 2:15 pm

Lealbino Escreveu:mas como pelos relatos que ouvi estes novos dariam mais problemas e estranhamente consomem mais pilha...


Tenho 2 há mais de 3 anos, que foi quando foram lançados, problemas 0 e as pilhas originais.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: problemas com a via verde

Mensagempor Lealbino » segunda fev 10, 2014 3:30 pm

:wink:

Pela minha sorte nestas coisas aposto que se eu optasse pela compra ía acabar a fazer parte da outra (mesmo que reduzida) percentagem de clientes, os com problemas nas pilhas e funcionamento hehe.

Para não arriscar optei pelo aluguer, espero que assim reduza as preocupações 8)
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: problemas com a via verde

Mensagempor jominas » sexta mai 08, 2015 8:24 am

Também estou na duvida do local onde colar a via verde, na minha capuccine, Fiat Ducato de 1996.
Quanto à troca, como o meu identificador é do novo modelo, fopi só levar à Brisa e trocaram o software, de classe 1 para classe 2, gratuitamente.
jominas
 
Mensagens: 9
Registado: quinta abr 02, 2015 10:51 am
Localização: Coimbra

Re: problemas com a via verde

Mensagempor Lealbino » sexta mai 08, 2015 10:00 am

Bom dia

Na minha AC não tive problemas em quaisquer pórticos/leitores com o local onde coloquei o identificador (ao centro do para-brisas, ligeiramente acima da base do tablier para não apanhar eventuais condensações que se acumulassem), mas como o topo dos capucinne pode ser diferente é questão de testar primeiro.

Optámos por fazer algumas passagens colocando manualmente o identificador nesse lugar, e quando fizemos as passagens em alguns leitores diferentes (portagem de autoestrada, SCUT, etc) com ele a ler bem fixámo-lo no vidro. :wink:


Abraço
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes