AGRESION APARCAMIENTO AUTOCARAVANAS EN BLANES(cOSTA bRAVA)

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

AGRESION APARCAMIENTO AUTOCARAVANAS EN BLANES(cOSTA bRAVA)

Mensagempor jaime » sexta jan 12, 2007 7:25 pm

http://www.youtube.com/watch?v=91hvqK7rz10

Video donde se grava el sabotaje al aparcamiento recientemente inaugurado por el ayuntamiento.

La acción apoya a la opinión de los propietarios de los campings que creen que el aparcamiento les hace la competencia desleal.

Obrigado por vuestra atención.
jaime
 
Mensagens: 1
Registado: sexta jan 12, 2007 7:21 pm

Mensagempor nelson » sábado jan 13, 2007 9:25 am

VOU DEIXAR AQUI O MEU COMENTARIO, APOS TER VISTO O VIDIO EM QUESTAO.
Nao precebo as atitudes , que exiarem contra o autocaravanismo ,
pois autocaravanismo nao e caravanismo .
Estou de acordo que se proiba o estacianamento de caravanas sem ser nos campismo , ou dentro das localidades,mesmo sabendo que vou contrariar muito de voces , mas se deixarmos as caravanas estancionarem ,estamos de algum modo a deixar que outras gentes mesmos respitaveis (nao sei se me faco entender) tambem de se apoderarem dos locais para esse efeito.
neste caso devia de haver locais distanciados das localidades , para os caravanistas , ja que tem outro meio de transporte .
estou convencido que havia de haver mais areas de servico ,
mesmo que estas sejem pagas .
Para mim o autocaravanismo e hoje estar num sitio e amanha estar noutro.
Fala-se muito do desrespeito dos autocaravanismo pela natureza.
mas todos voces sabem , que no verao e habito de muitos ir almocar para o pinhal e todo o lixo e ali deixado , que e grave , so que nao se fala
e normal . com isto deixo-vos a pensar neste assunto,


ate uma proxima...
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado jan 13, 2007 12:01 pm

Caro companheiro nelson, estou de acordo quando diz que existe muito desrespeito pela natureza por parte de muitos Caravanistas, eu próprio ja fui testemunha disso várias vezes... . No entanto, permita-me discordar de tudo o resto que escreveu:

1º - As áreas de serviço deveriam ser em maior nº, sem sombra de dúvida mas a meu ver, sem qualquer pagamento de taxa. Os Caravanistas que se deslocam a determinado sítio fazem turismo, fazem consumo de tudo, desde restaurantes, supermercados, lembranças e afins, empurrando o turismo de determinada área "para cima", podendo até levar o bom nome dessa mesma área a terceiros, aumentando a popularidade dos destinos por si escolhidos;

2º - Quanto a parqueamento, sou da opinião que um Caravanista poderá parquear em qualquer sitio, desde que respeitando o espaço público e não violando o Cógido da Estrada. Se eu me fizer deslocar num autómóvel de grandes dimensões, do género Todo-o-Terreno ou Monovolume posso parquear em qualquer sitio, porque não poderá uma AutoCaravana/Caravana? ;

3º - Quanto a atitudes menos próprias tomadas por (infelizmente) muitos Caravanistas, não sou apologista da "abolição" de certas e determinadas zonas para parquear AutoCaravanas/Caravanas. Senão vejamos as seguintes situações:

- Pelo desrespeito pelos fumadores em restaurantes, espaços públicos e afins, iriamos proibir a venda de tabaco no país;
- Pelo desrespeito pela Natureza, iriamos proibir a ida de qualquer cidadão á Serra da Estrela ou qualquer outro Parque Natural, pelo desrespeito grosseiro que quase todos os Cidadãos teem por esses locais, sujando bermas de estradas e parques de merendas;
- Pela falta de civismo reinante nas nossas estradas, iriamos proibir a circulação automóvel...

O companheiro acha que tudo o que descrevi atrás teria algum nexo? Decerto que não... . Se os probloemas existem, há que resolve-los punindo os infractores e não, proibindo determinada actividade... . Acredite que haveria muita gente reponsável e ordeira que seria prejudicada pela falta de controle que o Estado Portugues (infelizmente) tem sobre as infracções á Lei Portuguesa.


Só para terminar, achei que o video em questão seria digno de um qualquer jornal televisivo sensacionalista... . Nem me dei ao trabalho de ver até ao fim. Que ridiculo, tanto o filme em si como o que se mostrava nas filmagens.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Agostinho » sábado jan 13, 2007 9:50 pm

Boa noite,

É interessante verificar que esta questão Acaravanistas/caravanistas, é um assunto que não chega a consenso, apesar de ser um assunto recorrente que acaba sempre num beco sem saída. Sendo autocaravanista, mas não querendo ser faccioso, considero válidos os argumentos de ambas as partes. Apesar de considerar "isto" uma falsa questão já que nada me impede de ocupar um lugar de um caravanista num camping, assim como considero que as AS não são "coutadas" dos Acaravanistas!

1º Para o caravanista, ao aceder a uma área, pressupôe estar a entrar num espaço restrito, no qual não está obrigado a respeitar uma das regras mais importantes, que é exactamente manter a caravana atrelada ao veículo "tractor", ora isso implica nalgumas vezes necessitar de ocupar dois lugares, ou não!, se eventualmente optar por colocar o carro fora desse espaço. Será que todos o fazem?
(Pelas as viagens que fiz pelo estrangeiro, raramente vi caravanas estacionadas em AS, excepto nas AS de AE.)

2º Por questões técnicas e acima de tudo por maioria de razão, as caravanas, estão "obrigadas" a recolher aos campings, por razões que o Plumaweekend saberá melhor do que eu. Mas isso de forma nenhuma é uma condição "sine qua non", já que não é pelo facto de não encontrar um camping a meio da noite que vai obrigar a voltar para casa, por esse "azar"! O cansaço e a higiene pessoal ás vezes não se compadecem de termos encontrado locais "próprios" para pernoitar.

3º Em relação ao respeito pelo meio ambiente, sinceramente, não me considero mais respeitador, pelo facto de ser autocravanista nem pelo facto de ter uma AC desta ou doutra marca. Nem sequer melhor consumidor do que um caravanista. Aliás, por questões de limitação de pesos, o caravanista será eventualmente? obrigado a recorrer mais vezes ao comércio "abastecedor" do que um Acaravanista.

Acho, que cada um sabe o que escolheu. Acaravanismo/caravanismo. A partir daí terá de saber viver com as limitações ou liberdades do equipamento que escolheu.
Embora não tenha visionado as imagens, é engraçado, porque é precisamente em Espanha que se vê mais caravanistas fora dos campings "en vacaciones" e no entanto os Acaravanistas são extremamente ciosos das AS de Acaravanas. Aliás, se não me falha a memória, o P.A.C.A., recusou-se a assistir a uma inauguração de área de serviço, precisamente porque o "ayuntamento" permitiu a pernoita de caravanas.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor nelson » domingo jan 14, 2007 10:58 am

caros amigos

Penso estar-mos praticamente todos de acordo , talvez um pequeno mau entendido .
NAO tenho nada contra o caravanismo ,longe de mim essa ideia ,
pois eu proprio ja pensei em trocar a ac pela caravana .
O problema e o seguinte.
1- devia haver muito mais areas de repouso , para todos que circulam nas estradas ,mesmo em nacionais .
talvez existem menos acidentes derivados do cansaço
2- quando eu disse na hypotese de haver areas de serviço para ac,ou mesmo para caravanas juntas a pagar ,
2.1 - evitar que ciganos nelas se intredusem
2.2 - agua temos sempre de a pagar estando em casa , fora alguem tem que pagar por nos .
2.3- a propria manuntençao do lugar.
2.4- talvez assim podessemos ganhar pequenas batalhas ,antes de tentar ganhar uma gerra. assim pouco a pouco comecavam a verificar que nos fazemos tambem consumos ,vamos ao restaurante,em frança existe locais a pagar e outros gratuitos , a communas que fazem areas para ac ja com o obejctivo de as chamas , afim de fazer trabalhar o turismo e o comercio...


tomei uma vez a iniciativa de falar qui perto no establicimento commercial
ja por varias vezes fora assaltado , e os securitas amarados ,
tem um imenso parque de automovel , falei de deixarrem estancionarem de passagem as ac e autocarravanas , mesmo que fosse a pagar por um preço simbolico , o que para eles seria tambem mais seguro , e talvez por fim mais lucrativo . a abertura desse centro comercial abre as 10h
e com uma pastelaria ,penso seria uma ideia genial.
mas pelo que precebi ,o patrao nao queria .
a verdade tambem nao insisti , foi apenas palavras ao ar.
mas deixo qui a minha ideia .
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Teresa » quinta fev 08, 2007 3:47 pm

Boa tarde

Concordo perfeitamente com que o Nelson diz,afinal a maior parte das vezes para utelizar um estacionamento de uma qualquer viatura estamos sujeitos ao pagamento dos mesmos .No meu entender esta relação utelizador-pagador faz todo o sentido,porque só assim se evitam os estacionamentos prolongados,alías esta pratica é muito comum em França.
Com estes pagamentos simbolicos,muitas vezes é uma forma de as mesmas manterem sempre boas condições.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes