O que se lê na imprensa....

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor Luis Agostinho » segunda fev 29, 2016 10:27 am

Bom dia,

O que nasce torto...

http://riomira.com/index.php?option=com ... 17:opiniao

Um abraço,

NB: Artigo enviado para o meu mail por um amigo.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor time_out » terça mar 08, 2016 6:05 pm

Santo Tirso com área de serviço para autocaravanas

Imagem

Santo Tirso vai ter uma área de serviço para autocaravanas. O projeto, da responsabilidade da Câmara Municipal, já está em marcha. O equipamento ficará localizado no parque de estacionamento do Pão de Açúcar, e servirá de apoio ao turismo itinerante, com vista ao desenvolvimento da economia local.
Com o objetivo de responder às necessidades dos autocaravanistas, a Câmara Municipal de Santo Tirso avançou com a criação de uma área de serviço. “O autocaravanismo é um segmento do turismo em forte expansão e uma atividade com cada vez maior importância para o desenvolvimento da economia local e para a promoção do turismo de território”, aludiu o presidente da autarquia, Joaquim Couto.

Imagem

A declaração foi feita na passada quinta-feira, depois de ter sido aprovada, por unanimidade, o protocolo de colaboração entre o Município de Santo Tirso e a Sociedade Auchan Portugal Hipermercados, proprietária do terreno onde ficará localizado o equipamento.
Este projeto faz parte de um compromisso assumido para com a população de Santo Tirso, nas eleições autárquicas. Desta forma, sublinhou Joaquim Couto, “a área de serviço para autocaravanas vem dar resposta a uma cada vez maior procura do território de Santo Tirso por parte dos autocaravanistas e contribuir para a promoção do concelho no plano interno e externo”.
Nesta área de estacionamento de autocaravanas será criada uma plataforma, dotada das infraestruturas necessárias aos despejos do lava loiças, duche e WC químico, lavagens dos equipamentos e abastecimento de água potável. Será ainda efetuada a beneficiação do espaço envolvente, de forma a uma melhor integração da área de serviço, e colocado o mobiliário necessário, de forma a criar as melhores condições de utilização.
Atualmente, decorrem os trabalhos de demolição e execução das infraestruturas de abastecimento de água e saneamento. O projeto tem conclusão prevista para o final deste mês.
Assim que estiverem terminadas as obras, “Santo Tirso passa a ter as condições necessárias para a circulação, estacionamento ou paragem das autocaravanas, o que o coloca como um Município amigo dos autocaravanistas em Portugal”, concluiu Joaquim Couto.
Aliás, com esta medida, Santo Tirso será um dos primeiros municípios portugueses a aderir ao “Welcome Friendly Place”, uma marca registada, destinada aos autocaravanistas nacionais e estrangeiros. No site, podem encontrar informações gerais sobre o país e localidades aderentes ao programa.

in Jornal do Ave
http://www.jornaldoave.pt/index.php/santo-tirso/452-santo-tirso-com-area-de-servico-para-autocaravanas
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor time_out » terça mar 08, 2016 6:28 pm

Tábua inaugurou parque para autocaravanas

À semelhança do que fez, no ano passado, o Intermarché de Arganil, o Intermarché de Tábua inaugurou agora uma área de assistência para autocaravanas e posto de combustíveis. Em causa está um investimento na ordem do meio milhão de euros, que contempla uma zona de estacionamento para autocaravanas, dentro do recinto do próprio estabelecimento comercial, com capacidade para 20 veículos, área de serviço, posto de combustíveis e ainda uma mesa e bancos de jardim para os autocaravanistas descansarem.

in Diário de Coimbra
http://www.diariocoimbra.pt/noticia/2995
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor Henrique Fernandes » terça mar 08, 2016 10:39 pm

Curioso é que na notícia a que tive acesso (tenho uma cópia em PDF mas não consigo perceber se é do Diário de Coimbra) tenha sido referenciado o nome de Cândido Boaventura como "presidente do CPA"...
De esclarecer que o CPA desmentiu imediatamente em comunicado, e bem! Mas mesmo assim deve ter permanecido alguma confusão na mente dos menos esclarecidos.
Gostava de ser mosca para estar no sítio onde o "erro" surgiu... :lol:
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

O que se lê na imprensa....

Mensagempor Paulo MB » terça mar 08, 2016 10:52 pm

Boa noite,

Para que não restem dúvidas sobre o que relata o Henrique Fernandes, esclareço que todos os intervenientes nesta inauguração receberam uma mensagem que subscrevi enquanto presidente do CPA a desmentir a falsa identidade de alguém que poderá andar por aí a vender gato por lebre.

O mesmo desmentido foi enviado aos diretores dos órgãos de comunicação social que transmitiram tel mentira.

A posição oficial do CPA pode ser lida no link http://cpa-autocaravanas.com/forum/inde ... l#msg15374.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor fj2011 » quinta mar 10, 2016 12:39 am

Henrique Fernandes Escreveu:Curioso é que na notícia a que tive acesso (tenho uma cópia em PDF mas não consigo perceber se é do Diário de Coimbra) tenha sido referenciado o nome de Cândido Boaventura como "presidente do CPA"...
De esclarecer que o CPA desmentiu imediatamente em comunicado, e bem! Mas mesmo assim deve ter permanecido alguma confusão na mente dos menos esclarecidos.
Gostava de ser mosca para estar no sítio onde o "erro" surgiu... :lol:


,,,,, não entendo o conteúdo deste post nomeadamente isto: "... (tenho uma cópia em PDF mas não consigo perceber se é do Diário de Coimbra) tenha sido referenciado o nome de Cândido Boaventura como "presidente do CPA"..." o que tem a ver isto com a área de serviço ou o seu funcionamento no que respeita à noticia publicada de acordo com o link?

quando se tem duvidas se é noticia de um orgão de informação x ou y deve-se enviar um email a quem fez a cópia para esclarecer a dúvida, certo?

julgo que os posts publicados deveriam ser explícitos, tanto na escrita como no seu conteúdo para todos... senão qualquer dia estamos a ver aqui frases do tipo "... vocês sabem bem a quem me refiro..." e/ou "...sabem de quem ou do que estou a falar..."
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor Henrique Fernandes » quinta mar 10, 2016 2:53 pm

Caro fj2011, quem não percebeu agora fui eu...
Claro que tem tudo a ver!
Eu não sou notícia do órgão de informação, apenas tropecei nela como leitor (se soubesse como colocar aqui o PDF, fazia-o, para tirar dúvidas. Mas posso enviá-lo por mensagem pessoal a quem a solicitar, nomeadamente ao companheiro fj2011).
A razão pela qual o nome "Cândido Boaventura" deu à costa tem a ver com o facto de já não ser a 1.ª vez (e muito provável e infelizmente não será a última...) que este senhor se "atravessa", fazendo-se passar em eventos do género por aquilo que não é ou por aquilo para o qual não está mandatado...
Foi aliás por essa razão que o CPA entendeu - e a meu ver muito bem - contactar todos os presentes na referida cerimónia (e o próprio órgão de comunicação social) para os informar de que o referido "Cândido Boaventura" não é afinal presidente de coisa nenhuma, complementando essa ação com um comunicado público.
Como vê, mais explícito não é possível ser-se.
Mas se ainda tiver dúvidas, terei todo o gosto em esclarecê-las pela forma que o companheiro considere mais adequado.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor fj2011 » sábado mar 12, 2016 1:44 am

Boa noite Henrique,
eu não tenho dúvidas ...sobre o que quis dizer

só não entendi quando se refere o "Diário de Coimbra" quando percebi pelo link que é outro jornal.... (mas isto para mim já é assunto encerrado e sem importância)

<-> este assunto "de poderes de..." ou "fazer-se passar por..." de associações/clubes, etc seja do que for, não me surpreende, para certas pessoas é normal, infelizmente também conheço pessoas assim ou seja gostarem de fazer-se passar pelo que não são, mas sentem-se realizadas por ser assim, enfim!
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor Henrique Fernandes » sábado mar 12, 2016 7:18 am

Caro fj2011:
Penso que a notícia foi publicada em mais do que um jornal, será essa a explicação.
Muitas vezes estas coisas começam no pasquim da terra e depois são "alargadas" aos jornais regionais para "encher chouriços", reganhando dimensão.
O que interessa é que no caso em apreço o assunto foi devidamente esclarecido pelo desmentido do CPA enviado ao jornal de origem e divulgado aos participantes no evento inauguracionista.
Contudo, não tenho grandes expectativas relativamente ao futuro. Voltaremos a tropeçar em referências ao nome "Cândido Boaventura" em outros incidentes do género. Está escrito nas estrelas... :)
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor fluis » segunda mar 14, 2016 3:46 pm

Luis Agostinho Escreveu:Bom dia,

O que nasce torto...

http://riomira.com/index.php?option=com ... 17:opiniao

Um abraço,

NB: Artigo enviado para o meu mail por um amigo.


Boa tarde Luís,

As más línguas sempre disseram que só foi construído para usar os fundos comunitários, ou seja nunca houve interesse que fosse de fato um projeto de sucesso.

É difícil de perceber, porque por cá não conseguimos ter um projeto do nível por exemplo de um LaMarina ou Marjal.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor Duarte » terça jun 07, 2016 10:49 am

Mais outra fiscalização, mais multas , sinal que o verão chegou


http://www.radiosines.com/regiao-gnr-fiscaliza-campismo-e-caravanismo-na-costa-vicentina/

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor Salazar » terça jun 07, 2016 1:07 pm

Duarte Escreveu:Mais outra fiscalização, mais multas , sinal que o verão chegou


http://www.radiosines.com/regiao-gnr-fiscaliza-campismo-e-caravanismo-na-costa-vicentina/

Duarte


Tendo em conta o que tenho visto lá este ano, só posso dizer que esse tipo de fiscalizações peca por defeito.
As leis que regulam o campismo selvagem e os POOC estão escritas. Goste-se ou não, são para cumprir. Não cumprem, pagam multa. Até porque nós temos um empréstimo que nos obrigaram a contrair para pagar.
E desculpem-me se pareço um anti-autocaravanista a falar, mas estes ajuntamentos em Porto Covo e arredores cada vez mais me parecem acampamentos de ciganos. É verdade que há falta de condições, sobretudo nesta altura, para toda a gente. Mas isso nao é razão para a selvajaria. E a nós, que somos de cá, cabe-nos dar o exemplo e cuidar e respeitar mais o que é nosso.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor Henrique Fernandes » terça jun 07, 2016 2:08 pm

Sem pretender entrar em polémicas, reparei que na notícia se fala em "caravanismo irregular"...
Gostaria que alguém me referenciasse, AQUI, a legislação concreta onde exista menção ao tal "caravanismo irregular"...
E já agora, descontando a possibilidade de as autocaravanas se encontrarem, durante o dia, estacionadas em local proibido ("duna ou arriba protegida"?), pela foto que acompanha a notícia nada indicia a prática de qualquer tipo de campismo selvagem, como sejam a colocação no exterior de cadeiras e mesas ou abertura de toldos.
Pode ser que me engane e as autoridades tenham estado apenas a cumprir - e bem - a sua função.
Mas tenho uma pulga atrás da orelha que continua a sussurrar-me "caça à multa" e "lóbi dos campings"...
Porque será?...
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor danibeja » terça jun 07, 2016 2:47 pm

Boa tarde,

Infelizmente, sempre que aparecem apenas veículos automóveis tipo autocaravana, a comunicação social trata logo de falar em caravanismo, ou seja, uma colagem directa ao campismo, umas vezes por falta de formação, outras propositadamente......

Na foto acima ilustrada, eu não tenho dúvidas que aquelas autocaravanas estão em infração, mas não é à legislação referente aos acampamentos ocasionais, e a falta de licença, as infracções são aos POOC !!!!

Estas ACs estão em infracção à alinea g) do artigo 41º Regulamento do Plano de ordenamento da Orla Costeira entre Sines e Burgau .

Se outra legislação lhe for aplicada é recorrer até ultima instância !!!!!

Danibeja
Editado pela última vez por danibeja em quarta jul 06, 2016 10:26 pm, num total de 1 vez.
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor Salazar » quinta jun 09, 2016 9:26 pm

Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes