O que se lê na imprensa....

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor time_out » segunda Oct 16, 2023 9:32 am

Almodôvar inaugura Parque de Autocaravanismo, um investimento superior a 700m€

A Câmara Municipal de Almodôvar inaugura este sábado, 14 de outubro, o Parque de Autocaravanismo de Almodôvar. A sessão inaugural está agendada para as 11 horas.

De acordo com a nota de imprensa enviada à nossa redação pela Autarquia, o novo Parque de Autocaravanismo de Almodôvar fica situado na saída sul de Almodôvar, ao quilómetro 664, a 100 metros da Rota Turística da Estrada Nacional 2 e a 1 quilómetro do centro da Vila”. O Parque tem também acesso a “via pedonal e ciclovia”.

A infraestrutura está ainda localizada “a 2 quilómetros do complexo desportivo, onde os autocaravanistas podem usufruir de campos de ténis, piscinas municipais, sauna, entre outros equipamentos” conclui o município.

O espaço tem uma área superior a 9 mil m2 e lotação máxima para 20 caravanas / autocaravanas e 80 utentes em simultâneo. Está também disponível um Parque Infantil destinado a crianças até aos 10 anos, balneários para ambos os sexos adaptados a pessoas com mobilidade condicionada, uma receção com um plasma LED e espaço para descanso e lazer, campos de ténis nas proximidades e uma zona arbórea com montado de sobro.

A obra de construção do novo Parque de Autocaravanismo de Almodôvar tem um investimento municipal de 723.107,07€, com IVA incluído.

Para o executivo da autarquia almodovarense, “trata-se de um espaço de extrema importância para o concelho, que permite atrair este género de turismo, que normalmente tem algum poder de compra e que deixa algum fôlego na nossa economia” e “permite acolher caravanistas que fazem também a mítica Rota da EN2”.

In Radio campanário
https://www.radiocampanario.com/2023/10/14/almodovar-inaugura-parque-de-autocaravanismo-um-investimento-superior-a-700me/
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor time_out » segunda Oct 16, 2023 5:29 pm

Braga vai ter parque de autocaravanas

O Executivo de vereadores da Câmara de Braga debate e vota, esta segunda-feira, em reunião, uma proposta de contrato de cedência de um terreno, por interesse público, à Junta de Freguesia de Sobreposta para instalação de um parque de autocaravanas

O lote a ceder para o equipamento – que será o primeiro no concelho embora exista o Parque de Campismo e outros de forma informal – tem 2.500 m2, e situa-se no Lugar do Regueiro, Freguesia de Sobreposta, confinando com o Parque de Merendas e Lazer da localidade.

A proposta que, se for aprovada terá de ser votada pela Assembleia Municipal, evoca “o fim de interesse público subjacente à celebração do contrato”, e diz que “visa assegurar uma gestão e utilização racional dos bens imóveis.

Contactada pelo O MINHO, a presidente da Junta de Freguesia local, Maria Elisabete Silva disse que, logo que a cedência do terreno se concretize, avançar-se-á para a feitura do projeto, determinando-se aí quantas autocaravanas poderá acolher e quais os equipamentos de apoio a construir. Sobre o modo como a obra será financiada, adiantou que, após concluído o estudo arquitetónico, a obtenção de financiamento será discutida com a Câmara Municipal.

O Parque de Merendas da freguesia tem já alguns equipamentos que podem, também, servir os caravanistas, caso de bancos e mesas, e casas de banho.

In O Minho
https://ominho.pt/braga-vai-ter-parque-de-autocaravanas/
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: O que se lê na imprensa....

Mensagempor time_out » sexta dez 08, 2023 6:50 pm

Mértola: Projeto de utilização da área de autocaravanas em consulta pública

O Projeto do Regulamento de Utilização e Funcionamento da Área de Serviço para Autocaravanas na Mina de S. Domingos, em Mértola, encontra-se em consulta pública até ao dia 30 de dezembro.

Os munícipes podem consultar o edital no gabinete de atendimento na Rua Dr. Afonso Costa, n.º 45 ou na página de internet da autarquia.

As sugestões podem ser enviadas à Câmara Municipal de Mértola através de carta registada, do endereço de correio eletrónico (email) ou de forma presencial.

in Radio Pax
https://www.radiopax.com/mertola-projeto-de-utilizacao-da-area-de-autocaravanas-em-consulta-publica/
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 45 visitantes