Companheiros de Aventura

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Paulo » domingo fev 25, 2007 10:01 pm

Boa noite,

Permitam-me que tome uma posição intermédia :D .

Penso que o GPS não invalida a consulta do tradicional mapa. Eu sou um utilizador assíduo do GPS, não só para a indicação do caminho, o qual é uma grande vantagem nas grandes cidades, mas também para ter uma noção do "quanto falta" para chegar. De qualquer modo, a minha assistente de bordo consulta periódicamente o mapa, pois o GPS não é infalível e temos que ter noção da rota na sua totalidade, e o GPS em modo de navegação apenas mostra a zona próxima.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor chajo » quarta mar 07, 2007 7:56 pm

Boa noite,
Utiliso o autoroute express 2007, num portavel de 12" com antena GPS bluetooth.
Boa utilisaçao mesmo em andamento com os comandos no teclado, sem perder a concentraçao da conduçao.
Mete-ce automaticamente em "plein écran" e pode-se escolher visao de noite ó dia.E agora tambem indica o tempo que fica a percorrer para chegar ao destino.
Uma ligeira amelhoraçao a comparar com o 2006.

Tambem utiliso um GPS portavel BLEU-MEDIA, mas que utiliso muito raramente. Limitado na apresentaçao de grandes areas.
Muitos franceses utilisam esta forma de GPS para localisar os radars controles de volcidade fixos.Os dados encontram-se na internet.

Nao me imagino sem GPS, era voltar atras na evoluçao.
Ouve muitas discuçoes animadas com minha esposa (nao preciso de precisar )
:( :oops: :twisted: :evil: :evil: :evil: :shock: :shock:
outra grande vantage, é condosir de noite com ajuda visual, sem têr que acordar a compaheira para me guiar.
jo
chajo
 
Mensagens: 15
Registado: segunda mar 05, 2007 9:54 pm
Localização: Luxembourgo

Mensagempor Aleluia » quinta mar 08, 2007 1:31 am

Boa noite companheiro Chajo;

É bem verdade, que quem utiliza um GPS uma vez, não mais o dispensa.

Uma grande ajuda para mim, é o apoio do GPS, no desenho das curvas, pois através dele conseguimos ter uma ideia bastante precisa, se a mesma é muito enrolada ou mais ligeira.

Enfim, sejam bem vindas as novas tecnologias.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Jluis » quinta mar 08, 2007 5:38 pm

Até que enfim encontro uma alma mais infortunada que eu! A minha completa solidariedade para contigo Fernando e que estes infortunios não te deixem esmurecer o entusiasmo de rolar por essa Europa afora enquanto a saúde e o dinheiro não te faltem.
Gostaria de só dar 2 acrescentos na minha curta experiencia autocaravanista:
- Co-pilto : problema nº1 a minha mulher olha para um mapa mas raramente sabe onde está ou para onde vamos, isto quando não lhe dá o bendito sono sacramental no meio de uma embrulhada de entrecruzamentos de auto-estradas alemãs.
- GPS : comprei uma vez um Garmin ultimo modelo e devolvi-o na hora pois o ecran era tão pequeno que mal o via e não tinha quase ruas nenhumas. Ouvi dizer que tb é um óptimo atractivo para larápios. Uso o autoroute 2007 só quando estou atrapalhado de noite ou perdido no meio de uma grande cidade - ao fim de 100 mil km fica-se com um 6º sentido para direcçoes...
- Piloto alternativo - pôr a mulher a conduzir uma autocaravana chega a ser mais assustador que a possibilidade de adormecermos ao volante ao fim de 14 horas a conduzir. Mais vale encostar e fechar os olhos 10 minutos do que ir constantemente a dar instruções e a travar em seco ali ao lado.
- Miudos na traseira - tenho um casal de terroristas que contra vontade vão sempre comigo e que para uma viajem de 15 dias ao fim de 10 minutos já se estão a bater e nunca sabem pôr um dvd a tocar e nunca querem ir à casa de banho quando a AC está parada. Ah e têm sempre montes de sede em andamento e não partilham as pastilhas que por erro só compro um pacote de cada vez na bomba de gasolina.
- Amolgadelas - quando se perde a virgindade de mossas na carroceria parece uma maldição, mas depois vamo-nos habituando a que as marcha-atrases normalmente só param quando se ouve um ruido estranho e as árvores são mais baixas do que julgavamos nos parques de picnics. De qualquer modo os bate-chapas desconhecem de todo que material estranho é esse com que os italianos fabricam estes caixotes ambulantes portanto é rezar, não resta mais nada.
- Seguro - depois de tanta peripécia e temendo os azares quere-se fazer o tal seguro contra todos ... mas pedem-nos 1000 euros por ano e esmurecemos logo e cruzamos os dedos para que o pior não aconteça.
- Sexo - bem ao fim de uns dias de abstinência turistica qq comum mortal apetece-lhe... Como fazem os ciganos nas barracas e carrinhas de feiras? E evitar que a AC abane tanto que acorde os miudos? Até neste capitulo há que ser aventureiro e perserverante!

Mas não trocaria estas aventuras por os hoteis de 5 estrelas que por vezes profissionalmente tenho que habitar!
A Vida é feita de memórias e sonhos.
Jluis
 
Mensagens: 8
Registado: segunda mar 05, 2007 5:33 pm
Localização: Algarve

Mensagempor nelson » quinta mar 08, 2007 7:27 pm

boa noite.


jluis , depois de ler o que escreveste ,comico mas real , nada tenho a crescentar.
desde da esposa a conduzir ,ate aos 2 rebeldes que tenho uma com 13 o outro com 10 , estou d'acordo a 100% com o que escreveste .
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor chajo » quinta mar 08, 2007 8:52 pm

Boa noite,
aprovo tudo isso tambem fizemos as mesmas experiencias, o nosso tem 20 anos, ja nao nos acompanha a uns anos.
Mas a SOGRA??? ja esperimentaram a levar a sogra??? :wink:
Ai é que á animaçao
A minha é luxembourguesa, e de cargar pelos c...., eu adoroa, nao.... nos adoramos-nos.
Em tudo o que ela tocava, ficava partido ó avariado. :evil: :evil:
A ultima vez que ela nos acompanho foi a dois anos, depois dessa vez nao nos falamos.
Sabem o que é, ....quando verem a sogra á porta do AC??
**
é que deixaram a corrente comprida de mais.
:shock: :shock: :shock: :shock:
Nao, nao,... nao levem a mal, eu gosto de animais
:D

jo
chajo
 
Mensagens: 15
Registado: segunda mar 05, 2007 9:54 pm
Localização: Luxembourgo

Mensagempor Paulo » quinta mar 08, 2007 10:12 pm

:D :D

Abraços,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Teresa » sexta mar 09, 2007 10:19 am

Então parem lá de bater nas mulheres... :( É tempo de lhes confiarem a condução ,até porque está confirmado que as mulheres são melhores condutoras que os homens,quanto ao facto de adormeçerem com facilidade,experimentem ir umas quantas horas ao lado do condutor sem uma participação activa e vejam se também não adormeçem,mas começo a ver que já não é só o meu marido que não passa o testemunho.

Também viajamos com 1 pequeno terrorista 6 anos pois o mais velho (20 anos) já fica em casa),e os 1ºs 5 anos foram muito complicados ,apesar de a 1ª viagem de AC do Didi ter sido com apenas 15 dias de idade,pois este garoto não gostava nada de andar de carro ou AC,ainda estavamos a sair de casa e já começava a pedir para voltar... :cry: estão a ver o filme :evil: ,pior ainda não dormia durante as viagens,o que ainda mais complicava.Felizmente este periodo já foi ultrapassado,e agora já anda sempre a perguntar, quando é que vamos sair de AC ,e já começa a imitar a mãe,tem que levar com ele sempre um mapa e fica muito curioso,sobre onde estamos para assinalar no mapa,é claro que as famosas pastilhas elasticas não podem faltar
:lol:
Para terminar afirmo o que Jluis Diz,não troco estas viagens por Férias em Hoteis /SPA ou Resorts.

Saudações a todos os companheiros :wink:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Jluis » sexta mar 09, 2007 12:04 pm

Bem uma vez levei a Sogra na AC também ...
Correu tudo bem pois dormiu em cima da mesa de centro a maior parte do tempo, fez questão de cozinhar e guardou a AC enquanto fomos ao café e passeios. Ao fim de um dia fui pô-la a casa porque não se pode abusar da sorte :wink:
A Vida é feita de memórias e sonhos.
Jluis
 
Mensagens: 8
Registado: segunda mar 05, 2007 5:33 pm
Localização: Algarve

Mensagempor chajo » sexta mar 09, 2007 12:45 pm

Bon dia Teresa,
de facto tem rezao, esqueci inteirament o dia internacional da mulher.
Péço desculpa a todas as nossas companheiras. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
jo
chajo
 
Mensagens: 15
Registado: segunda mar 05, 2007 9:54 pm
Localização: Luxembourgo

Mensagempor FERNANDO LAGRIFA » sexta mar 09, 2007 5:13 pm

Muito obrigado pela solidariedade companheiro Jluis :wink:
Também achei fantástica aquela descrição das suas vivências na AC
mas também cabe aqui dizer que realmente se não fosse a ajuda da minha co-pilota em muitos momentos não sei como seria :D :D :D
FERNANDO LAGRIFA
 
Mensagens: 27
Registado: terça fev 20, 2007 11:02 pm
Localização: AGUAS SANTAS- MAIA

As nossas companheiras...

Mensagempor Mcas » domingo mar 11, 2007 1:08 am

Vou também "meter a colher" nestes "cozinhados" sobre as nosssa companheiras.
A minha, esposa há quase trinta e mãe há vinte e cinco e dezoito anos, é, reconheço-o com justiça, a companhia certa para estas andanças. Apoiou-me com entusiasmo idêntico ao meu na compra da AV e partilhamos o mesmo gosto por qualquer saída ainda que curta.
Como co-piloto porta-se à altura, lendo e interpretando correctamente os mapas (apesar do GPS) e tem um notável sentido de orientação, muito melhor que o meu. Além disso LÊ os roteiros e a documentação disponível antes das viagens e consegue surpreender-me com os pormenores que retém. Mais ainda, é curiosa e, nas cidades, "espiolha" ruas e becos da mesma maneira que avenidas, restaurantes, monumentos e museus. Como não há bela sem senão, tendo carta não quer conduzir, apesar da minha insitência e, porque se acha de férias quando saímos, tem o péssimo hábito de me pôr a cozinhar...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Matias » domingo mar 11, 2007 9:05 pm

Companheiros,

Vamos lá ter um pouco de mais tolerância em relação às mulheres, e além do mais, ainda na quinta feira passada foi o dia internacional delas, comemorações tão próximas que qualquer palavra menos correcta as fere na sua sensibilidade.

Nós temos 3 filhos, 2 solteiros com 25 e 30 anos e outro com 34 anos já casado do qual temos uma neta, portanto a minha cara metade, é mãe, avó, sogra e conduz mais km do que eu na AC.
E estejam certos de que quando nos encontrarmos pessoalmente os comentários mais desagradáveis têm de ser ditos olhos nos olhos, e acreditem que ela não necesseita que alguém a defenda.

De qualquer das maneiras digo-vos baixinho para não se assustarem muito, que isto com uma boa história passa tudo :D
Matias
 
Mensagens: 30
Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

Mensagempor csilvasantos » segunda mar 19, 2007 12:03 pm

Vejo que o forum é animado.

Obrigado aos companheiros que responderam e foram variando os temas em discussão.

Aproveito para pedir algumas ajudas... No próximo dia 01 vou partir em direcção ao Algarve e sul de Espanha (sóa até Huelva). Como sou principante nestas coisas, gostaria de obter algumas informações, nomedamente no que se refere a locais de estacionamento e pernoita.

Espero que esta minha viagem corra melhor do que a primeira. Pois após 400Km de percurso tive uma avaria que me custou um regresso antecipado, o fim das férias e dois milhares de euros.... uma 1ª experiência para esquecer!

Se alguém estiver disponivel para este passeio, seria um prazer...

Um abraço,

Litos
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia

Mensagempor FERNANDO LAGRIFA » segunda mar 19, 2007 10:44 pm

companheiro Litos
realmente o assunto original era "Quantos somos na Maia e arredores" e veja as voltas que já se deram nesta entrada... :wink:
Com mais de 1000 visitas já é uma das mais vistas neste fórum :D
Suponho que o segredo é o próprio titulo "COMPANHEIROS DE AVENTURA" :wink:
FERNANDO LAGRIFA
 
Mensagens: 27
Registado: terça fev 20, 2007 11:02 pm
Localização: AGUAS SANTAS- MAIA

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes

cron