Estradas de Portugal lança site informações sobre trânsito

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Estradas de Portugal lança site informações sobre trânsito

Mensagempor siroco » quarta dez 16, 2009 2:30 pm

Estradas de Portugal (EP) lançou o site http://www.estradas.pt/, uma ferramenta que permite aos automobilistas calcular o itinerário para uma viagem, ver as estradas que estão em obras ou consultar imagens do trânsito em tempo real.

Disponível em http://www.estradas.pt e em [url]m.estradas.pt[/url] (no caso do acesso ser feito a partir de telemóvel), o site foi desenvolvido em parceria com a Microsoft Portugal e representa um investimento em tecnologia, a três anos, de 80.000 euros, avançou João Morgado, da EP, durante a apresentação do portal, que decorreu esta tarde em Almada.

No entanto, "se forem contabilizados os custos indirectos do projecto, o investimento ascende a 100.000 euros", disse João Morgado, referindo que as estimativas da empresa apontam para que esteja amortizado em três anos, devido à inserção de publicidade no site.

Além das imagens do trânsito em tempo real, provenientes das câmaras que a EP tem instaladas nas estradas portuguesas, o portal disponibiliza também informações sobre dados de tráfego, meteorologia, restauração, farmácias, hospitais e postos de abastecimento.

No entanto a EP está a adicionar "mais funcionalidades" a este site, avançou o director do Gabinete de Sistemas de Informação da EP, Rui Ribeiro. "Num futuro breve poderá ser possível aos utentes pedirem informações à EP e recebê-las por SMS [mensagem escrita]", exemplificou Rui Ribeiro.

Para já quem consultar o site http://www.estradas.pt tem acesso a imagens.

Para o presidente da EP, Almerindo Marques, o lançamento deste site "vai ao encontro de uma necessidade efectiva dos utilizadores das estradas", ao mesmo tempo que permite à empresa "melhorar a qualidade do serviço público que presta".

Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes