Mercedes 207D - que grande avião!!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mercedes 207D - que grande avião!!

Mensagempor mariorui » terça Oct 03, 2006 2:20 pm

Boa tarde a todos,

no Domingo passado trouxe a minha AV da região de Mealhada/Coimbra para Aldeia do Meco/Sesimbra pela nacional 1...que grande seca ;) Apanhei filas de trânsito na zona de Leiria, da Batalha, etc... Demorei 5 horas, com duas paragens de 20 minutos...

Nunca tive uma AV antes mas acho que a q agora comprei não está mt mal equipada. Passo a descreve-la para ouvir as vossas opiniões.
-Tem 4 lugares averbados mas apenas uma cama de casal, que se obtém baixando a mesa. Já ando a pensar em algumas soluções para arranjar mais um beliche ou uma cama.
-Tem um frigorífico Electrolux a Gáz/12V/220V, lava-loiça e fogão com 2 bicos.
-2 Baterias e um aparelho, q não sei como se chama, para ligar electricidade externa.
- Um wc com um lavatório basculante, chuveiro e uma bomba de água.
- Um depósito de águas limpas q acho q é grande, mas ainda não sei a medida.
- Um depósito de águas sujas, por baixo da AV.
- Montes de sítios para arrumações



Um destes dias, assim que possa, vou aqui colocar umas fotos. Até agora só me desagrada o barulho do motor. Parece um UMM ;) Até já pensei se não será possível aranjar uma caixa de 5 velocidades e aplicá-la naquele motor, que tem uma caixa de 4. Mas isso não é para já ;)


Daqui a 15 dias estou a pensar dar umas voltas pelas praias alentejanas com a famelga. Desde já argadeço todas as dicas de sítios para passear, parques de campismo para pernoitar (pois ainda não tenho wc químico), caminho a seguir, etc...

Desculpem o testamento e obrigado pelas opiniões/dicas.

Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor juba » terça Oct 03, 2006 7:37 pm

Olá mariorui
Na Costa Alentejana, existem muitas opçõesperto de Odemira temos o parque de campismo de São Miguel, considerado o melhor do país, pessoalmente é o unico que conheço, mas visita este link http://www.roteiro-campista.pt/ , ou compra o roteiro de campista 2006, é sempre bom tê-lo à mão.

Abraços
Avatar do Utilizador
juba
 
Mensagens: 120
Registado: terça mai 23, 2006 9:59 pm
Localização: Algarve

Mensagempor Luis Almeida » terça Oct 03, 2006 7:43 pm

Boas!

Relativamente a campings na Costa Alentejana posso aconselhar-te ainda o Camping Galé (http://www.campinggale.com/) e o parque de campismo do Serrão (http://www.parque-campismo-serrao.com/).

Como escreveu o companheiro Juba, dá uma olhadela no Roteiro Campista e depois procura na Internet os sites dos parques existentes.
Dessa forma poderás analisar detalhadamente quais os parques que melhor te convêm.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor nuno soares » sexta Oct 06, 2006 6:19 pm

Boas,

Na costa Alentejana aconselho seguir até sines, ao chegar a Sines seguir as indicações para São Torpes, rodar na estrada junto à Costa desde São Torpes até Porto Covo. Em Porto Covo visitar os miradouros nas falésias, seguir até à Praia do Pessegueiro e mirar a ilha e o forte. Continuar até Milfontes, de Milfontes seguir para a praia de Odeceixe, uma das mais belas do país. Se tiverres tempo seguir até Vila doBispo e visitar o cabo de Sagres.
Para pernoitar aconselho:
- Camping Sitava
-Camping S. Miguel
- Camping Serrão

Tal comos os outros companheiros aconselho a visitar o roteiro do campista (http://www.roteiro-campista.pt/)

Boas viagens,
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor nuno soares » sexta Oct 06, 2006 6:26 pm

mariorui,

Devo dizer-te que tens mesmo um grande avião!
O meu primeiro contacto com o autocaravanismo foi com uma 207D. Os meus pais tiveram uma e apesar de ser um carro muito lento fizemos muitas viagens nela. A principal vantagem desse carro é a largura, fazendo uma cama perfeita na trazeira.

Não desanimes com a velocidade, quanto mais devagares circulares mais tempo tens para apreciares a paisagem.

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes