Feira de Düsseldorf/2006

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Feira de Düsseldorf/2006

Mensagempor Luis Agostinho » domingo set 03, 2006 4:39 pm

Boa tarde,

Este ano tive opurtunidade de visitar esta feira. Acho que é uma viagem que vale a pena sobre todos os aspectos, para mais ainda, se se estiver a pensar uma troca de AC. Só o parque de estacionamento é uma feira, para depois se repetir lá dentro com tudo o que se possa imaginar. Desde AC,s até aos acessórios. Se puder ser útil em alguma informação para quem pense visitá-la no próximo ano, basta perguntar.
Já agora aproveito, para apresentar uma critica, á area da Terrugem, pois no regresso pernoitei lá.
Indicações na entrada da povoação para quem circula na N. 4, não existem . Ou seja para quem não frequenta fóruns, ali não há nada. Fizeram o mais dificil, para agora não o assinalarem. Depois, o sitio dos despejos é de acesso complicado, e por último, a torneira da água tem um caudal com uma média de 1L... por hora!!! Imaginem encher um depósito de 120 Lt !? É óbvio que criticar é fácil, e sem querer ofender os habitantes desta vila alentejana que nos recebeu tão bem, com a excelente comida do restaurante A Confraria, não deixa de ser ridiculo, que por não se colocar a indicação, se esvazia completamente o sentido e a utilidade desta área.
Em relação á área de Porto Côvo, com o devido respeito, aquilo é o que os Franceses dão aos ciganos, para eles não acamparem dentro das cidades. O que vale é que houve a gentileza de alguém pendurar um garrafão no cano da água, para a gente saber que ALI era o abastecimento. Para não falar do cheiro a esgoto que a água dos despejos que não acerta com a "pia" e fica estagnada ali á volta.
Mais uma vez se optou por nivelar por baixo os autocaravanistas.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor nuno soares » quinta set 07, 2006 8:31 pm

:shock: Em Porto Covo, apesar das condições não serem as melhores é infelizmente das poucas localidades do n/ país em que pensaram nas autocaravanas. É uma pena que não seja feito mais um pequeno esforço da autarquia para melhorar o local.
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor Luis Almeida » domingo set 10, 2006 9:24 pm

Boas!

Segundo julgo saber, a situação em Porto Covo é provisória.
O problema poderá ser mesmo o "provisório"... :?

Na Terrugem a situação é bem mais complicada.
Estamos mesmo a falar de um problema de saúde pública pois a população vai habitualmente à "fonte", como pude comprovar pela segunda vez que lá pernoito desde que existe a AS, e é nessa mesma "fonte" que nós despejamos as sanitas químicas.

E já imaginaram o que poderá acontecer se um dia um de nós é "apanhado" a despejar "porcarias" na "fonte" daquela bela e simpática vila alentejana?

E a solução sería tão simples: separar e identificar a zona de despejo de sanitas.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Luis Agostinho » segunda set 11, 2006 10:29 pm

Boa noite,

Realmente a história toda contada, passou-se da seguinte forma.
Como, o fluxo de água na torneira era minimo, acabei por ir meter água ao jardim á entrada da vila. E na altura estranhei a diferença de pressão de água. Mais tarde quando estacionei para passar a noite, qual não foi o meu espanto quando começo a ver várias pessoas a encherem garrafões na torneira da área. Mais estranho ainda quando, há uma fonte a poucos metros de distância que até me tinha sido indicada por uma pessoa que assistia ás minhas "manobras de aproximação" da dita torneira. O meu raciocinio foi que, face á diferença de pressão da torneira da área e a do jardim, e havendo pessoas a ir buscar água á torneira da área, esta seria de água de nascente, por isso a pouca pressão.
Agora, que realmente há uma "certa" promiscuidade entre o sitio em que fazemos despejos e a torneira de abastecimento, isso não tenho dúvidas.
Realmente como o Luis diz, é capaz de gerar atritos, alguém a despejar e a lavar a "cassette" e mesmo ao lado um garrafão para encher.

A ponte de Alcântara também era para ser...provisória!!! :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor fluis » terça set 12, 2006 3:25 pm

Boa tarde,

No início das nossas férias, também pernoitamos na Terrugem. Mais uma vez, verifiquei a excelente localização estratégica da área para quem entra ou sai de Portugal pela fronteira de Elvas. A área, apesar de artesanal e simples, dispõe de todos os elementos necessários para as nossas operações. Concordo com os reparos da questão do bico do passeio poder dificultar um pouco as manobras para as ac’s maiores e da torneira para lavagem de cassete dever ser separada da torneira de abastecimento.
Apesar da torneira ter um fluxo baixo, efectuei o abastecimento de água na área. No entanto, tive alguma reserva em tratar do WC com a população ali a encher garrafões de empreitada, até de carro vão...

Considero que o maior problema, tal como já foi referido, é as pessoas da terra considerarem que esta é mais uma fonte para abastecimento, o que poderia ser evitado se estivesse assinalado a que se destina cada coisa. Posso dizer que passei uma noite absolutamente tranquila e que, de manhã, acordei a ouvir o contínuo som dos garrafões a encher.

Espero que algo seja feito antes que ocorram problemas, tal como refere o Luís Almeida, que poderão ser muito graves, quer a nível de saúde pública, quer a nível de eventuais confrontos entre a população e os autocaravanistas, até porque acredito que a área venha a ser cada vez mais utilizada, inclusivé por autocaravanistas estrangeiros, à medida que se vai tornando conhecida.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Duarte » domingo set 17, 2006 11:25 am

Já que o titulo tópico é da Feira de Düsseldorf/2006 aqui deixo um link para uma página que contêm várias fotos desta feira:

http://www.campersite.be/reizen/duitsland/dusseldorf/2006/2006-messe.htm

Agora é só escolher aquela que mais nos agrada e se houver € 'sss é só escolher uma das novidades :wink:

Saudações rolantes

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes