Campers

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor siroco » sexta abr 18, 2008 8:40 am

Esse tipo de tendas, para a Volkswagen, podem-se encontrar aqui:

http://www.brandrup.de/

Pessoalmente não estou interessado, não paro muito no mesmo sítio, não me apetece andar a montar e desmontar tendas.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor Foklin » sexta abr 18, 2008 12:25 pm

Têm os preços da MB Compact e da VW California?
Gostava de saber so para ter um comparativo em relação a uma AC.
Mas as Mb parecem-me muito bem!!! 8)
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Mensagempor siroco » sexta abr 18, 2008 1:17 pm

Andam à volta de €45.000, mas não é comparável, porque a uma ac é preciso juntar o preço do carro do dia-a-dia.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor Foklin » sexta abr 18, 2008 2:15 pm

Companheiro Siroco obrigado pela info so queria mesmo ver qual o preço para ter uma ideia pois não fazia a minima.

Para quem so quer um carro é uma boa escolha para o meu gosto acho que as Mb estão mais completas mas gostos não se discutem !!! :wink:

Acho que existem mais alternativas de varias marcas de Acs no mercado com este tipo de carros.
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Mensagempor Fernando Mestre » sexta abr 18, 2008 6:20 pm

Relativamente a haver alternativas à VW e à MB no mercado, não conheco.
Isto é, no segmento, não.
Naturalmente que existem muitas Autocaravanas (tradicionais: Capuccino, Perfilada e Integral) com o mesmo preço que as VW e MB campers. Julgo que a questão é mesmo o facto, conforme referiu o siroco, o facto daquelas duas Campers fazerem, em minha opinião, "boa figura" no dia a dia.
Acabam por ficar um pouco "disfarçadas" para ir trabalhar, passear, às compras, etc.
São viaturas muito elegantes e sóbrias (estive no interior de uma VW California Confortline 174 CV, espectáculo).
Não considero que as ditas AV's (Comerciais transformados como por exemplo: Iveco, Citroen Jumper, Pegeut Boxer, Renault Traffic...) façam esse papel de forma tão flexivel.
Temo é que de facto numa viagem de 15 dias pela Europa...
Enfim já temos os avançados, já não é mau de todo.

Quanto a preços:

Na passada Segunda-Feira estive no concessionário Mercedes em Évora.
A PVP a MB custa 47.466,54€ (Motor 2.2 CDI).
Estou à espera dos valores em Beja.

A VW pode ser mais barata se optarmos pelo motor 1.9 de 105 CV, versão Trendline (32.000,00€+IVA).
A VW Trendline 2.5 130 CV ronda os 39.000,00€+IVA.
A VW Confortline 2.5. 174 CV upa!upa! (45.000,00€+IVA).

Os preços de concessionário para concessionário não variam muito ao que aqui refiro.
A VW até tem os preços de referência de todos os modelos no site (preços de referência para venda nas concessões).
Fernando Mestre
 
Mensagens: 34
Registado: terça jul 31, 2007 7:41 am
Localização: Beja

Mensagempor Fernando Mestre » domingo mai 18, 2008 10:47 am

Bom dia

Siroco!
Então a T5?
Encontrei num site (www.roulot.es) acessórios para a T5, entre os quais um duche interior!
Fernando Mestre
 
Mensagens: 34
Registado: terça jul 31, 2007 7:41 am
Localização: Beja

VARIOS TIPOS DE TENDAS PARA AS CAMPERS

Mensagempor RUYMORAIS » domingo mai 18, 2008 12:48 pm

Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor siroco » domingo mai 18, 2008 6:40 pm

Fernando Mestre Escreveu:Bom dia

Siroco!
Então a T5?
Encontrei num site (www.roulot.es) acessórios para a T5, entre os quais um duche interior!


Está decidida, mas ainda não comprada... o mais tardar até à próxima Nauticampo compramos !

Já vi esse duche, aliás já temos uma lista de acessórios fundamentais para a Cali, mas o duche não faz parte, isso não é nada prático, e como tencionamos pernoitar em parques de campismo podemos usar as infraestruturas de apoio, agora uma sanita portátil (Thetford 335) isso não dispensamos.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor Fernando Mestre » domingo mai 18, 2008 9:21 pm

Siroco!

Qual o nível de equipamento pretendido?
Trend ou Confortline?
105, 130 ou 174 CV?

Curiosamente tambem penso adquirir uma (Camper) na época de Nauticampo.
Ainda estou indeciso entre a Cali e a Marco Polo, mas como a minha mulher gosta mais da MB...

Mas sinceramente, experimentei uma Cali de 174 CV, espectáculo!
Toda pensada ao pormenor. Um luxo!

Boa noite
Fernando Mestre
 
Mensagens: 34
Registado: terça jul 31, 2007 7:41 am
Localização: Beja

Mensagempor siroco » segunda mai 19, 2008 9:01 am

Trendline 130 cv. O dinheiro não dá para tudo..., o melhor da Confortline é o aquecimento estacionário, mas a diferença de preço... Nós por unanimidade escolhemos a Cali, mas não se pode dizer que uma seja francamente superior à outra, é apenas uma questão de gosto pessoal, e nós depois de as vermos na Nauticampo gostámos mais do interior da Cali.

Em Junho tenho uns dias de férias e vamos aproveitar para visitar uns concessionários, segundo li noutros foruns a vw tem um lista de espera de 6 meses... talvez antecipe a compra, senão nem para as férias do ano que vem a tenho. :roll:
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor Fernando Mestre » terça mai 20, 2008 5:26 pm

Eu tambem gosto mais da Cali, mas como será para utilizar diáriamente e como viatura única da família o gosto da minha mulher terá peso (MB).
Relativamente ao aquecimento estacionário, julgo sinceramente que é uma opção muito importante (zonas de montanha), mas enfim o orçamento sobe...
Relativamente aos seis meses para entrega, a julgar pela Cali que conheço, uma Confortline de 174 CV de um conhecido meu, tenho informação que lha entregaram em 2 meses (adquiriu-a em Julho de 2007).
Repito, é um espectáculo.
Sinceramente não fica atrás, em termos de interiores, de outro carro de luxo (BMW, AUDI, MERCEDES, etc...).
Inclusive, julgo que existe um acessório para a Cali, destinado a tapar os móveis, desde as costas do condutor até à mala (lava-louças, fogão, frigorífico, armários, etc...). Em material tipo alcatifa.
Fernando Mestre
 
Mensagens: 34
Registado: terça jul 31, 2007 7:41 am
Localização: Beja

Mensagempor siroco » quarta mai 21, 2008 8:36 am

A minha Cali também vai ser veículo do dia a dia, principalmente da minha mulher, eu fico com o LR Defender, de acessórios já tenho uma longa wishlist ! mas o mais importante talvez seja o "gorro":

http://www.thaissl.com/techoelevable.html

Que nem sequer é muito caro.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes