A nossa primeira vez ...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor AlbertodeLeça » quinta mar 13, 2008 3:46 pm

E já agora a dica do gasóleo barato: é nos supermercados. Mas cuidado com as limitações de altura! (nada como desatrelar e entrar apenas com o veículo tractor :lol: :lol: )
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
Avatar do Utilizador
AlbertodeLeça
 
Mensagens: 123
Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor JABM » sexta mar 14, 2008 11:17 am

Boas,

É já amanhã que partimos !

Já percebi que não vou poder iniciar a viagem cedo como gostaria, só posso ir buscar a AC amanhã pelas 9h00, aprender o que ha para aprender, ir até casa carregar ... lá para a hora de almoço devemos estar prontos para partir :lol:. Não é grave já estava a fazer conta que os primeiros 3 dias seriam "gastos" no caminho de ida.

Levo um Tomtom Ibérico, no qual consegui adicionar o mapa de França, carregado de POIs com areas de serviço para AC, provavelmente várias estarão assinaladas em duplicado ou triplicado pois fiz downloads de diferentes origens.

Quanto aos lugares, ontem na firma de aluguer garantiram-me que está homologada para 6, não vi o livrete mas perante esta resposta quero acreditar que sim.

Já faltou mais :D

Avatar do Utilizador
JABM
 
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 03, 2008 1:33 pm
Localização: Queluz/Portugal

Mensagempor Nuno Pires » sexta mar 14, 2008 11:25 am

Faça então boa viagem, e que o TOM TOM vós traga de volta.
Olho aberto e boa sorte.


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado mar 15, 2008 12:10 am

Boa viagem companheiro, depois conte-nos como foi! 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor JABM » domingo mar 23, 2008 6:45 pm

Chegámos :D :D :D

Correu tudo bem , quer dizer quase tudo:

- Afinal a ac que iamos alugar não estava disponivél, fomos numa semelhante que arranjaram para desenrascar, outro modelo também perfilada, com 2.300 Km;

- Só estava homolgada para transportar 4 passageiros;

- A buzina não funcionava, não tinha água no limpa parabrisas, a luz do airbag não parava de piscar, não tinha um farol de nevoeiro;

- Ainda não tinhamos percorrido 200 km, pouco depois de Abrantes, ficou sem força, soltou-se um tubo de ligação ao turbocompressor. A abraçadeira ou não estava lá ou estava e soltou-se.

- Uma das claraboias insistia em abrir-se em andamento. Tantas vezes abriu que acabou por voar ! E chuva e vento forte foi coisa que no caminho não faltou, até granizo apanhámos.

- Quando resolvemos ficar num parque de campismo para ter mais comodidades, leia-se electricidade de 220v, descobrimos que também não funcionava, não cheguei a perceber se as baterias carregavam mas electricidade nas tomadas que era o que queria não havia, e o que estava no frigorifico descongelou.

No caminho ficámos sempre em areas de descanso ou áreas de caravanas, na disney no parque de estacionamente que curiosamente só paguei na entrada apesar de ficar lá 2 noites, fiquei bem arrependido de ter pago 90€ por 2 noites no camping em Paris no Bosque de Bolonha.

- Uma noite em Paris, na busca de uma bomba de gasolina que teimava em aparecer, o excesso de confiança deu asneira ... numa viragem a esquerda raspei um pouco num daqueles pilares que existem para evitar que os carros estacionem em cima dos passeios :oops:.

Embora esta ultima situação me tenha deixado bastante aborrecido, é daquelas coisas que acho que não devia ter deixado acontecer, nenhuma das situações anteriores me deixou tão apreensivo como a qualidade de construção interior, armários que não fechavam, fechos que se soltaram, madeiras que se desaparafusaram, cama cuja a montagem das peças não encaixavam, fiquei com a sensação que mais uns kilómetros e nada chegava inteiro !!!.

É mesmo assim ? Devido ao problema do peso a qualidade dos materiais é fraca ? É normal as coisas com o passar dos km estragarem-se ? Não chegámos a fazer 4.000 km.
Ficava a chorar o meu dinheirinho por muitos e muitos anos se em vez de alugar tivesse comprado uma ac quase nova, de 2007, com apenas 2.300 km e chegásse ao fim da primeira viagem neste estado.

Mas sim, acho que valeu apena, gostei bastante da experiência de andar em autocaravana, fiquei fã, com vontade de repetir, vou entregar a ac amanhã de manhã e apesar das partidas que me pregou já tenho saudades.

Abraço,
Editado pela última vez por JABM em domingo mar 23, 2008 7:20 pm, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
JABM
 
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 03, 2008 1:33 pm
Localização: Queluz/Portugal

Mensagempor João » domingo mar 23, 2008 6:53 pm

Caro amigo
Algo de realmente se passa com essa AC.
Apesar de ser de aluguer, é nova! Acho no mínimo indecente que aluguem sem ver em que estado está. Isto serve para desmotivar quem estiver interessado em comprar!
Qual a marca e modelo?
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor JABM » domingo mar 23, 2008 7:19 pm

João Escreveu:Qual a marca e modelo?

Dethleffs T63 Sunlight, igualzinha a esta:
Imagem

Pelo que percebi foi uma situação de recurso, para suprir a falta da ac que deveria ter sido alugada, mas ainda assim fiquei muito mal impressionado como uma ac com um ano e apenas 2.300 km pode estar assim, atenção que não tinha marcas de uso tudo parecia novinho a estrear.

Avatar do Utilizador
JABM
 
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 03, 2008 1:33 pm
Localização: Queluz/Portugal

Mensagempor Nuno Pires » domingo mar 23, 2008 8:35 pm

Boa noite JABM, ainda bem que quase tudo correu bem, posso dizer que pior servido a nível de aluguer julgo que é difícil, e na altura da entrada espero que o pagamento seja de acordo com o serviço prestado.
A minha primeira Ramona foi uma Euromobil com 14 anos e não tinha nada desses problemas, eu que sou um fiel defensor das marcas alemã essa deixa a marca muito mal vista.
Uma coisa que também acho que teria alguma utilidade de se fazer era tipo um ranking dos melhores prestadores de serviço, porque azares acometessem mas no teu caso não é azar é sim má prestação de serviço que seja a ruçar a incompetência, e isso não dignifica nada o Autocaravanismo.
Espero que não desista e comeces a equacionar uma maquina só para ti, boas voltas e até.....

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda mar 24, 2008 9:24 am

Caro companheiro JABM, isso que descreve não é de todo normal. Para já, uma nota mais que negativa á empresa de aluguer, alugar um carro que não é aquele que reservá-mos já tem que se lhe diga... então nesse estado catastrófico :shock:

Acho bastante estranho o estado dos materiais. Essa marca que refere é muito boa e existem veiculos dessa marca com muito mais de 10 anos que rolam sem dar problemas. Algo se passou em particular com essa... .

No entanto descanse, isso por que passou foi uma excepção 8)

PS: Julgo que não seria má ideia dizer publicamente qual a empresa de aluguer... eu não quero um dia, por força das circunstancias, ir a essa empresa alugar uma AC...
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor RUYMORAIS » segunda mar 24, 2008 9:58 am

bom dia acabei de chegar de um passeio de 1100km que foi de lisboa ate ao geres e depois de ler a sua aventura fiquei ainda a gostar mais da minha AV que apesar de pequena nao deu problemas nenhuns a excepcao de em coimbra a esposa ter deixado as chaves dentro dela e trancado as portas ( valeu-nos a ajuda de um ex-companheiro ) que la nos ajudou a abrir a porta , , tirando issso correu tudo bem .
fico admirado com a descriçao que aqui faz , o valor a pagar nao deve de ser pouco e depois teem-see supresas dessas , sinceramente acho que ainda o deviam de indemenizar porque quando alugou era na condiçao que tudo funcionasse na perfeiçao
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor JABM » segunda mar 24, 2008 5:06 pm

Um pequeno resumo da viagem:

1º dia: Queluz -> Palência
Saída de Queluz, pelas 12h30,
com +- 2h30 de paragem perto de Abrantes, devido a pane
Dormida em área de descanso perto de Palência

2º dia: Palência -> Poitiers
Dormida na área de serviço da AE a seguir a Poitiers

3º dia: Poitiers -> Disney
Dormida parque da Disney

4º dia: Disney
Dormida parque da Disney

5º dia: Disney -> Paris
Saída ao fim do dia da Disney para Paris
Dormida Camping do Bosque de Bolonha

6º dia: Paris
Dormida Camping do Bosque de Bolonha

7º dia: Paris -> Miranda del Ebro
Dormida na área de AC de Miranda del Ebro

8º dia: Miranda del Ebro -> Queluz

Foram 8 dias, e não 9 como previsto, contava fazer a viagem de regresso menos directa mas com os problemas da ac, em especial a falta da claraboia, resolvemos chegar mais cedo.
Avatar do Utilizador
JABM
 
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 03, 2008 1:33 pm
Localização: Queluz/Portugal

Mensagempor pressler » segunda mar 24, 2008 7:05 pm

Boa tarde companheiro!

Ir á bruxa dava jeito.... :shock: :shock:
Não desanime de jeito nenhum.
Passo quase 2 meses de comprar a minha AC tb tive um fim-semn assim para o irritante: as braçadeiras dos tubos da agua como não estavam bem apertadas e com as primeiras viagens sairam do sitio, e havia agua debaixo de um dos bancos junto à bateria e ao dijuntor, o que provocou queima de fusiveis. Tinha corrente numas fichas, não tinha noutras, umas lampadas acendiam outras não... :roll: :roll:
Até hoje tenho uma ficha de isqueiro por cima do lava-loiças que não funciona, mas não tou para me chatear.
Ainda nesse fimsmn a minha filha desligou o auto-radio DVD e deixou a chave na ignição toda a noite, ao outro dia chamá-mos a assistencia em viagem para trazerem o buster e podermos continuar viagem. Claro que depois comprá-mos um buster que anda sempre connosco e o Rui refez a ligação do auto/DVD para não precisar-mos mais da ignição que gasta muita bateria. :wink: :wink:
Além de que pernoitá-mos demais na A1 e acabámos penalizados pagando 2 vezes o máximo de portagem 60 euros. Quase quarto de hotel!!!
Tudo isto em 2 dias deu para ficar em panico e quase vender a AC...
Nunca mais tivemos problemas e ainda este fsm estivemos na beira alta e douro a passear por terrinhas e a visitar castelos e igrejas e foi MUITA FIXE!!!
Ana Pressler
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor nelson » terça mar 25, 2008 10:33 am

amigos ,que heide eu dizer !!!
pelo caminho a agua do radiador ia desaparecendo sem saber por onde .
as minhas batarias da cedula sem carga , ficando sem o aquecimento central a ar .
afinal da agua era o termostado do bocal que estava estragado deixando sair pelo respiro , a as batarias ainda estou por descobrir o que se passou .
ainda bem que eram so 4 dias!!!!


falando sobre as abracadeiras do turbo parece que esta a acontecer nas ford
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor sofia ramos » terça mar 25, 2008 8:01 pm

JABM

Ainda bem que no fundo conseguio divertir-se !!!

Mas na minha opinião deveria ter pedido o livro de reclamações a essa tal Empresa (se pode ser designada como tal) e ter feito a devida!!

Não só pelo que lhe aconteceu, mas para que não aconteça a outra pessoa.

Só me imaginou, eu e a minha familia, com 3 filhos pequenos a ter esses problemas no inicio de ferias!!! - Tinham acabado logo!!! não andava nem mais 1km!

O direito de reclamar é de todos nós e se queremos que algumas coisas mudem, têm de partir de cada um.

(e eu não sou de reclamar!!!, mas a sua historia não deu para acreditar que se tenha passado)
Avatar do Utilizador
sofia ramos
 
Mensagens: 43
Registado: sábado fev 03, 2007 7:50 pm
Localização: Brandoa

Mensagempor Fernando Dias Silva » terça mar 25, 2008 8:31 pm

Boa noite

Realmente com um baptismo destes, acho que já está mais do que preparado para ter uma AC sua.
É lógico que a empresa de aluguer falhou, mas quando não há experiência (que se vai adquirindo com o tempo) na utilização de uma AC, há certos pormenores que falham, isto é, a pessoa não tem em mente determinadas tarefas e cuidados que se devem sempre ter em atenção.
Mas mesmo assim o prazer de ter tido este modo de vida por um dias valeu por tudo o que passou.
É assim que se começa, depois de alguns tropeções há que continuar e não desanimar.
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes