Procuro opiniões Nordeste Transmontano

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Procuro opiniões Nordeste Transmontano

Mensagempor ribeiromarco » segunda mar 10, 2008 11:23 pm

Boas noites,

Estou a planear uma ida às zonas da Serra do Marão, Alto Tâmega Barroso e Nordeste Transmontano, em suma, a zona delimitada pelo "quadrante" Lamego - Chaves - Bragança - Miranda do Douro, sendo a minha preferência zonas rurais, aldeias historico/pitorescas, museus etnográficos, serra, etc... Alguem tem sugestões?

Abraço
Marco Ribeiro
De Leiria sem destino...
Andrade Vega 5.2
ribeiromarco
Criação espaço Facebook não autorizado
 
Mensagens: 40
Registado: terça fev 05, 2008 11:02 pm
Localização: Leiria

Mensagempor Nuno Pires » terça mar 11, 2008 12:53 am

Boa noite Marco, para a zona que falas vais na melhor das hipóteses de precisar de 3 meses para conseguires ver tudo o que de bom por lá existe.
Coordenadas GPS é coisa que não uso, o belo do mapa que ao fim das férias fica todo riscado ser para recordar.
Mas aqui vai uma pequena achega.
Lamego cidade fabulosa se tiver pernas deixe a AC no largo do tribunal e segue a pé até a igreja na Senhora dos Remédios (a descer é mais fácil garanto-te) boa doçaria e muito boas paisagens. No centro tens lá o centro de turismo sítio obrigatório em cada paragem.
Vila Real uma cidade agradavel com o belo Palácio de São Mateus, aconselho a visita. No interior tens sítio para guardar a AC (é barato e fica guardada).
Mondim de Bastos é outro sitio a ter em conta mas espera se optares por lá nada como procurar Fisgas de Ermelo ai tens uma bela cascata com uma paisagem maravilhosa, só visto. Mondim tem a o alto da senhora da Graça sempre imponente.
Dai a caminho de Chaves e para carregar baterias da um salto até Boticas, um oásis no meio da serra digno de visita.
Chaves um sitio fabuloso com inúmeros sítios para visitar com o Castelo e uma bela vista bem como a cidade (a pé e claro) muito bonita para se passear.
Bragança tens o Castelo, lá podes pernoitar tem uma casa de banho que durante o dia está aberta, para fazer descargas tens o parque do INATEL a caminho de Espanha que é muito bom e em conta €, tens também muitos museus com toda a cultura da região muito bom mesmo. Não vale a pena procurares a casa do Duque de Bragança, é que ele nunca por lá foi visto. Puebla de Sanabria, tem um imponente Castelo, parque a entrada da Cidade do lado direito, visita a cidade e o lago e claro muito bonito.
De regresso tenta apanhar a estrada que vai para Rio Onor, julgo que tens que ir a estação de comboios e seguir essa estrada. Em Rio Onor tens uma população pronta para te receber, pernoita junto ao parque de Campismo que está fechado (estava o ano passado).
Miranda do Douro, a entrada do Castelo tens um sitio para parquear em segurança, agarra no Multibanco e em qualquer restaurante (são todos bons) prova a bela da posta mirandesa, o Castelo é agradavel e por volta das 16 horas se não me engano sai um barco junto a barragem que te leva a dar uma volta fabulosa leva o cartão da maquina vazio pelo sim pelo não.
Para desceres tens outro grande problema, por onde vir? Aldeias Históricas tenta visitar todas, são todas diferentes e merecem a tua visita uma ressalva na cidade de Monsanto faz o que fiz cheguei ao posto da GNR e pedi para ficar no estacionamento que fica num patamar superior ao posto mesmo em frente, a noite tens companhia e muita conversa em troca de um café boa gente. Se a vontade de andar a pé for grande, tens o Castelo a tua espera, a subida é bera mas todo o cansaço passa com a bela paisagem que vais encontrar.
Mas para traz ai tens muita coisa, Moncorvo tem área de serviço, Freixo de Numão tem área de serviço e uma vila cheia de cultura para visitares, Foz Côa atenção se quiseres visitar os calhaus riscados marca a visita com antecedência senão nada feito meu amigo.
Como vês a escolha é grande mas se te posso dar um conselho, vê tudo nas calmas para poderes apreciar tudo o que de bom toda esta zona tem.
Se faltar alguma cidade pelo meio diz, agora quanto a coordenadas, aqui no fórum a malta da tecnologia talvez te dê umas dicas.


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes