Amigo indesejado

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Amigo indesejado

Mensagempor Joana Moreira » segunda jan 07, 2008 3:16 pm

Pois é... ainda não partilhei com voces a minha última emoção de caravanista -a penúltima foi descobrir que o gás congela!! Imaginem que no dia em que íamos de viagem, estava eu a preparar-me para "atulhar" a AC com as nossas resmas de coisinhas quando... começo a abrir o armário da cozinha para verificar o que faltava e... dou com tudo roído! :cry: Desde o Nesquik às pastilhas do café ou às palhinhas de plástico! :cry: Ía-me dando mesmo uma coisinha! Saí a correr para fora da AC, fechei a porta muito depressa e naqueles primeiros segundos, jurei que campismo NUNCA MAIS NA MINHA VIDA!!! Claro que depois e, devidamente assistida (!!) voltei a lá entrar, desta vez mais irritada que medrosa e... claro que o Ratatui :? já lá não estava... mas para susto e trabalho, chegou!! Toca de fazer resmas de máquinas da louça com tudo, buscar esfregona e aspirador! Só atrasou a nossa partida em cerca de... 3 horas e tal... Enfim... isto já aconteceu a algum de vocês????! eu nem sonhava que semelhante poderia acontecer!! Mas por onde é que o raio do bicho entrou????!!! Pistas?????
Joana
Pilote Aventura
Joana Moreira
 
Mensagens: 41
Registado: quinta jun 21, 2007 10:59 am
Localização: V.N.Gaia

Mensagempor Teresa » segunda jan 07, 2008 3:42 pm

Bem é caso para perguntar,quem é que teve medo de quem :lol: :lol: :lol: :lol:

Na Caravana e na AC nunca nos aconteceu,mas á cerca de 20 anos atraz ao levantar o capô do meu carro,dei com uma ninhada de Ratatui daqueles bem grandes instalados mesmo junto ao motor,o mais incrível é que até batatas lá se encontravam :roll: :roll: :roll: :roll:


Bem para prevenir estas situações,o melhor mesmo é utilizar um "raticida "na garagem onde guardas a AC ,mais vale prevenir,imagina tu darem conta dos estofos e colchões :arrow: :arrow: :arrow:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Amigos Indesejados

Mensagempor J.Sanches » segunda jan 07, 2008 10:13 pm

Também a mim me aconteceu.

Na passada quinta-feira, fui ligar a autocaravana à corrente eléctrica, para saír na sexta com as baterias carregadas, já não saía desde o 1º fim de semana de Dezembro, e ao abrir a porta da garagem da autocaravana para tirar a tomada verifiquei algo de anormal.

Depois de analisar a situação apercebi-me que alí havia rato e não era a primeira vez. já tinha havido há dois anos atrás.

Asim o fim de semana foi passado a tentar expulsar os indesejados, com todos os meis ao alcance, raticidas, colas etc. já lá vão 6, penso que a mãe rata e os filhotes.

hoje não encontrei nenhum, penso que não haverá mais. Agora não há nada que se não resolva com; máquinas de roupa, de louça, ferro, esfregona e aspirador.

Esta vida de autocaravanista é muito trabalhosa !!!

J.Sanches
Maia
Avatar do Utilizador
J.Sanches
 
Mensagens: 79
Registado: quarta Oct 25, 2006 8:07 pm
Localização: Maia

Mensagempor albi » terça jan 08, 2008 12:00 am

Os Ratatuis entram por qualquer minusculo buraco (o corpo deles e muito maleavel), ou ate entre o entrar e sair com as coisas que sempre mudamos de e para AC quando saimos ou estamos de chegada. a mim tambem aconteceu mas quando tinha a caravana.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor joaocarlos » terça jan 08, 2008 10:14 am

Na minha curta vida de autocaravanista nunca tal me aconteceu.
Também é verdade que não uso Nesquik :P ... pode ser daí!!!
No entanto vou passar a dar alguma atenção ao tema. Parece não ser um assunto tão anormal quanto isso.
Uma coisa é certa: a minha lista de compras passou a incluir raticida.
joaocarlos
 
Mensagens: 1
Registado: domingo dez 23, 2007 2:34 am
Localização: Lisboa

Mensagempor Mario » terça jan 08, 2008 10:33 am

Pelas experiências relatadas só se confirma que o autocaravanismo e o caravanismo estão em franca expansão :lol: :lol: :lol:
Para conhecer-mos melhor os nossos novos "companheiros" visitem este site.

http://www.mcguido.vet.br/controle_roedores.htm
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor vitor » terça jan 08, 2008 11:08 pm

Também já fui visitado por essas criaturas. O mais chato foi terem roído embalagens de leite, que depois se derramou por baixo do frigorífico. Uma seca, a limpeza.
A minha AC tinha/tem garagem. Comprei 2 ultra-sons da La Redoute, coloquei um à frente e outro à retaguarda da AC e continuei a pôr o produto mata-ratos no chão da garagem. Os ratos nunca mais apareceram e o veneno lá continua.
Parecem-me eficazes estes pest-repellers. :twisted:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Nuno Pires » terça jan 08, 2008 11:24 pm

Companheira Joana Moreira a minha anterior AC também teve um passageiro clandestino e só demos conta a meio da noite com o mitra a roer ao pé do aquecer. :x :x
O resto da noite abrimos a caça ao dito e nada :( :( , no outro dia hora de ir as compras. :twisted: :twisted: :twisted:
Como sou contra as drogas :wink: quer leves como pesadas optamos pela sentença rápida, e vai de ratoeira, e digo-lhe foi só o tempo de ir ao café e o serviço foi feito na perfeição. 8)
Por sinal ainda nos acompanha (a ratoeira) na caixa de coisas que nunca são precisas não vá a família quer se vingar . :shock: :P :P



Boa noite a todos e desculpem qualquer coisinha.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor J.Sanches » terça jan 08, 2008 11:26 pm

Companheiro Victor:

Não conheço os Ulta-sons de La Redoute, pode explicar como funciona e onde se pode aquirir.

Tanto servirá para min como para outros companheiros.


J. Sanches
Maia
Avatar do Utilizador
J.Sanches
 
Mensagens: 79
Registado: quarta Oct 25, 2006 8:07 pm
Localização: Maia

Mensagempor las2855 » quarta jan 09, 2008 12:17 am

Boa noite,

Muito simplesmente um emissor de ultra sons que afugenta os ratos.
Tem um determinado raio de acção e é só ligar à tomada.
Ao que parece funciona pois tenho um instalado num armazém que os tinha e ,desde então, nunca mais os vi... :roll:

O modelo do carrefour não sei como é mas o meu tem un transformador externo para 220v.
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor vitor » quarta jan 09, 2008 12:07 pm

Estão no catálogo La redoute e penso que custarão entre 30 a 40 euros.
Boa sorte
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Joana Moreira » quarta jan 09, 2008 12:29 pm

Afinal os Ratatuis não são exclusivo meu!! Mas não sei se fiquei mais aliviada... :oops: Acho que não!!!!! O problema dos ultrasons é que só funcionam com a AC ligada à corrente e eu estou convencida que o dito cujo entrou enquanto a AC estava parqueada no sítio onde costuma ficar recolhida... Acho que vai ter que ser qualquer coisa mais drástica, tipo raticida mesmo, não acham? Mas é uma chatice por causa dos miúdos... Realmente esta vida de caravanista não é nada monótona!!!! :wink:
Joana
Pilote Aventura
Joana Moreira
 
Mensagens: 41
Registado: quinta jun 21, 2007 10:59 am
Localização: V.N.Gaia

Mensagempor vitor » quinta jan 10, 2008 12:10 am

Joana, na tua situação, com miúdos a bordo, eu optaria sempre pelas ratoeiras tradicionais com isco em queijo, dentro da AC. Os gajos caem que nem uns patos. Foi assim que apanhei o desgraçado que me furou o pacote de leite.
Insisto que os ultra-sons me parecem a solução mais prática para os afastar.
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor tetejose » segunda jan 14, 2008 11:07 pm

Yo tengo la autocravana en la finca donde vivo y ya me entraron ratones(ratos) de campo, hicieron nido, se reprodujeron, en total con cepos y trampas maté 6, el último cayó volviendo de vistar a su primo Mickey Mouse en Disney París, todas las noches montaba un concierto de bolsas de plástico, su casa estaba debajo del suelo del baño, desmonté planchas de madera para eliminarlos, aspiré cantidades increibles de papel de cocinha y plástico, luché como un héroe contra ellos, no quería poner venenos porque si se te mueren dentro huelen mal, me costó muchísimo eliminarlos voy a comprar un ahuyentador o dos electrónico para que no entren.
Eliminarlos sin veneno es difícil, son listos y aprenden rápido.

Suerte en la lucha
tetejose
 
Mensagens: 33
Registado: domingo nov 05, 2006 6:26 pm
Localização: Galicia


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 115 visitantes