Autocaravana ou Camper?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Mario » quinta dez 27, 2007 12:30 pm

Caro Fernando,percebo perfeitamente os dilemas que tentas resolver o que te vou transmitir é apenas uma opinião pessoal sobre o assunto que vale isso e nada mais.
Todos sabemos que existem milhares de autocaravanas á venda no mercado Alemão,acredito que entre esses milhares haverá certamente muitas que correspondem á tua opção,mas terás que levar em conta os seguintes aspectos.
Despesas,viagens de ida,viagem de regresso,facilidade de comunicação,inglês ou alemão de preferência,documentação,selecção do modelo e Stand,terás que adicionar a isso as despesas de legalização.
Em relação á compra efectuada terás que estar consciente que dificilmente a partir de Portugal poderás fazer valer os teus direitos inerentes a garantia contratual,portanto corres todos os riscos,certamente que mais tarde uma provável venda terá sempre inerente o facto de já ser um usado importado.
Estou certo que no mercado nacional encontrarás o que desejas,não terás certamente os mesmos preços que se praticam na Alemanha ,mas terás certamente muito menos dores de cabeça,e pelo menos terás sempre um suporte de retaguarda que será aconselhável.
Qualquer que seja a tua opção bom negócio é o que te desejo.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Aleluia » quinta dez 27, 2007 6:55 pm

Boa noite Fernando Mestre, tirando os contras de que já falou o Mário, tens que ter em atenção o chassi do carro, em virtude do sal que põem nas estradas por causa do gelo e, que corroi tudo o que seja ferro.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor juba » sexta dez 28, 2007 10:28 pm

Olá

A AC que eu tive até Junho foi comprada em Portugal, mas foi importada da Alemanha. Uma Weinsberg de 1992, estava muito boa tanto de mecânica como o habitáculo. Seja na Alemanha, em Portugal e até na China, os cuidados a ter na compra de uma AC usada são exactamente os mesmos, convém ter o cuidado com o sal que o Aleluia alerta, mas num aspecto as compras na Alemanha são mais fiaveis, no sistema de gás, é obrigatória uma vistoria todos os anos ao sistema de gás, digo isto porque a minha AC tinha desde 1992 as fichas com os ensaios.
Sobre as Hymmer são uma boa compra, eu estou a pensar comprar uma B 654 na Alemanha.

Abraços
Avatar do Utilizador
juba
 
Mensagens: 120
Registado: terça mai 23, 2006 9:59 pm
Localização: Algarve

Mensagempor jpaulo » domingo dez 30, 2007 12:31 am

boas noites.
companheiro eu adquiri em julho na Alemanha uma capuchina da marca LMC 5600 de 1994 com 80000 km em muito bom estado por 10000 euros.
Claro que não fui comprar a um stand, os preços de uma igual rondavam os 14000 euros, comprei num particular, negocio correu muito bem. não se esqueça das despesas de ir buscar a viatura e legalizar. Concluindo penso que fiz um excelente negocio em relação ao que se vê por cá.
sugestão: www.mobile .de
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Mensagempor Fernando Mestre » sábado jan 26, 2008 4:40 pm

Caro JPaulo,

Quando foi para a Alemanha já sabia qual a AC que ia adquirir ou improvisou lá?
Viu fotos na net?
Se as viu na net, quando chegou perto da LMC, não encontrou algum defeito que poderia comprometer a compra?
O meu receio é chegar junto de uma AC que me agrade (via net) e deparar-me com alguma anómalia que comprometa a aquisição.
Não pretendo ter que procurar outra à pressa só para compensar a viagem.
Também não pretendia ter que lá passar muitos dias à procura de nova AC, pois ficará certamente muito dispendioso.

Cumprimentos
Fernando Mestre
 
Mensagens: 34
Registado: terça jul 31, 2007 7:41 am
Localização: Beja

Mensagempor jpaulo » domingo jan 27, 2008 2:45 pm

companheiro quando decidi comprar, estipulei um preço maximo, depois procurei na net, tem que estar muito atento pois na net os bons negocios voam rapidamente, antes de comprar esta perdi uma serie de oportunidades por chegar sempre atrasado ao contacto com as pessoas que anunciavam, da minha experiencia achei extremamente positiva e favoravel. fiz uma lista de 4 autocaravanas a adquirir por ordem de escolha qualidade preço, á primeira vista quando vi a minha ac fiquei um pouco desiludido pois a fotografia parecia outra coisa, mas depois de uma observação atenta de mais de 2 horas e perante o avontade do vendedor decidi comprar , só a levantei no dia seguinte , opriblema dela é que se encontrava bastante suja pela parte esxterior, sorte que o regresso foi de chuva intensa quando ghegou a casa foi um sucesso. Aconselho-o a não ir sozinho, vá com alguem que domine bem a lingua e esteja habitudo a este tipo de negocios, mais vele gastar mais um pouco de dinheiro. Se precisar de ajuda apite. Site. www.Mobile.de se necessitar de acompanhante posso fornecer-lhe o contacto do senhor que me acompanhou. Se tudo correr bem espero estar em s. pedro muel.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 86 visitantes