Exponor- Vida Natura- Feira de Caravanismo, Desporto e Lazer

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor AlbertodeLeça » sexta nov 23, 2007 9:54 am

Bom, fui ao sítio da Norticampo e encontrei uma dica para justificar o sucedido:

APROVEITAMOS ESTA OPORTUNIDADE PARA LHE FAZER SABER, QUE DE ACORDO COM A MAIORIA DOS COLEGAS COMERCIANTES DE CARAVANAS E AUTOCARAVANAS DA ÁREA DO PORTO, FOI DECIDIDO OPTAR POR EXPOSIÇÕES DENTRO DAS ÁREAS DE EXPOSIÇÃO DE CADA COMERCIANTE, EM ALTERNATIVA À PRESENÇA EM FEIRAS DE TURISMO A REALIZAR NO PORTO.

EM PARTICULAR EM FEIRAS NÃO ESPECIALMENTE DEDICADAS AO CAMPISMO E CARAVANISMO

Assim percebe-se que o objectivo da feira tenha sido significativamente esvaziado.

E deixo uma nota de desagrado pela atitude dos comerciantes, ao dificultar a comparação imediata de propostas. Tenho alguma dificuldade em entender esta tomada de posição.
Alberto Rodrigues
Vimara 400 TKK
Avatar do Utilizador
AlbertodeLeça
 
Mensagens: 123
Registado: quinta ago 23, 2007 5:19 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Teresa » sexta nov 23, 2007 10:20 am

Ao que parece a Dona Carla ,deve ter recebido imensos email ,reparem bem no tipo de resposta :arrow: Bem pelo menos mudou o padrão de resposta :roll: já não levei com a historia que a Feira tinha obtido inúmeros elogios e largos louvores dos Espanhóis :lol: :lol:

RE: VIDA NATURA
De: CARLA MAIA (carla.maia@exponor.pt)
Enviada:
sexta-feira, 23 de Novembro de 2007 8:17:46
Para:
Teresa Malheiro (teresa-........@.........com)



Exma. Sra.

Agradecemos e registamos as suas observações.
Atentamente

Carla Maia
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Mario » sexta nov 23, 2007 10:25 am

Caros companheiros voltando á vaca fria “Vida Natura”vamos lá tratar o assunto com os pontos nos “
is”

Já muita coisa foi dita fórum sobre o assunto no entanto passado o período de nojo motivado pela ressaca resultante da visita é tempo de uma análise mais profunda do assunto.

1º O mentores da Vida Natura provavelmente pretenderam fazer um upgrade á Campisport e como nestas coisas nada é inocente o que conta é vender o melhor possível o espaço disponível tentaram introduzir novas áreas de negócio a disputar o mesmo espaço logo inflacionaram os preços,só assim se explica o afastamento generalizado dos tradicionais expositores da defunta Campisport.

2ºApesar do fiasco (perceberam-no seguramente pela fraca adesão em termos de confirmação de presenças)não deixaram de anunciar em parangona a feira como sendo um certame dedicado ao caravanismo apenas foco este aspecto porque é o único que interessa aos companheiros frequentadores do fórum,daí o facto de alguém com responsabilidade se ter apressado em esclarecer que não pretenderam enganar as pessoas.

3ºTodos recordam com saudade a grandeza da Campisport nessa altura não se colocavam problemas de datas nem tão pouco a falta de novidades modelos novos não esqueçam a feira de Paris (Bourguet) repleta de modelos novos e aconteceu há mais de um mês!

4ºPositivamente corresponderam os expositores que apesar de tudo tentaram dignificar o certame,o público em geral que não deixou de o visitar,no oposto a organização que falhou em toda a linha,tenta escamotear a verdade atestando a validade do exito assente em reportagens televisivas,no minimo de independência duvidosa,vejamos contratos de publicidade que são correspondidos com uma reportagem que no minimo tem que ser simpática, negócio é negócio, até aí estou de acordo,discordo profundamente da falta de capacidade em assumir o fracasso e mais grave que isso faltar ao respeito do público que se dignou visitar o certame tentando provar-lhe que estão enganados com falácias...

5ºEspero que posta esta mensagem se houver alguém a quem a feira tenha agradado faça o favor de expor o seu ponto de vista terei todo o gosto em tomar consciência do meu engano,e não deixarei de me penitenciar perante os visados.
Editado pela última vez por Mario em sábado nov 24, 2007 1:11 pm, num total de 1 vez.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Ricardo76 » sexta nov 23, 2007 12:53 pm

No meio disto tudo espero que a Sra directora Carla Maia consulte o nosso fórum com especial atenção ao que aqui foi dito neste post.Se possível que coloque a «malta » que organiza estes eventos a darem uma vista de olhos ao que aqui se fala e se pratica, talvez para o ano já possamos ter uma «vida natura » mais parecida com o que já tivemos.
Cumprimentos carvanistas

Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Luis Camelo » sábado nov 24, 2007 6:32 pm

Olá companheiros:

Em relação à VIDA NATURA, estamos de acordo, um :evil: fracasso :evil: :evil: :evil:.
A notícia de hoje no JN, ver endereço. http://jn.sapo.pt/2007/11/24/porto/850_ ... tezas.html
terá alguma coisa a ver com esta situação :?: :roll: :roll:
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor las2855 » sábado nov 24, 2007 11:21 pm

Caríssimos,

Penso que a participação progressivamente menor nestes eventos é reflexo directo de uma crise de que ninguem gosta de falar ou admitir mas que está aí.
E quem conhece a Inforpor? Lembram-se? Agora chama-se SITIC e está 'às moscas' e passou a bianual.
Desta falo com conhecimento de causa e até nos ofereceram mais espaço para encher mais um pouquito!
Francamente, hoje penso ir e investir nas feiras espanholas como a SIMO em Madrid (também esta menor do que o habitual). :?
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Decas » sábado nov 24, 2007 11:23 pm

A organização da feira tem uma opinião diferente.:wink:

«Os objectivos da organização foram largamente ultrapassados. Conseguir mobilizar um número expressivo de visitantes e contagiá-los com a vasta e diversificada oferta da Vida Natura foram factores de sucesso», refere Carla Maia, directora do certame. Trata-se de um evento com várias áreas de negócio, desde os barcos, o lazer, o bem-estar, o caravanismo, a saúde, o desporto, o turismo, que visa sobretudo evidenciar um estilo de vida saudável, privilegiando as actividades ao ar livre.»

Se quiserem ler toda a notícia entrem neste sítio
http://www.exponor.pt/exponorfv/conteud ... ?not=24436


A 2º edição da Vida Natura – Feira de Caravanismo, Desporto e Lazer já está agendada, realizar-se-á de 27 a 30 de Novembro 2008. :( :?:
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor spinlopes » segunda nov 26, 2007 11:54 am

:twisted: Caros companheiros,
Ainda relativamente à Vida Natura (penso que esta conversa já cansa mas só agora consegui efectuar o registo), gostaria de dizer o seguinte:
Eu adorei a feira VIDA NATURA - Caravanismo, DESPORTO E LAZER.
- Tanto se tem falado neste forum da presença dos bilhares (lamento pela falta de atenção) mas a feira é de LAZER., não só de actividades ao ar livre.
- Disse-se que não tinha nenhuma parede de escalada. Tinha 3 e eu próprio dei uma "escaladinha" e foi fantástico.
- Não tinha Caravanas? Tinha 2 empresas, os representantes não se quiseram fazer representar, no entanto esta feira VIDA NATURA não é nem nunca será uma feira exclusivamente de caravanismo/auto-caravanismo. penso que por isso mesmo deixou de ser CAMPISPORT.
:D Como feira de Caravanismo, DESPORTO E LAZER, lamento decepcioná-los, MAS A FEIRA FOI UM SUCESSO! :lol:
spinlopes
 
Mensagens: 1
Registado: quinta nov 22, 2007 10:28 am

Mensagempor Mario » segunda nov 26, 2007 12:50 pm

Que maravilha felicito o spinlopes pela "coragem" que revelou em transmitir a sua opinião sobre a Vida Natura o que só vem enriquecer o post sobre o assunto pois a diversidade de opinião é a melhor garantia de sucesso deste local.
Não tens que lamentar o facto de teres adorado a Vida Natura até percebi com prazer, que te divertis-te imenso nas operações de escalada e terá sido essa perspectiva que efectivamente moldou a tua opinião pois com horizontes mais largos conseguis-te alcançar miragens que não estiveram ao alcance de quem não se aventurou nas alturas.
No entanto abstraindo-me do caravanismo e tudo o mais relacionado,o êxtase que nos transmites estará ao teu alcance em qualquer loja de desporto de média dimensão não me parece que para um evento como a Vida Natura nada de especial tenham acrescentado mesmo no campo do desporto e lazer como prova disso o amplo espaço vago que que não sei se se via do alto das paredes de escalagem :!:
Para terminar a Vida Natura começou por querer ser uma feira de tudo e acabou por ser uma feira de quase nada :evil:
Editado pela última vez por Mario em segunda nov 26, 2007 3:50 pm, num total de 2 vezes.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Ricardo76 » segunda nov 26, 2007 1:39 pm

É bom ver que há opiniões diferentes e que a feira com as proporções que tinha lhe agradou.Não sei se o companheiro é campista, caravanista ou auto-caravanista mas se é amante da «vida natura » decerto reparou no deserto de falta de acessórios para este tipo de eventos já para não falar nos representantes .Reparei realmente no paintball e nuns pontos de escalada que como o companheiro Mario diz se encontra facilmente em lojas do genero.Não digo que uma feira tenha de ser virada para o caravanismo e autocaravanismo mas pelo menos de tudo um pouco tem de ter mas nem isso tinha.... :evil:
Cumprimentos caravanistas
Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Jorge » segunda nov 26, 2007 4:55 pm

Caros autocaravanistas

Eu também visitei a Vida Natura. Fui com a minha mulher e com os meus filhos. Já alguns anos que visito a campisport para ver as novidades em autocaravanas. Caravanas já não procuro, porque tenho uma na garagem e não a utilizo... A autocaravana é bem mais prática e fácil de conduzir.
Este ano quando anunciaram a Vida Natura fiquei um pouco confuso, porque não me apercebi que era também uma feira de caravanismo.
Aliás foram os meus filhos que trouxeram um convite da escola, porque tinha actividades que eles gostam.
Devo dizer-vos que passei um Domingo bem divertido, com os meus filhos nas diversões e eu e a minha mulher nas autocaravanas.
Faltavam duas empresas bem conhecidas, penso que era a única diferença em termos de expositores, a Campinanda e Norticampo. Mas tinha uma nova empresa com as marcas Ahorn e Bluecamp, que nunca vi nas feiras. Deve ser nova.
Realmente foi pena não terem estado estas duas, porque aí poderiamos comparar preços.... Mas o negócio para eles não vai bem. Ouvi dizer que a Pluma faliu...
Os meus filhos passaram horas a divertir-se sem me estarem de 5 em 5 minutos a pedirem para ir embora, o que foi óptimo. E sem dúvida que numa loja se podem encontrar paredes de escalada, são raras... mas é dificil encontrar num só espaço paintball, escalada, trampolim, slide, ski.... e se for por esta óptica caravanas também se encontram nos stands.
Aliás marquei férias na neve na feira, porque apesar de ser um auto-caravanista ferranho, adoro umas férias no inverno.
Bem caros companheiros, opiniões são opiniões... mas não podemos obrigar as empresas a participarem em feiras e muito menos a terem caravanas em exposição, porque pelo me disseram em 2006 só venderam 10 caravanas... e não é só em Portugal....
Jorge
 
Mensagens: 2
Registado: quinta nov 22, 2007 10:29 am
Localização: Porto

Mensagempor Mario » segunda nov 26, 2007 6:17 pm

Caros companheiros concordo como positivo o facto de a Vida Natura levar a uma troca de impressões salutar e cordial onde todos os pontos de vista são válidos.

Continuo a considerar o evento mediócre e para não me tornar redundante pois alguns pontos de vista já foram focados nas intervenções anteriores no que se refere a expositores,tipo de material exposto etc.

Antes demais temos que considerar a feira um acontecimento com destaque ou melhor assim deveria ser,pois não se trata de uma feira local ou até regional,trata-se isso sim de um evento com caracter nacional e até com algum impacto internacional, principalmente entre os nosso vizinhos Espanhóis mais concretamente Galegos.

Das duas uma se estamos a analisar o acontecimento numa perspectiva regional aí sim será suficiente .
Não quero acreditar que para quem almeja projecção para além fronteiras se atreva a considerar o que foi apresentado como minimamente abonatório.

Assumir um grau de exigência adequado parece-me perfeitamente legitimo,o mínimo que a gestão da Exponor deve disponibilizar são eventos de qualidade naturalmente ajustados ás nossa especificidades o que nos foi apresentado em nada corresponde a esse desiderato.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor fluis » segunda nov 26, 2007 10:22 pm

Boa noite,

O fórum CampingCar Portugal é um fórum de Autocaravanismo. E é nessa perspectiva que tem sido feitas as análises e críticas à feira.

Nas questões de bilhar e escalada haverão certamente fóruns da especialidade que estarão mais habilitados para emitir uma opinião sobre a validade da feira nessa vertente.

No que ao autocaravanismo diz respeito que é a parte que aos nossos foreiros importa aqui analisar, é natural a comparação com a Campisport da qual deriva.
Eu estive na Campisport em 2005 e 2006, não estive na Vida Natura, porque o que já transpirava antes da realização fazia prever, pelo menos na minha óptica, que não valeria a pena efectuar perto de 700 km ida e volta. O cancelamento da tradicional concentração organizado pelo Clube de Campismo de Barcelos, que todos os anos levava à abertura da feira cerca de 400 ac’s, precisamente um dos públicos alvos da feira aliado ao encurtamento da feira, para um só fim de semana, terá desmotivado uma parte dos representantes de AC's a estarem presentes, pois os custos de deslocação do material, aliado ao custo de espaço são sempre elevados.

Agora vejamos as coisas com olhos de ver, além da ausência da Pluma, pelos motivos óbvios que todos sabemos, mas que não deixava sempre de ser uma grande presença em feiras com as suas caravanas Pluma e autocaravanas SKY e Hobby, nesta feira estiveram ausentes empresas como:
  1. MacroCamping
    1. RollerTeam
    2. Mirage
    3. Laika
    4. Saurium Caravanas
  2. Norticampo
    1. Knaus – Caravanas e Autocaravanas
    2. Pilote
    3. Moncayo
  3. Campinanda
    1. Challenger
    2. Caravelair - Caravanas
    3. Eura Mobil
    4. Autostar
  4. Stand MonteCarlo
    1. Caravans International
    2. MOBILVETTA
    3. Elnagh
    4. GIOTTILINE
    5. ACE – Carvanas
  5. Campilusa
    1. Burnster – Caravanas e Autocaravanas
    2. Adria – Caravanas e Autocaravanas
  6. 3 Sois
    1. Joint
    2. SunRoller - Caravanas e autocaravanas


Todas estas empresas costumam ser presença regular, (ou os seus agentes em representação) nas feiras de campismo, caravanismo e autocaravanismo. Apesar de, por vezes, ser possível assistirmos a uma ausência pontual nalguma exposição, o habitual é estarem quase todos presentes.
Numa Feira de “Caravanismo, Desporto e Lazer" onde nenhum destes está presente, considerando que estamos a falar de importadores e construtores de 23 marcas representativas do mercado nacional, não poderá deixar de ser considerada de interesse reduzido em termos do anunciado tema ”Caravanismo”, passando o seu interesse a ser igual ao de qualquer outra feira, ou acham que o interesse dos autocaravanistas nos outros anos foi visitar a paralela feira do chocolate que decorria simultaneamente à Campisport?
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 106 visitantes