Hé pá , tantas !!!!!!!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Hé pá , tantas !!!!!!!

Mensagempor Aleluia » sábado jan 21, 2006 11:22 pm

Companheiros boa noite :

Hoje por acaso deu-me a vontade de ir dar uma volta de carro.

Fui até Tavira, sabendo que havia uma zona intitulada por " 4 Águas ", onde a malta das Autocaravanas se junta, fui lá espreitar.
Só lhes digo, que fiquei impressionado com a quantidade de carros que lá se encontravam. :!: :!: :!:
Entre Holandeses, Franceses, Filandeses, Belgas e Alemães; no espaço de 1 Km, estavam umas dezenas de Autocaravanas ( talvez umas 100 ). :o :o

De regresso a Faro, passei ainda por " Pedras Del-Rei ", onde deveriam estar cerca de 15 companheiros.

Mas é como lhes digo. Com Tavira, fiquei espantado. :)

Um bom Domingo, VOTEM bem.

Cumprimentos:

Luis Aleluia.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Paulo » sábado jan 21, 2006 11:40 pm

Será até a CM Tavira/GNR dizer....vão fazer campismo para outro lado!!

Isto está a ficar problemático, pois as restrições aumentam, em vários locais, logo quando não as há, a concentração de ACs começa a aumentar, porque podem ficar.

Realmente há muito trabalho a fazer em Portugal nesta matéria, especilamente no Litoral, que é a faixa mais procurada e problemática.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Luis Almeida » domingo jan 22, 2006 9:06 pm

Ora aí está uma situação sempre a evitar: a aglomeração de grande número de ACs (e 100 :shock: bolas que é demais!!).

Infelizmente, esta é uma situação resultante da política "proibicionista" vigente. Proibe-se estacionar em tudo o que é sitio e quando alguém descobre uma zona "livre"... :?

Se possível, devemos procurar zonas mais "calmas" com 2 ou 3 unidades, mantendo um espaço suficiente entre cada equipamento.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Erro por falta de conhecimento

Mensagempor Decas » domingo jan 22, 2006 10:04 pm

Ora aqui está o que eu referi no fórum do CPA, aquando do comportamento dos ACs. Porque quando adquirimos uma Ac ela não vem acompanhada do manual de instruções comportamentais, eu achava que esta seria a prática a seguir. Ficar onde estão todos os outros. Nunca me ocorreria fazer o contrário. Daí que mais uma vez, sinto a grande necessidade destes fóruns e a sua grande utilidade pública, como uma área de esclarecimento, ajuda e ensinamento.

Já aprendi mais uma norma :D Obrigada compamheiros
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Paulo » segunda jan 23, 2006 12:40 pm

Bem, como uma não basta, deixo-te aqui mais 10, pois são reconhecidas internacionalmente, trocando a ordem ou o texto...ou mesmo o idioma.

Estas são traduzidas (por mim :roll: ) da brochura da P.A.C.A. espanhola, com trabalho à vista no país vizinho (provocou a criação de cerca de 40 áreas em 2 anos :D ).
-------------------------------------------------------------------
1.A utilização da autocaravana pressupõe o respeito pelas normas de circulação rodoviária e as de boa vizinhança, durante o estacionamento.


2.Quando estacionada, evitar que a autocaravana cause dificuldades à circulação dos outros veículos e à vista de qualquer actividade comercial ou monumento, sobretudo nos centros históricos das cidades.


3.Evitar a utilização do espaço exterior da autocaravana com elementos de campismo ou objectos pessoais, quando não se utilizam parques de campismo.


4.O despejo de águas cinzentas deve efectuar-se sempre nos locais destinados a este efeito e ter o cuidado de não deixar a válvula de despejo aberta, quando o veículo está em marcha.


5.O despejo de águas negras (cassete do WC) só se deve efectuar em locais apropriados. Não utilizar os sumidouros de esgotos pluviais para este efeitos, dado que normalmente estes não têm tratamento.


6.Para pernoitar, utilizar, sempre que possível, as áreas destinada para este fim. Sempre que tal não seja viável, deverá ser respeitada a sinalização existente e as zonas protegidas.


7.Quando se circula com a autocaravana, evitar os agrupamentos compactos e facilitar as ultrapassagens dos outros veículos.


8.Garantir que os animais domésticos não incomodam quem está nas proximidades.


9.Tentar mostrar aos autocaravanistas com comportamentos menos recomendáveis, que a sua atitude apenas irá denegrir a imagem do colectivo.


10.Implementar uma convivência cordial com os habitantes das localidades visitadas, mostrando a visita do colectivo autocaravanista é um factor de desenvolvimento e de divulgação das localidades onde somos bem recebidos.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Paulo » domingo fev 05, 2006 11:13 pm

Realmente este fim de semana pude confirmar esta situação, a qual origina um corropio de ACs, que dá nas vistas na cidade de Tavira e respectivos acessos!!

Digo isto no bom sentido, pois toda esta população adicional do norte da Europa, amortece a queda do turismo...perdão, do outro tipo de turismo, a que esta época de Inverno obriga.

Penso que a autarquia compreende esta situação, pelo prisma da mais-valia que o turismo itinerante traz à cidade e ao concelho, demostrando assim alguma tolerância no estacionamento das ACs.

Seria agora bem desejável, que estes turistas que buscam o sol de Inverno no Algarve, que são bem acolhidos em Tavira, encontrassem também algumas áreas de serviço para ACs, para que as suas paragens técnicas fossem efectuadas da forma mais desejável...

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Aleluia » domingo fev 25, 2007 1:23 am

Boa noite, companheiros;

Mais uma vez em trabalho, passei por Tavira, tendo por curiosidade fazer o mesmo percurso feito por mim o ano passado em Janeiro, com o intuito de comparar a quantidade de AC paradas. :o :o
Só lhes posso dizer, que este ano estão muitas mais, estando mesmo junto ao rio "Gilão" , no centro da cidade. :o :o
Este ano, até vi caravanas desatreládas dos repectivos carros. :shock:

Mais uma vez se comprova, que parecendo que não, Tavira nesta época do ano, tem o seu movimento túristico e comercial, muito á custa do pessoal estrangeiro praticante do túrismo itenerante. :wink:
Basta velos nos cafés, com a sua garrafinha de vinho, passeando nas suas bicicletas a pedal, pelas redondezas, ou ...

Enfim, pena tenho eu, de ainda não poder fazer o mesmo. :twisted:

Saudaçõs;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Duarte » domingo fev 25, 2007 1:12 pm

Boa Tarde

Não é só em Tavira que se encontram autocaravanas em grande quantidade, por acaso ontem passei pela Praia da Altura e Junto á Praia e dentro de um pequeno aldeamento de vivendas junto á praia estão lá estacionadas pelo menos mais de 20 Ac's, com matriculas, Alemãs, Francesas, Belgas, Holandesas, Inglesas.

Claro que eu também gostava de poder passar assim alguns dias em sossego.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor romão » sábado abr 07, 2007 11:22 pm

Boa noite companheiros,
Sobre a concentração/dispersão de Autocaravanas gostava de dizer:
Dá para perceber que as autarquias inteligentes já perceberam que
ganham mais em permitir a visita/permanencia de quantas mais melhor
Autocaravanas/caravanas e se o permitem no inverno também perceberão que não as podem escorraçar no verão. E se a assiduidade
fôr constante, mais cedo ou mais tarde, perceberão que será conveniente criar condições adequadas para a permanência desses
equipamentos nas suas autarquias. Logo: em minha opinião, a concentração e persistência jogará a nosso favor. Claro que esta minha
teoria não se aplica a tudo o que é sítio se bem me faço entender.

Saudacões
Romão
Joint Z550
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes