duvida

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

duvida

Mensagempor fabio » sexta jul 13, 2007 5:01 pm

boas eu sou novo por aqui tou com uma problema, estou em negociaçoes com uma autocaravana nao nacional mas que ja se encontra em portugal, gostaria de saber quais os procedimentos para a legalizar, o que e nesseçario essas coisas e tambem a nivel de seguros e inspeçoes o que e nesseçario. obrgiado pela vossa atençao
fabio
 
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 13, 2007 3:38 pm

Mensagempor nelson » sexta jul 13, 2007 6:28 pm

boa tarde fabio.
nao sou tavez o melhor para te dar informaçoes ,mas havera alguem aqui para te ajudar.
aquilo que eu penso saber e :
1- tens de saber se a ac foi comercializada ca em portugal.
2- deves dar aqui a marca modelo e o ano para que os colegas te ajudem.
3-penso que podes fazer um seguro provisorio com a matricula estrangeira
4- teras de fazer a inspecao para legalizares, atencao talvez ao peso
5- a uns anos atras a legalizacao penso seria apenas por menos de 500 eur para uma ac de ocasiao.
6- eu quando legalizei o meu caro entreguei os papeis a um agente de seguros que me tratou de tudo

nao te esquecas de dar a marca do carro e o modelo da casa
ex: 1.9 td ano 1999 fiat ducato elnagh 58 6 lugares
este e o meu.

bemvindo
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor fabio » sexta jul 13, 2007 6:35 pm

pois e um ford transit de 1995 com matricula inglesa
fabio
 
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 13, 2007 3:38 pm

Mensagempor António » sexta jul 13, 2007 7:42 pm

Amigo Fabio
Começa por ver se no livrete está já homologada como autocaravana (se não estiver vais pagar IA como veiculo ligeiro) e agora como Autocaravana também já pagas IA só que pouco.
Como o carro já está cá ( sem matricula de trânsito suponho ) vais com o modelo 1402 (DGV) á marca para eles carimbarem se o veiculo se encontra homologado ou não ( aprox. 100€) se não estiver homologado tens de saber onde vais buscar as especificações tecnicas do carro ( na alemanha é a TUV que passa) agora esse é Inglês não sei mas seja a ford ou outro prepara mais 100€
Depois vais á IPO ( 70€)
DE seguida Alfandega da zona de residencia declarar o carro.
DEpois DGV com o modelo 1402 e papeis da alfandega se estiver Homologado (30€ e três dias) se não estiver (150€ e 45 dias) ( eu tive sorte chorei muito queria ir de férias e demorou 12 dias)
Depois alfandega de novo com o modelo 1402 já carimbado pagar IA e no outro dia ir saber qual a matricula.
Depois do IA pago e saberes a matricula de novo para a DGV entregar copia do DAV ( em como pagaste são desconfiados)
Depois disso tudo Conservatoria Registo Automovel pedir registo inicial pagar e eles mandam o documento unico automovel para casa ( 60 dias +-)
Atençao se o carro tiver matricula de transito vais primeiro á Alfandega e sabe a coima que vais ter por ter passado já 30 dias da matricula.
No fim fazes seguro, metes gasoleo, mais uns €€€€ na carteira e bons passeios.

UM ABRAÇO
António
Avatar do Utilizador
António
 
Mensagens: 78
Registado: segunda jul 09, 2007 4:19 pm
Localização: Alverca

Mensagempor fabio » domingo jul 15, 2007 3:14 pm

ola muito obrigado pela vossa ajuda mas o caso mudou de figura tambem achei que era um negocio bom de mais, mas acontece que a transit nao era 95 mas sim de 75 e estava num estado um pouco degradante se nao encontrar nada acessivel estou a pensar em fazer algumas coisas na minha iveco 30-8 ja agora sabem-m me dizer o que e nesseçario para a ligalizar como autovivenda? se poderem dar algumas ideias visto que sao mais intendidos no assunto muito obrigado pela ajuda cumprimentos
fabio
 
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 13, 2007 3:38 pm

Mensagempor fluis » terça jul 17, 2007 9:39 am

Bom dia,

Em relação a este assunto a minha experiência é muito reduzida.

No entanto este tópico terá alguma informação que lhe será certamente útil: http://www.campingcarportugal.com/forum ... .php?t=671

Tem aqui este site http://www.autocaravanas.zoomshare.com/, de um português radicado na Austrália que retrata algumas experiências de transformação de furgões nomeadamente Iveco’s.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor fabio » terça jul 17, 2007 7:13 pm

muito orbigado
fabio
 
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 13, 2007 3:38 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron