O autocaravanismo e o Ambiente

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

O autocaravanismo e o Ambiente

Mensagempor Luis Almeida » sábado jul 07, 2007 10:42 am

Bom dia!

Hoje é dia de "Live Earth", mais uma chamada de atenção global para o gravíssimo estado de saúde deste nosso planeta.

E nós autocaravanistas? O que fazemos pela defesa do ambiente?
Temos à partida a vantagem de que a utilização da autocaravana, obriga a uma máxima gestão dos recursos nela disponíveis, ao nível da água e da energia.
Mas... e o resto?

Saudações a todos... :wink:
... e ajudem a salvar a Terra.
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor vitor » domingo jul 08, 2007 10:37 pm

Boa Luís, por teres chamado para aqui um tema que a todos nós certamente interessa. (desculpa, não embarcar no teu entusiasmo em relação ao Live Earth... é q sou bastante céptico em relação aos dias disto e daquilo...)
Para além dos aspectos q referiste, penso q temos q considerar q o ACaravanismo contribui para reduzir a pressão urbanistica sobre locais aprazíveis, reservas naturais, etc. Não é a solução para um litoral não urbanizado, mas seguramente ajuda a diminuir a procura de "betão".
Já imaginaram a quantidade de casas, apartamentos, hotéis q estão praticamente às moscas todo o ano, para no Verão serem usados durante um único mês? Não é isto um enorme desperdício de zonas verdes?
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Mario » segunda jul 09, 2007 7:26 am

Companheiros no que diz respeito estritamente ao veículo/ambiente tento adoptar os procedimentos recomendados,pressão correcta dos pneumáticos,mudança de óleo e outros fluidos em local com recolha para reciclagem,manutenção do filtro do ar com medição de poluentes emitidos pelo tubo de escape.Na estrada normalmente faço uma condução descontraída,com retoma de velocidade suave,tentado utilizar o motor sempre nos regimes mais favoráveis,diminui os consumos e poupa a máquina e o ambiente :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor fluis » segunda jul 09, 2007 10:47 pm

Sem dúvida que a preservação do meio ambiente, e procurarmos de todas as formas minimizarmos o impactos que as nossas acções tem no ambiente deve ser um objectivo de todos. Chamadas de atenção como o concerto aqui referido pelo Luís Almeida são sem dúvida importantes, no entanto faço a ressalva porque é que a data colidiu com a eleição das “7 novas maravilhas do mundo”, o que de alguma forma poderá ter retirado algum destaque a este concerto.

Em relação ao autocaravanismo e o ambiente, não é de mais lembrar que o nosso Portal, tem uma politica ambiental que pode ser consultada aqui http://www.campingcarportugal.com/infor ... 007-PT.pdf
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes