O cumulo da imbecilidade...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: O cumulo da imbecilidade...

Mensagempor cookie » sexta Oct 18, 2013 5:36 pm

companheiro nao entendi como critica nao se preocupe :)

e se lhe disser que ja estivemos uma semana, sim uma semana (!!) em autonomia paradinhos numa estancia de esqui (com a devida autorizaçao da direçao). o segredo? usar as casas de banho da estancia (não para esvaziar a cassete entenda-se), usar louça descartável ao máximo e mta parcimónia com a utilizaçao da água hehehehehe pouco que lavar e nos banhos usar agua corrente so qdo necessário em vez de manter a agua a correr durante todo o banho.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta Oct 18, 2013 7:26 pm

Boa noite,

bushman Escreveu:sim, apanhei -9 durante o dia e -20 á noite(frente siberiana),

Pode parecer estranho... :oops: :oops: mas é isto que me atrai nestas idas á neve. Ao contrário dos "prós" que têm "falado" até agora :lol: a mim o que me atrai é as condições adversas sem colocar a minha vida e as dos meus em risco, obviamente...fazer sky ou snowboard acho que com a sorte que tenho ia-me mesmo "ferrar" com o único pinheiro que lá houvesse...!! :roll: :oops: :mrgreen: :mrgreen:
Posso não fazer mais nada...mas tenho de experimentar esta autocaravana na neve...dê lá por onde der!!! :lol:

Mais ninguém agradece...mas acho que muitos de nós estamos a tirar notas para a ida á neve. Obrigado :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor bushman » sexta Oct 18, 2013 11:14 pm

:P Uma semana não sei se conseguia :lol: normalmente não consigo tar muito tempo no mesmo sitio :lol:
Sim, é uma realidade nas estançias mais pequenas, o uso dos wc´s da propria estançia, por exemplo Cerler, antes de ter o estacionamento reservado para as Ac´s.
Convidavam os clientes(AC´s) para estacionarem o mais proximo possivel das instalações, assim era possivel usar as instalações a qualquer hora da noite e durante o dia as Ac´s estavam ´´vigiadas`` :wink:

Caro Luis,
Como mencionei anteriormente a ida á neve não é só por ir á neve :wink:
É ir de férias para zonas naturais fascinantes, prazer do snowboard, visitar zonas e locais remotos, uma aventura... um desafio... e super teste á Ac, pois colocamo-nos num clima e condições ´´extremas´´ um teste á sobrevivençia :lol: mas com todo o luxo. Aqui já tou a brincar :P
Por vezes e se forem poucas pessoas na Ac é mais barato ir de carro e utilizar um hotel, no entanto é pelos motivos que mencionei que levo a Ac, por exemplo, em 2012 fiz a travessia da coordilheira SE-NW e passar por 5 estançias sozinho :P Tinha 5 forfaits oferecidos :wink:
Quanto á sua sorte no ski está enganado, mas posso-lhe dizer que se experimentar vai querer mais... é um vicio 8)

Um abraço
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Mensagempor Calita » sábado Oct 19, 2013 8:40 am

Bom dia

A minha experiencia na neve só tem 3 anos mas efetivamnete tornou-se um vicio muito bom e como tal este ano queria passar uns dias a esquiar.Contudo como diz o companheiro bushman neve não é só esquiar,uma das coisas de que gosto bastante é no final do dia sentar-me dentro ou fora da Ac dependendo do estado do tempo e tomar um bom café ou chá aproveitando para ler um pouco e ainda no caso da SN ver aquela vista magnifica que se tinha na area de serviço :( .
Como refere o companheiro Luis, e no meu caso, tudo começou assim é uma grande aventura poder enfrentar estas condições meterológicas,se há coisa que gosto é de estar dentro da AC no quentinho e ver a neve a cair lá fora que por vezes ao fim de uns minutos já não se consegue ver o chão.Depois vem a parte dos limpa neves que na SN são umas máquinas incriveis e em funcionamento são um espetáculo digno de se ver.
Ao anoitecer vale bem a pena apreciar as máquinas que fazem a manutenção das pistas.

Enfim, a neve é uma paixão,por isso ela que venha. :P
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sábado Oct 19, 2013 11:17 am

Quanto não vale uma fotografia destas... :wink:
Imagem

Calita Escreveu:e no meu caso, tudo começou assim é uma grande aventura poder enfrentar estas condições meterológicas,se há coisa que gosto é de estar dentro da AC no quentinho e ver a neve a cair lá fora que por vezes ao fim de uns minutos já não se consegue ver o chão

Ou não fossemos nós do mesmo "clube"...!! :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor RMartins » sábado Oct 19, 2013 11:54 pm

Descrevendo essa imagem somente em duas palavras:

Espeta Cular
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor woodsduarte » terça Oct 22, 2013 9:00 pm

Boa noite

Ou então BRU TAL!!!

Cumprimentos
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
woodsduarte

Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm

Mensagempor bushman » quarta dez 11, 2013 10:04 pm

Boa noite,

E boas noticias para os amantes da neve do norte :)

http://www.nevasport.com/noticias/art/4 ... n-Pajares/

Finalmente começam a olhar doutra maneira para o autocaravanismo...
Pena a sierra nevada esteja noutra orientação...
bushman

Mensagempor Calita » quinta dez 12, 2013 8:57 am

Bom dia a todos

Excelente noticia,terão seguramente enorme sucesso,falando por mim, se a situação na Sierra Nevada se mantiver com a area de serviço fechada,e infelizmete tudo indica que sim,serei um cliente desta estação de esqui.

Cumprimentros
Carlos Martins

Imagem
Calita

Mensagempor Luis Agostinho » quinta dez 12, 2013 11:26 am

Bom dia pessoal da neve, :wink:

bushman Escreveu:E boas noticias para os amantes da neve do norte

http://www.nevasport.com/noticias/art/4 ... n-Pajares/

Antes de mais para agradecer ao Bushman ter partilhado esta noticia... :wink:

bushman Escreveu:Finalmente começam a olhar doutra maneira para o autocaravanismo...
Pena a sierra nevada esteja noutra orientação...

Perfeito...perfeito era ser em Portugal eles trabalharem da mesma forma...mas não se pode ter tudo. :roll:

A cookie é que se vai roer toda de inveja... :lol: :lol:

Acho que este ano já lá vou ver o estado das coisas... :lol: :lol: Por acaso já lá tive em Valpajares...onde apanhei o maior nevão em cima da autocaravana... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Calita » quinta dez 12, 2013 12:26 pm

Na noticia não refere,mas será ainda para esta temporada?
Carlos Martins

Imagem
Calita

Mensagempor Luis Agostinho » quinta dez 12, 2013 12:26 pm

Agora para os "prós"... :wink: :wink:

Na altura em que eu tinha uma "topo de gama"...uma das vantagens que ela tinha além do chão duplo e por isso mesmo o depósito das águas residuais não estava no exterior e por isso essas águas nunca congelavam...quando estava cheio bastava abrir a torneirita para esvaziar para um depósito com rodas da fiamma ir á area de serviço e despejar...isto em Serra Nevada.

Mas nestas idas e vindas uma das coisas que fazia impressão era ver as outras autocaravanas que não "topo de gama"...a agua escorria directamente para o chão para não congelar dentro dos depósitos exteriores...era pacifico :roll: porque quem não tinha aquelas resistências para aquecerem as torneiras ou para aquecer os depósitos exteriores, a solução era mesmo deixar as torneiras abertas para a água residual não congelar e abrir fissuras nos depósitos...
Nalguns casos até sabiamos qual era o gel de banho que usavam...pelo cheiro a amêndoas... :mrgreen:

Recordo-me uma vez alguém ter falado no mesmo problema...e eu na altura ter lido em qualquer lado que uma das artimanhas para as águas residuais não congelarem era misturar anticongelante dos carros nessas água residuais...mas de facto nunca experimentei para ver se é efectivo o resultado...

Agora vem a pergunta...na realidade os "prós" o que fazem...?!

Sinceramente nestes casos não considero que seja uma má prática, o facto de ter a torneira aberta para não correr o risco de congelamento do depósito (das águas) porque perante a hipótese de se ficar impedido de usar o duche e o lava loiças e não tendo outra forma de resolver a questão...tirando aquelas que referi anteriormente mas com custos...

Aliás uma das coisas que em Serra Nevada não se podia fazer era fechar completamente a torneira da AS de água potável para não congelar e ficarmos impedidos de abastecer...embora houvesse alguns distraidos que o fizessem...e claro está ninguém podia abastecer até virem temperaturas altas para descongelar a torneira...

E já agora alguém tem alguma resistência na torneira de despejo ou no depósito das residuais para não congelarem...e se é efectivo o resultado...ou não passa de mais uma coisita para se gastar dinheiro... :evil:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor chicojo » quinta dez 12, 2013 12:55 pm

boa tarde: sim deixar a torneira aberta é a melhor solução,mas nada impede de posicionar um recepiente na saida da àgua para em seguida ,depejar no
deposito fiama e ir até AS ;mesmo com duplo solo por vezes a torneira gela ,dai deixo a torneira aberta!__no começo deste topico està uma foto dde uma capucine, os utentes retiraram a neve toda em volta da mesma muito bem:__ora vou-lhes dar uma astucia, para evitar a corrente do ar,que se faz em baixo da autocarvana,tapar em toda a volta a parte e baixo da autocaravana,com a neve!

boas descidas pelas vertentes,e felizes festas de Natal para o mundo inteiro_______chicoJo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta dez 12, 2013 12:56 pm

Boa tarde Calita,

Tudo indica que sim...perante a data deste diálogo no forum lá do sitio...embora com um nickname assim um bocado manhoso!!! :mrgreen: :mrgreen:

PUTHAM :mrgreen: :roll:
12/12/2013 06:24
Sin ir mas lejos este puente, concretamente el sábado, había 16 autocaravanas en el parking superior y me llamó la atención ese boom. Se conoce que han estudiado el tema y les habilitan una zona especifica
.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor bushman » quinta dez 12, 2013 6:39 pm

Calita Escreveu:Bom dia

A minha grande questão de ir para a neve,sem utilizar uma area de serviço prende-se unicamente com a falta de corrente 220V,pois não faço ideia de quanto tempo pode aguentar a bateria da célula(gel de 80Ap),utilizando o aquecimento à noite e as luzes minimas(todas led) necessárias para se poder ver qualquer coisa :lol: e todos os outros componentes eletricos usados numa utilização normal da AC,como por exemplo bomba de agua,exaustor etc...
Se alguem poder ajudar,desde já agradeço.

Cumprimentos

Caro Calita,

Já existe mais uma As em Andorra e esta com ligação a 220v.
Fica em Sant Julia de Loria, ou seja logo na entrada de andorra e muito proximo da AS do centro comercial River.
Deixo uma mensagem de um colega que lá esteve este fim de semana:

´´Buen área Casper, estuvimos en ella la noche del jueves y la del viernes, el sábado estuvimos en la de river.
El área como tal tiene delimitadas 4 plazas permanentes, hay otras seis pero de periodo de mayo a octubre, las cuatro primeras están junto al borne en el cual también existe punto de luz para esas cuatro plazas.
Dispone así de todos los servicios los cuales entran con la tarifa( luz incluida)
La tarifa de este parking es, de 20h a 8:00 gratuita, de 8:00 a 20:00 0,50€ hora o fracción y la primera hora gratuita...

Las plazas inclinan ligeramente hacia la izquierda,
El precio del bus ( para ir a Andorra la vella) es de 1,70€ para los adultos, mi hija de 11 no pago.´´

Caso queira ir para as estancias, pode apanhar este ´´bus´´ até ao centro de Andorra e depois apanha outro que o leva directamente para Vallnord ou até ao Funicamp com acesso a Grandvalira.

A noticia do seu lançamento:
http://hidalgocaravaning.com/2013/05/03 ... caravanas/

Um abraço.

Caro Luis,

Pessoalmente não tenho nenhuma resistençia no deposito, pois infelizmente só consigo ir uns 10 dias para a neve :cry: e a resistençia custa uns 80€. Funcionar deve funcionar embora consuma bastante energia.
Também não deixo a torneira aberta a derramar para o chão, nem tenho chão duplo :(
Já isolei todos os tubos por baixo da Ac, mas acho que ainda não é suficiente. Deixo congelar...sim. Por este motivo disse anteriormente que vou frequentemente á AS, pois prefiro deixar o deposito de águas vazio.

Um abraço
bushman

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes