NATURISMO

Aqui podemos fazer sondagens e votar. Mais uma boa maneira para nos conhecermos.

NATURISMO

Votação encerrada em quinta jul 26, 2007 11:02 am

SEI O QUE É?
13
46%
MUITO BEM
12
43%
NÃO TENHO BEM A CERTEZA
3
11%
 
Total de votos : 28

NATURISMO

Mensagempor Joana Moreira » terça jun 26, 2007 11:02 am

O que pensam os companheiros deste fórum desta filosofia de vida?
Há praticantes? Conhecedores não praticantes? Acreditem que há parques de campismo fantásticos por esta europa fora!
Aguardo com muito interesse os vossos comentários e... eis um tema sobre o qual tenho muito que contar! :D
Joana
Pilote Aventura
Joana Moreira
 
Mensagens: 41
Registado: quinta jun 21, 2007 10:59 am
Localização: V.N.Gaia

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça jun 26, 2007 11:19 am

Realmente um tema nunca (?) abordado aqui.

Já fui algumas vezes para a Praia do Meco. Para quem não conheça, esta é uma praia "normal" e enorme. Ao entrar na praia não se vislumbra nada de especial mas basta virar á esquerda e andar uns 5/10min que logo está uma tabuleta a assinalar o nudismo. Ve-se de tudo, desde casais jovens, meia-idade, reformados, familias inteiras... .

Penso que é uma maneira muito boa de estar completamente descontraido (a 1ª vez há sempre alguma vergonha :oops: ) mas depois de algum tempo é uma sensação de liberdade óptima, sem ser, nem pouco mais ao menos, algo com conotação obscena, mas sim natural e livre. Recomendo 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Mario » terça jun 26, 2007 11:33 am

Parabéns Joana,pela forma inteligente como está a abordar o assunto,que como é óbvio não será consensual!.
O que importa aqui é desmistificar esta forma de estar que por incluir o nudismo coloca-a num patamar diferente dos temas habituais.Tenho a certeza que iremos aprender muito com a Joana que irá certamente explicar de dentro para fora a filosofia e os aspectos práticos do naturismo.
Estou certo que a maioria de nos terá uma visão estereotipada do assunto acredito que a Joana está disposta a mudar esse ponto de vista :!:
Parabéns pela coragem revelada.
Editado pela última vez por Mario em terça jun 26, 2007 11:35 am, num total de 1 vez.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Camelo » terça jun 26, 2007 11:34 am

Eu pessoalmente não me sinto motivado para a sua pratica, porque gosto pouco de estar na praia, ( não quer dizer que não possa ser feito noutros sítios ) mas evito esses lugares não por vergonha, mas para não ser considerado como intruso ou ...... :shock:
Luis
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor csilvasantos » terça jun 26, 2007 11:47 am

Apresento os meus parabens à Joana pela forma como introduziu neste forum o tema Naturismo.

Confesso que sou simpatizante do Naturismo, muito embora o tenha praticado apenas duas vezes.

Concordo com o conceito de que esta é uma prática revestida de algum preconceito, muito embora não encontre motivos para tal.

A harmonia e comunhão com a natureza na sua plenitude não se compadece com nossos mitos e proconceitos. Não somos nós também parte integrante da natureza?

Um abraço.
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia

Mensagempor Nanda » terça jun 26, 2007 11:48 am

Ó menina Joana, claro que não vais ser corrida. :lol:

Embora não seja praticante, nem ninguem dos meus, estou totalmente de acordo com quem pratica, no entanto, e corro o risco de ser chamada de antiquada ou de kota, o mesmo deve ser praticado em locais próprios.

Logo quem quer pratica e quem não quer não pratica, né ?

Devemos sim respeitar sempre as opiniões dos outros.

Uma beijoca para ti Joana :wink:
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Mensagempor Teresa » terça jun 26, 2007 12:09 pm

Joana,uma vez mais parabéns pela tua coragem,de certo todos nós iremos aprender algo que está ligado a demasiados preconceitos :wink:

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Joana Moreira » terça jun 26, 2007 1:03 pm

Malta! Fiquei animada! Pelo menos ninguém respondeu coisas do género: "que horror! Isso é só para depravados ou para pessoas mal formadas!" Acreditem que dos meus amigos (que ainda são alguns) só dois sabem disto, justamente porque os sondei e percebi que não estavam preparados para um tema destes. Eu própria também tive um certo preconceito no início e depois percebi que a filosofia, que inclui o nudismo, mas não só (é preciso não esquecer!) é uma forma saudável de se viver - evidentemente que em sítios próprios e com pessoas que partilham dos mesmos princípios. E devo dizer-vos que nunca tive uma má experiência, i.e., pessoas grosseiras ou voyers. Por norma, os parques naturistas (aos outros chamamos texteis) são fantásticos, com muito mais actividades e espírito de convívio que os outros!! França é a rainha do naturismo! Se quiserem dicas, digam!!
Até já!
Joana
Pilote Aventura
Joana Moreira
 
Mensagens: 41
Registado: quinta jun 21, 2007 10:59 am
Localização: V.N.Gaia

Mensagempor Nanda » terça jun 26, 2007 1:10 pm

Ó Joana como vês, somos todos malta porreira.

E o mais importante: Sabemos respeitarmo-nos uns aos outros

venham mais tópicos novos :lol: :lol: :lol:

:wink:
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Mensagempor Duarte » terça jun 26, 2007 1:32 pm

Olá
Embora não tenha praticado entendo bem essa maneira estar.
Ja passei no sul de espanha por uns sitios de naturismo mas não tive oportunidade de parar.

Saudações

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Naturismo

Mensagempor NMartins » terça jun 26, 2007 1:45 pm

Olá Companheira Joana

Embora possivelmente pertencendo a uma geração diferente, em que certas coisas são olhadas como tabu, não tenho preconceitos contra a liberdade e o modo de estar dos outros, desde que isso não atente contra a minha liberdade. Cada um faz o que quer e é dono de si nesta perspctiva. Em relação ao Naturismo, praticado nestes moldes, não tenho nada contra.

Boa sorte e boa estadia no forum entre os companheiros
NMartins
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Mensagempor Mario » terça jun 26, 2007 2:31 pm

Cá estou de novo a tecer algumas considerações que devem ser entendidas sempre como opinião pessoal(que pode ser calinadas)mas mais vale escrever alguma coisa que ficar quedo e mudo.
Sobre o naturismo parece-me que o que acrescenta á forma de estar da generalidade dos campistas autocaravanistas etc amantes da natureza,é o facto de complementarem essa união com a natureza pelo despojo do seu corpo de qualquer acessório o que os coloca em perfeita igualdade.
Claro que o que pode causar engulhos aos (texteis)é a relação que habitualmente temos com o nosso corpo que fomos adquirindo com a educação que recebemos,normalmente pudica e que conota fortemente nudez com intenções de caracter sexual.Claro que aqui estamos a falar de uma comunidade fechada que pratica o naturismo em locais apropiados se essa forma de estar lhe acrescenta o bem estar que buscam tanto melhor,mas essa explicação cabe á nossa companheira Joana que não está aqui para converter os infieis.Então formulo de forma clara a pergunta:Companheira Joana explique o que acrescenta o naturismo ás outras formas de estar que partilham o gosto pela natureza exceptuando o nudismo?
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Mario » terça jun 26, 2007 2:47 pm

Enquanto esperamos resposta da Joana reparei que este tópico já regista neste momento mais de cem visitas e apenas 10% de respostas vamos lá vêr se a coisa lá para o final do dia melhora :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor seco » terça jun 26, 2007 6:18 pm

Boas

Apenas no verão passado comecei a corar o meu alvo rabinho!
Devo confessar que o faço com agrado (e algum ardor inicial) mas apenas porque a moto 4 nos spermitiu o acesso a praias praticamente desertas (sim no Meco) .
Ainda não estou preparado para partilhar a minha nudez (ao perto) com mais alguem que não a minha mulher....
Talvez lá consiga chegar porque é bem agradável !!

Um abraço

seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Naturismo ou nudisno?

Mensagempor Mcas » terça jun 26, 2007 6:36 pm

Começo por uma pergunta.

Afinal é naturismo (que me parece um conceito mais "soft") ou nudismo?...
Diga quem sabe...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Próximo

Voltar para Sondagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes