Compro Boiler

Zona destinada a compra e venda de material relacionado com o nosso forum.
(Anuncios comerciais serão apagados)

Compro Boiler

Mensagempor JorgeUMM » terça mar 13, 2012 8:10 pm

Boas

A minha autocaravana não possui boiler para aquecimento da água.
Gostava de ultrapassar o transtorno de ter que colocar propositadamente o motor em funcionamento (com todos os inconvenientes que tal causa), assim gostava de saber se alguém possui um boiler em bom estado de conservação e de funcionamento, que pretenda vender a preço apropriado/convidativo, ou como se costuma dizer por estes dias a preços da troika :)
Avatar do Utilizador
JorgeUMM
 
Mensagens: 67
Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am
Localização: Carregal do Sal

Re: Compro Boiler

Mensagempor carlos fernandes » domingo abr 01, 2012 12:53 pm

boas amigo,já penssou em instalar um esquentador?
limiano , ducato 290 fendt
Avatar do Utilizador
carlos fernandes
 
Mensagens: 103
Registado: quarta fev 22, 2012 9:44 pm
Localização: ponte de lima

Re: Compro Boiler

Mensagempor JorgeUMM » segunda abr 02, 2012 9:34 am

Bom dia Carlos Fernandes

Gostaria de ser informado de forma mais pormenorizada sobra esta opção.
Cordialmente
Jorge Figueiredo
Avatar do Utilizador
JorgeUMM
 
Mensagens: 67
Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am
Localização: Carregal do Sal

Re: Compro Boiler

Mensagempor ahlagos » segunda abr 02, 2012 11:31 am

[quote="carlos fernandes"]boas amigo,já penssou em instalar um esquentador?[/quote]
Será brincadeira de 1 de Abril????
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Compro Boiler

Mensagempor João Morgado » segunda abr 02, 2012 2:00 pm

Companheiro Jorge

Nem sequer tente a sugestão do companheiro Carlos Fernandes por todos os motivos óbvios. Vida só temos uma e devemos conservá-la o mais que pudermos.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Compro Boiler

Mensagempor Calita » segunda abr 02, 2012 4:00 pm

Boa tarde
Não tenho certeza,mas creio que os esquentadores estão proibibos nas autocaravanas :?:
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: Compro Boiler

Mensagempor cookie » terça abr 03, 2012 9:03 pm

companheiro
tudo o que está na ac é altamente inflamável. para acontecer uma desgraça não é preciso muito por isso aconselho a montar um webasto ou um boiler e deixar de lado o esquentador. vida só temos uma.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Compro Boiler

Mensagempor JorgeUMM » quarta abr 04, 2012 9:22 am

Bom dia companheiros

Gostaria de agradecer a sinceridade da preocupação manifestada.
Fiquem descansados que preservo de forma realista a minha saúde e, da minha família para entrar em qualquer tipo de aventureirismos.

Como não tenho a veleidade de saber que tudo sei, acreditei na dica que parti do pressuposto ser altruísta e verdadeira (hipoteticamente poderia existir outra forma de ultrapassar o problema que pretendo ver resolvido), percebi que fruto da minha generosidade ou quiça ingenuidade fui fruto de uma brincadeira que propositadamente apenas apelidarei de mau gosto.
A resposta adequada tratei-a por pm.

Com não sou pessoa de guardar pedras no sapato, continuo a contar com a vossa preciosa colaboração para a solução do meu problema. Aceito sugestões válidas e generosas :D

Cordialmente
Jorge Figueiredo
Avatar do Utilizador
JorgeUMM
 
Mensagens: 67
Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am
Localização: Carregal do Sal

Re: Compro Boiler

Mensagempor carlos fernandes » quarta abr 04, 2012 8:55 pm

caros companheiros nao foi brincadeira , no domingo vi uma (ac) com o dito esquentador. nao quis por ninguem em perigo com a ideia :( longe de mim . desculpas se alguem ficou ofendido
limiano , ducato 290 fendt
Avatar do Utilizador
carlos fernandes
 
Mensagens: 103
Registado: quarta fev 22, 2012 9:44 pm
Localização: ponte de lima

Re: Compro Boiler

Mensagempor cookie » quarta abr 04, 2012 9:04 pm

carlos fernandes Escreveu:caros companheiros nao foi brincadeira , no domingo vi uma (ac) com o dito esquentador. nao quis por ninguem em perigo com a ideia :( longe de mim . desculpas se alguem ficou ofendido

companheiro, acredito que tenha visto mas que instalar um esquentador é abusar da sorte, ah isso é. espero nunca estacionar ao lado dessa ac.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Compro Boiler

Mensagempor alexandrechora » quarta abr 04, 2012 9:35 pm

Boas a todos

Sem querer alimentar polémicas, ou contrariar o que aqui já foi afirmado relativamente ao risco inerente na utilização de esquentadores em AC, no entanto e certo é que já vi instalado em duas Acs, uma delas, o companheiro proprietário da mesma fez questão de fazer uma demostração e vi o esquentador em funcionamento, que por sinal funcionava muito bem, tratava-se de um esquentador inteligente em que liga e desliga-se o piloto em função da abertura/fecho de uma torneira de água quente. A chaminé tem um diametro maior com ventilador de ligação automática de extração de gases, e aqui sim o perigo para os utilizadores deste tipo de equipamentos, na minha modesta e leiga opinião sobre o assunto, apenas está relacionado com a queima de oxigénio da célula e emissão resultante de gases nomeadamente o monoxido de carbono, e o perigo acrescido relativamente ao boiler é exactamente este, porque efectivamente em termos de perigo de explosão é identico ao do boiler.... Quando os esquentadores matam, em regra geral, é pelos gases emitidos (monoxido de carbono) e não pela explosão resultante do gás butano ou propano....

Mas atenção, não tenho conhecimentos técnicos que suportem as minhas palavras, apenas se trata de observação mera e simples.... outra questão é a legislação em vigor, desconheço se é permitido ou não a utilização de esquentadores em AC.

Mas existem companheiros aqui no forúm conhecedores nestas matérias de Gás.....

Espero não ter contribuido ainda mais para a confusão, até porque eu sou ligeiramente alérgico ao gás....

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Re: Compro Boiler

Mensagempor THOR » quinta abr 05, 2012 12:32 pm

[quote="alexandrechora"
Quando os esquentadores matam, em regra geral, é pelos gases emitidos (monoxido de carbono) e não pela explosão resultante do gás butano ou propano....


Cumps[/quote]
Tanto que é como em casa, estes esquentadores mais recentes têm um sensor que detecta acumulação de gases e, quando este nível passa estes desligam-se e não voltam a acender até o ar estar limpo. SE por exemplo a chaminé não estiver bem colocada o esquentador está sempre a desligar, aconteceu isto em casa de um colega meu e, ele pensava que era o esquentador avariado mas, afinal era só um problema de instalação, a chaminé fazia a curva muito cedo e havia uma acumulação de gases que desligava o esquentador.
Isto foi o que o tecnico quando lá foi a casa disse. O que é certo é que ficou a funcionar.


Cumps.
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
Avatar do Utilizador
THOR
 
Mensagens: 119
Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm
Localização: penela-Coimbra

Re: Compro Boiler

Mensagempor danibeja » quinta abr 05, 2012 3:00 pm

Boa tarde,

Pela minha experiência vou dar a minha opinião:

Tenho um boiler igual a este: http://www.truma.com/int/en/water-comfort/therme.php ou http://www.truma.com/int/en/water-comfort/therme.php , no verão é excepcional, já no inverno não é tão bom, passo a explicar, no verão após 20 minutos de aquecimento a água está mais que boa para se tomar um banho muito quente, já no inverno é complicado porque é preciso esperar quase uma hora, e a electricidade das baterias desaparece num ápice ( são 25 amperes hora), a menos que utilize 220V de rede... A grande vantagem é que este boiler é bastante acessível (cerca de 150€) .

No verão a energia gerada pelos painéis solares é suficiente para estes consumos energéticos assim como para o meu frigorífico que trabalha a 220V , já no inverno é um pouco complicado...

Eu sozinho invento demasiado, mas não colocava um esquentador na minha AC, pois tudo o que é chamas mete-me muito respeito ( existe algum fusivel para parar as chamas quando elas tentarem dar inicio :lol: :lol: ), e ainda por cima é um aparelho que não está preparado para trabalhar com segurança dentro das nossas ACs... pura e simplesmente, acho muito perigoso...

Mais digo, um bom esquentador custa cerca de 300€ e um boiler truma a gás custa cerca de 500€ ( pela pequena pesquisa que fiz ), por 200€ justifica pôr a nossa AC em risco de incêndio ??????

Como alguns companheiros sabem, por minha vontade não tinha gás dentro da minha AC, mas ainda não consegui tornar esta hipótese viável, mas quem sabe de futuro, através das energias renováveis isso seja possível... e já agora retirava o motor a combustão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: se não fosse pedir muito...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Compro Boiler

Mensagempor cookie » quinta abr 05, 2012 5:09 pm

companheiro, se souber instalar o boiler ou tiver quem lho instale pode sempre ver em espanha pois normalmente estes equipamentos são mais em conta por terras de nuestros hermanos. tenho uma má ligação à net pelo que não lhe consegui fazer uma pesquisa mais detalhada...

www.lulukabaraka.com

peça tb orçamentos a casas (lusas) da especialidade.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Compra e Venda

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes