TomTom ou Garmin ?

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

TomTom ou Garmin ?

Mensagempor Manel » domingo Oct 01, 2017 3:31 pm

Boa tarde companheiros!

Garmin ou TomTom ?

Estou a pesquisar sobre a hipótese de adquirir um GPS que me resolva a maior parte dos meus problemas de navegação.

A questão é que estou farto de me meter em atalhos e alhadas com o meu GPS antigo e desactualizado.

Gosto de ir por atalhos, desde que conheça ou que assuma o risco (calculado). Por experiência sei que é a alternativa mais sossegada e de melhores paisagens.
Mas... quando (principalmente no estrangeiro) não conheço, limito-me a ir atrás do GPS e já fui parar a campos de milho (Na Suíça) e a pomares de macieiras (perto de S. Sebastian) e... não foi agradável!

No fundo, o que pretendo é simples (?):

1- Definir que me desloco numa AC ( e não de moto-4)
2 - Que tenho garantia de actualização de mapas (vitalicio)
3 - Que tenha hipótese de redefinir uma rota alternativa quando por ex. não podemos passar por ali por causa de obras...
Ainda não vi nenhum com esta possibilidade... será que existe?
4 - Que tenha hipótese de juntar os nossos próprios POIS (por ex. os daqui do CampingCar)

Será pedir muito?

Pesquisei sobre Garmin e vi: GARMIN 770LMT-D ... 400 Euros
TomTom Go Live Camper ... Não consegui ver o preço e fiqueo com a convicção que estará desactivado..

Não queria era estar a pedir muito aos companheiros, mas sei que há por aqui homens de boa vontade, experientes na matéria e até "gurus"

Conto convosco para umas dicas

Obrigado
Eugénio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: TomTom ou Garmin ?

Mensagempor Duarte » sexta Oct 06, 2017 11:16 pm

Em 1.° lugar para o ajudar vamos começar pelo gps que têm pode ser que tenha uma agradável surpresa......
Depois iremos então ao resto. mas se quer gastar dinheiro esse Garmin que referiu é muito bom.... mas 2018 será o ano de viragem nos gps em que começarão a vir equipados com o sistema Galileo pelo que um investimdnto agora não me parece que seja boa ideia.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Galileo
https://www.gsa.europa.eu/european-gnss ... ion-system
Agora diga-me qual a marca e modelo do seu antigo gps para ver se se pode remediar enquanto não chegam as novas maquinas.....
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: TomTom ou Garmin ?

Mensagempor Manel » sábado Oct 07, 2017 3:31 pm

Olá!

Pois bem me parecia que o companheiro Duarte aparecia com o seu prestigioso auxilio.

Bem haja e agradeço-lhe por isso.

Vamos lá então ao 1º passo:

O que eu tenho é o conjunto multimédia da Pioneer AVIC 910BT
Engloba Rádio, leitor de CD, entrada de USB para musica MP3, Cartão de mem para juntar os nossos POIS, Câmara de Marcha a trás, GPS, etc. .Tudo a integrado e a funcionar bem...... EXCEPTO o GPS !

Não porque não funcione, embora um pouco retardado MAS....
Já é de 2010 e a Pionner já não actualiza este modelo e mesmo quando actualizou (1 vez) custou mais de 100 Euros!

Tenho pena, porque é tudo integrado, logo não preciso de andar a tirar e pôr, nem tenho problemas com a fixação só que a função GPS .... está desactualizada, não reconhece as novas vias e "enfia-me" para os pomares de macieiras.

É por isso que estou a pensar em manter este multimédia, esquecer a função GPS e adquirir um GPS de jeito.

Uma vez que irá (iria) ser uma solução dispendiosa e com problemas de um 2º equipamento, fixação, etc... tenho andado a exitar

O ideal "utópico" acho eu era "enfiar" o softwre Garmin ou TOmTom neste equipamento, mas acho que só com um grande craque ou mesmo a martelo...

Companheiro Duarte que me diz a esta embrulhada?
Mesmo que não me adiante mais nada, já lhe estou bastante grato.

Grande abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: TomTom ou Garmin ?

Mensagempor germanii » sábado Oct 07, 2017 9:30 pm

Boas ,veja se aqui o Ajuda

viewtopic.php?f=5&t=8373
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: TomTom ou Garmin ?

Mensagempor Duarte » domingo Oct 08, 2017 11:44 am

Olå boa tarde.
Com esse gps que possui fica dificil fazer qualquer coisa.
De qualquer forma se tiver um smartphone pode instalar o app sygic truck que lhe faz todos esse truques das medidas etc etc. Mas atençao que para por os Pois é uma dor de cabeça, pois tem um sistema de carregar os pois um pouco peculiar e dificil de entender, bem como não existir praticamente bases de dados na net no formato de ficheiro que o sygic usa tendo nós que transformar os ficheiros a partir dos do tomtom ou garmin com software próprio. Mas é uma alternativa barata até á chegada dos novos gps ja com o sistema Galileo que vão ter uma precisão milimétrica.
https://play.google.com/store/apps/deta ... PzaJqIn_AC

Se não quiser esperar pode comprar esse Garmin que mencionou ou se arranjar um tomtom de segunda mão go 730 ou go 950 cá o Guru recebe a sua visita e trata do seu assunto com o maior prazer.

Saudaçőes rolantes
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: TomTom ou Garmin ?

Mensagempor becosemsaida » terça Oct 10, 2017 11:35 pm

Como ha opinioes que aqui ficam "mal vistos" enviei PM. A solucao que lhe proponho nao e dos "legais" mas funciona.......

Beco
Hymer B644 com todos os luxos, nunca perdido mas sempre a descobrir..
becosemsaida
 
Mensagens: 74
Registado: quinta dez 15, 2016 12:03 am
Localização: Serta

Re: TomTom ou Garmin ?

Mensagempor Manel » quarta Oct 11, 2017 11:00 am

Olá

Obrigado companheiro Germani - Já tinha visto esse tópico - vou rever!

Obrigado companheiro Duarte - enviei MP

Obrigado companheiro Beco - enviei MP

A saga continua

Fiquem bem
Eugénio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes