Televisores LCD

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Televisores LCD

Mensagempor Paulo » quinta dez 22, 2005 11:35 pm

Caros amigos.

Quando efectuarem a compra de TVs LCD, caso estas permitam a ligação directa a 12V, deverão ter o cudado de saber o seu comportamento, relativamente às "oscilações" que a tensão das baterias oferece. Há determinadas marcas de LCD, mais sensíveis a este problema, o qual se manifesta geralmente por dificuldades em obter uma imagem normal, ou cortes no som, o que impossibilita a utilização.

Antes de efectuar esta compra, no inicio deste ano, tentei saber quais as marcas que melhor lidavam com este problema. Os franceses garantiam que as NEOVIA eram "bem comportadas" :D . Comprei uma destas e o resultado é realmente muito bom - nunca tive problemas.

Sem interesses publicitários, podem adquiri-las (que eu conheça) no JUMBO ou na JSMesquita. Posso afirmar-vos que é das marcas mais baratas, em termos destes televisores.

Caso estejam com problemas destes, resolvem fácilmente ligando a TV a 230V, através de um conversor 12-230.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor mfortunato » terça mai 15, 2007 1:44 am

Boas

Vi numa grande superfície uns LCD’s a 199,00€ trabalham a 220v mas com um transformador para 12v, já alguém “testou” um aparelho destes na AC.

Obrigado



Um abraço,
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor nelson » terça mai 15, 2007 6:44 am

bom dia mfurtunado

pois o paulo ,ja disse tudo, 220v ou 230v , com um conversor de corrente de 12v para 220v ,e podes ligar tudo ate a potencia do teu conversor, pois eu ça utilizo um com 600w .
posso acrescentar , ligo um pequeno forno electrico , tv , psp , carrego o pc portatil , quando ligo o forno 650w tenho que deixar o motor ligado.
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor mfortunato » terça mai 15, 2007 7:46 am

[quote="mfortunato"]Boas

Vi numa grande superfície uns LCD’s a 199,00€ trabalham a 220v mas com um transformador para 12v, já alguém “testou” um aparelho destes na AC.

bem talvez me tenha esplicado mal, o que eu queria dizer era que, a entrada de energia no LCD já é de 12V, para trabalhar a 220V é que tem um transformador.

Miguel
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Almeida » terça mai 15, 2007 8:19 am

Bom dia.

Companheiro Mfortunato,
Já agora, publicidade à parte, qual era a grande superfície e a marca e modelo do equipamento em questão?

Estava à dias em promoção na Pixmania, o televisor de 15" LCD Lenco DVT-1501, com um preço muito simpático (creio que cerca de 330,00€), com a particularidade de ter entradas USB, e leitor de cartões SD, MS e MMC.

Tem também DVD incorporado com leitura de todos os formatos mais divulgados.

A Lenco, embora não seja muito conhecida no nosso país, é uma marca muito divulgada em países como a Alemanha, França e Bélgica.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor mariorui » terça mai 15, 2007 11:31 am

Bom dia a todos,

eu levo sempre, e se calhar muitos de vós também, o portátil atrás.

Sendo assim, com uma placa USB de TV temos televisão de 14, 15 ou 17", conforme o monitor.

Não será uma boa opção? e barata?

Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor JCNP » terça mai 15, 2007 2:05 pm

Eu também uso o portátil e dá para tudo, internet, DVD, DivX, TV, descarregar as fotos da máquina, etc.
Knaus 400 LKK / Jeep Wrangler
http://www.flickr.com/jcnp
Avatar do Utilizador
JCNP
 
Mensagens: 67
Registado: quinta mai 10, 2007 9:47 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor Teresa » terça mai 15, 2007 2:27 pm

Bem ,estou mesmo a ver que quase levam a casa ás costas :) ,Bem quando estou de férias e em viagem, as tecnologias ficam em casa,só mesmo telemóvel,e maquina digital, aTV ,raramente é ligada,se bem que houve um ano que até levei o receptor da TV Cabo atrás, conclusão,não deu para o trabalho :cry:

Não há nada mais gostoso que chegar a um local ,e ler um bom livro,jogar uma partida de Damas ,jogar ás cartas,brincar com o(s) miúdo(s),escrever o diário de bordo, dar um bom passeio a pé....só assim conseguimos desligar-nos do nosso dia a dia
:P Esqueçer um pouco tudo o que se passa á nossa volta,também faz bem,até porque quanto mais tecnologias levarmos,mais riscos corremos,
:? infelizmente nunca sabemos quando é que o amigo do alheio nos bate à porta.

Fiquem bem

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor mariorui » terça mai 15, 2007 2:43 pm

Boa tarde,

eu dei a ideia do portátil mas nunca levo TV. Mesmo em casa a TV só é ligada ao fds ;)

Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor Nuno Pires » segunda abr 21, 2008 12:51 pm

TV do futuro, é o fim do LCD. :shock:
Imagem
Clicar na imagem, com som

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.•
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor RUYMORAIS » terça mai 27, 2008 8:38 pm

eu comprei agora um monitor de tecto de 8.5" com dvd e sintonizador de tv e o som e transmitido para o radio do carro por fm , tambem ha so monitor co 10" 12.5" e 15"
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor Nuno Pires » terça mai 27, 2008 8:45 pm

Amigo Ruy onde e o preço, sem quer saber de mais é claro. :oops: :oops:


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes