GPS + Localizador

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

GPS + Localizador

Mensagempor Manel » segunda mai 25, 2015 1:42 pm

Olá

Estou interessado em adquirir um bom GPS, daqueles que permitem introduzir as medidas da Ac, para evitar "caminhos apertados"!

Estou também interessado num "localizador" aqueles aparelhos que permitem seguir à distância, ou até bloquear a Ac (Em caso de roubo)!

Peço aos companheiros o favor de partilharem a v/ experiência e conhecimentos nesta área.

Será possível incluir as 2 funcionalidades no mesmo aparelho... Enfim qualquer ajuda ou dica é importante para mim.

Obrigado e... votos de boas viagens!
Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: GPS + Localizador

Mensagempor Duarte » terça mai 26, 2015 1:23 pm

Olá Manel.
Quanto ao gps "daqueles que permitem introduzir as medidas da AC" há vários e geralmente são os que são apropriados para camiões, e ou os Campers a tomtom têm um e a garmin têm outro. Não vejo vantagem nenhuma neste tipo de gps pois tenho um e o que ele faz é somente tirar os percursos dos grandes centros dando preferência ás variantes das cidades perdendo desta forma a componente cénica da viagem o que é para o nosso intuito mau, pois perdemos de ver muito, a que nos propomos ver na nossa viagem. O mapa em Portugal ainda não está suficientemente desenvolvido com as medidas começando a notar algumas destas implementações a partir de Espanha. Vantagens só por vezes na altura das pontes pois pode haver uma ponte mais baixa e ele avisa-nos e por vezes não como já me aconteceu em França, mas felizmente vi a placa de altura e constatei que mesmo com o "sistema de medidas" a tomtom errou....... Quanto ao localizador há empresas no mercado que têm esse serviço em que tem que pagar uma mensalidade e passa por uma solução combinada com GSM, mas é um serviço mais destinado a frotas de viaturas. Não conheço nenhum aparelho de gps sem estar ligado a um serviço desse tipo que faça localização.


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: GPS + Localizador

Mensagempor Manel » terça mai 26, 2015 4:15 pm

Olá

Obrigado companheiro Duarte

Estou a pensar num GPS que "controle as medidas", porque já mais que 1 vez fui parar a um campo de milho. Uma das vezes na Suíça na abordagem a Geneve.
Nada demais lá me safei!

O pior foi quando, ali para o lado das gravuras de Foz Côa.... na aldeia de Mazouco, só para ir ver o tal "Cavalo de Mazouco" entrei por uma rua e... ao fundo..não consegui passar. Fiz N tentativas de fazer inversão de marcha em rampa e não consegui.

Com alguma azelhice de novato pelo meio, lá consegui fazer marcha atrás mais de 300 metros, mas a embraiagem... já era! Estava queimada!

Ainda por cima tinha acabado a garantia à 10 dias!

Custou-me cara a ousadia, mas ainda assim continuo a preferir estradas secundárias, de preferência lá para tras do sol-posto!

Nas aldeias é que tenho mais medo... das ruas apertadinhas e das varandas!

Fiquem bem
Boas viagens... sem apertos!
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: GPS + Localizador

Mensagempor valerajo » terça mai 26, 2015 4:28 pm

Boa tarde ,

Para GPS tem este AVIC-F960BT-C da Pioneer em que consegue definir as dimensões do veiculo .
http://www.pioneer.eu/uk/products/25/11 ... /page.html

Para localizador com a possibilidade de bloquear a viatura tem o NV-Auto que é feito em portugal.

http://www.novatronica.com/2014/nvauto.php

Eu tenho ambos instalados na minha AC
Cumprimentos,

Jorge Valera
Avatar do Utilizador
valerajo
 
Mensagens: 13
Registado: segunda jul 09, 2007 10:05 am
Localização: Seixal

Re: GPS + Localizador

Mensagempor Manel » terça mai 26, 2015 5:01 pm

Olá

Obrigado Companheiro Jorge Valera.

É curioso! Eu tenho o AVIC 910BT e não estou nada satisfeito com a Pioneer porque queria actualizá-lo com os mapas da Croácia. Mesmo os outros mapas que tem estão desactualizados (cerca de 4 anos). A minha 1ª alternativa era fazer a actualização, mesmo que cara, mas...
a própria Pioneer comunicou-me que já não actualiza este equipamento e por isso ando a estudar alternativa.

Claro que preferia a hipótese da Pioneer, porque tem tudo integrado e vou pesquisar, nomeadamente preço da solução que me sugere.

Estou um bocado de pé atrás, pois tenho medo que daqui a 2 / 3 anos a Pioneer volte a dizer o mesmo em relação a este equipam. como diz agora do que tenho.

Obrigado e boas viagens
Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: GPS + Localizador

Mensagempor elnuno » terça mai 26, 2015 5:02 pm

Eu tenho um Tom Tom camping Live mas ainda não saí com ele, companheiro Jorge Valera que valor pagou por cada um dos itens.

Grato
Nuno Gomes
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Re: GPS + Localizador

Mensagempor Duarte » terça mai 26, 2015 6:32 pm

Companheiros, o problema é que o mapa de Portugal ainda não contêm essa esquema das medidas por isso estamos a comprar gato por lebre. Eu pelo menos tenho um Tomtom Truck actualizado com o ultimo mapa o Europe_TRUCK_950_6551 de maio de 2015 e não serve de nada mete-me por todas as azinhagas desde que não haja variantes das povoações se houver povações mesmo que a Ac lá caiba manda-me por fora. O mapa é o da europa total e partir de espanha já vou notando que o mapa reconhece as medidas, em Franca ainda melhor e assim sucessivamente, mas portugal é para esquecer eles não querem saber das medidas de uma povaoção perdida no meio do alentejo ou das beiras. Infelizmente é assim e os gps campers são outra manobra de marketing é um gps truck com as bases de dados das areas de serviço e dos campings que se obtêm gratuitamente na internet e a tomtom e a garmin aproveita-se disso para sacar mais algum dinheiro aos utilizadores.

Desde que tenham um tomtom go 530, 730, 750 dá para fazer um gps camper num instante usando o mapa Europe_TRUCK_950_6551 e as bases de dados de POIS do CCP e campngcar-infos, mais os archies campings da europa.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: GPS + Localizador

Mensagempor Manel » terça jun 09, 2015 11:12 am

Olá

Alguém tem conhecimentos sobre este produto ... MASTERNAUT

http://www.masternaut.pt/site2010/geonav.php

As pessoas que me estão a sugerir este produto: Localizador + GPS são confiáveis, mas em relação à marca, para mim é totalmente desconhecida..

O investimento é bastante e só avançarei com o minimo de garantias...

Alguém por aqui quer partilhar a opinião / conhecimento sobre este produto ...

Eu agradeço!

Boas viagens
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes