Tom Tom XL canada 310

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Tom Tom XL canada 310

Mensagempor Fábio Soares » domingo mar 08, 2015 11:06 pm

Boas companheiros , tenho andado a preparar a viagem ás Astúrias, arranjei um gps usado um tomtom xl canada 310 para me ajudar na viagem .

Tenho estado a tentar actualizar o gps através do tom tom home e não estou a conseguir dá-me um erro logo no terceiro passo " instalar em memória interna " alguém me pode ajudar para ser sincero não tenho muita experiência em gps nunca precisei...mas agora dava jeito, queria descarregar o ficheiro das áreas de serviço sabem de algum que tenha portugal e espanha?

cumprimentos
Avatar do Utilizador
Fábio Soares
 
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 09, 2014 11:37 pm
Localização: Bobadela

Re: Tom Tom XL canada 310

Mensagempor MigSou » segunda mar 09, 2015 11:49 am

Bom dia Companheiro,

Em relação ao erro que lhe está a dar, como nunca usei Tom Tom não lhe posso ajudar.
Tente pesquisar esse erro no goole, mas se não dominar o inglês vai ficar complicado.

Quanto aos POIs, não conheço nenhum ficheiro com os dois países, mas pode ser descarregar (e carregar) em separado.
Os POIs de Portugal pode obter neste mesmo site que tem ficheiro TomTom, deixo-lhe aqui o link directo da página:
http://www.campingcarportugal.com/areasServico
(mais ou menos a meio da página tem um link para o TomTom)

Os POIs de Espanha deverá haver vários sites mas um deles será o Camping Car Info, deixo-lhe aqui o link para a página:
http://www.campingcar-infos.com/index1.htm
(aceda ao link, clique na Autocaravana que aparece no meio, e depois na mensagem "Chercher/Ajouter une aire" que aparece no menu do lado esquerdo, procure o pais - que será Espagne - e seleccione o botão TomTom)

Bons passeios
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Tom Tom XL canada 310

Mensagempor rmsnegrao » terça mar 10, 2015 3:14 pm

Em relação ao erro, o nosso "guru" companheiro Duarte poderá eventualmente adiantar alguma coisa. Cheira-me que terá a ver com o procedimento de actualização desse modelo específico mas como nunca tive nenhum GPS desse tipo (sou mais adepto de versões para smartphones) não posso ajudar mais.

Quanto aos POIs, tal como o MigSou já afirmou, tem que instalar os ficheiros relativos a cada base de dados. De Portugal encontra aqui neste fórum e quanto a Espanha neste link onde pode descarregar um ficheiro RAR que contém para vários tipos de GPS: http://www.areasac.es/v_portal/apartados/apartado.asp?te=4

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: Tom Tom XL canada 310

Mensagempor Fábio Soares » quinta mar 12, 2015 10:54 pm

Obrigado já tenho os ficheiros dos POIs agora só não consigo mesmo é por o gps a trabalhar depois do erro quando o tento ligar fica todo branco tenho de ver melhor....também como nunca usei muito o gps nunca dei muita importância mas dá muito jeito para a caravana.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
Fábio Soares
 
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 09, 2014 11:37 pm
Localização: Bobadela


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes