Antena TDT - aconselhamento

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Antena TDT - aconselhamento

Mensagempor gandamaluko » segunda ago 11, 2014 12:10 am

Boa Noite,

Pretendo o vosso feedback para esta antena - Antena TDT Teleco Teleplus - http://www.support-telecogroup.com/tele ... LEPLUS.asp

Encontrei várias opiniões positivas, mas é sempre bom ouvir mais alguns comentários :)

1) É para ser usada em tenda e não em autocaravana... aconselham o seu uso neste caso, ou não é prática?
2) Onde comprar. (zona do Porto/internet). Pelo que pesquisei ronda os 125 euros + portes. Enviem PM por favor.
3) Alternativas com a mesma qualidade/preço?

Nota: estou farto de ir acampar e de ver TDT por um canudo :D

Obrigado. Cumprimentos,
Pedro Aires
gandamaluko
 
Mensagens: 3
Registado: terça ago 05, 2014 1:33 pm

Re: Antena TDT - aconselhamento

Mensagempor Duarte » segunda ago 11, 2014 8:45 am

Olá companheiro
Eu tenho uma antena dessas.
Se não ver com essa não vê com mais nenhuma, pois ela tem 36 DB de ganho.
Por vezes na area de Serviço de Vila Real de Santo António quando surgiu a TDT enquanto alguns companheiros limitavam-se a ver a TDT espannhola eu via a TDT nacional fácilmente pois era dificil de chegar lá pois o emissor estava em Faro.
Pode não acreditar com essa antena cheguei a ver TDT nacional no Camping DONANA que é a seguir a Huelva isto no Verão, parece mentira mas é verdade, Também no verão por vezes quando estou mais ao pé da costa do Algarve isto no Verão (a propagação das ondas hertzianas deve ser melhor) por vezes sintonizo canais de Marrocos ,veja vem o poder de ganho dessa antena.


Essa antena é direcional como pode ver pela forma e sem dúvida que é uma boa compra.
Melhor que essa só comprar um Sistema de satélite :D

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Antena TDT - aconselhamento

Mensagempor RMartins » quinta ago 14, 2014 8:50 pm

Também só tenho a dizer bem, dificilmente me deixa ficar mal.
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: Antena TDT - aconselhamento

Mensagempor lino » quinta ago 14, 2014 11:50 pm

Eu tenho esta http://www.support-telecogroup.com/tele ... LUS-3G.asp funciona na perfeição!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Re: Antena TDT - aconselhamento

Mensagempor RMartins » sexta ago 15, 2014 6:58 pm

Companheiro Duarte,

Sendo o companheiro um dos mais entendidos na nesta matéria e um pouco apelando a sua paciencia :D , não tem nenhum "manual" ou algum site com dicas, para nos ajudar a direcionar os pratos ao satélite.
É que apesar de na grande maioria das vezes conseguir direcionar a antena a verdade é que tem alturas que demoro imenso a conseguir tal feito :lol: :lol: e também já aconteceu de em saidas mais pequenas (fim semana) quando não consigo rápidamente direcionar desisto..e prefiro ficar sem tv 1 ou 2 dias do que andar para ali as voltas com a antena..


Um abraço!!!
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: Antena TDT - aconselhamento

Mensagempor Garrbel » sexta ago 15, 2014 7:28 pm

Boa tarde

Para o companheiro R Martins

Dou-lhe a minha experiencia de orientar a paranoica, que uso em Portugal ou fora. E costumo ver o Hispasat e o Astra. às vezes os dois na mesma noite.
Actualmente tenho um iPhone que tem uma aplicação que me dá tudo o que é necessario.
O que é necessário saber para a orientar: 3 coisas a saber: orientação, altura e posição do LNB. (isto sabe-se a partir da localização)
Tudo isto sabe com este site http://www.satlex.net/pt (ou tem net no local ou prepara e tira notas antes de sair de casa)
Tenho um programa para funcionar no computador, não é necessario net, que lhe posso enviar.
Depois de ter estes dados sabe que em Lisboa para o Hispasat a orientação é 211º, a elevação é 40º e o LNB tera de estar a 24º (este ultimo nota-se a variação em grandes distancias).
O que eu faço: levanto a parabolica para perto dos 40º e faço um pequeno varrimento na zona dos 211º (sabe com uma bussola), vou elevando a parabolica e varendo até ver o sinal na box.
Para a elevação a minha parabolica tem a marcação em graus: 25º,30º,35º.... Se a sua parabolica não tiver marcação é necessario marca-la. Só é dificil a 1ª vez.

Alguma duvida diga
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Antena TDT - aconselhamento

Mensagempor gandamaluko » sexta ago 15, 2014 9:48 pm

Boa Noite,

Pedia o favor de não usarem este tópico para falar de TV por satélite... não é esse o objectivo... de qualquer forma só dou a dica:
http://sat25.com/lojav2/sat-finder-p-121.html -> é simples e até ajuda ;)

Agora on-topic: Quanto aos restantes users que me responderam, agradeço as vossas respostas. Tive oportunidade de estar num parque de campismo e de pedir o feedback a duas pessoas que tinham a Teleco Teleplus instalada e só têm a dizer maravilhas dela... um deles disse que já esteve num local de muito fraca recepção TDT e só ele é que apanhava sinal :)

Entretanto, desta vez vi TV usando https://tvnetvoz.vodafone.pt/sempre-consigo/ (streaming) a qual apenas necessita de uma conta de um cliente vodafone e internet 3G... mas ainda ando a pensar na antena :)

Se conhecerem alguma masi prática para usar em tenda, divulguem.

Obrigado. Cumprimentos,
Pedro Aires
gandamaluko
 
Mensagens: 3
Registado: terça ago 05, 2014 1:33 pm


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes