GPS Sony NV-U50

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

GPS Sony NV-U50

Mensagempor Natan General » terça dez 26, 2006 1:13 pm

Caros companheiros,

Comprei um GPS da Sony NV-U50, já dei quase a volta à Espanha com ele e parece-me muito geitoso (também não tenho qualquer experiência com outros GPS de marca diferente), mas pelo que vejo na net e entre companheiros não me parece o mais utilizado.

Será que não foi a melhor escolha?

Primeiro contratempo: Como este ano vou para Itália, parece que tenho que comprar um DVD, com alguns paises europeus, para carregar através do PC portáctil, DVD que custa quase tanto como outro GPS :(

E como carregar os novos mapas europeus sem perder os pontes de interesse antigos.

Algum companheiro tem alguma experiência deste GPS que me possa ajudar?

Antecipadamente os meus agradecimentos :roll:
Natan General
 
Mensagens: 7
Registado: terça dez 26, 2006 1:45 am

GPS SONY

Mensagempor Fonseca » terça jun 19, 2007 10:21 pm

Olá companheiro
Vejo agora o seu pedido de auxilio, que já é bem antigo, mas... ainda está com dificuldades com o seu SONY ?
Ou por outro lado: já trocou?
Eu tenho o SONY NV - U70 T W e já dei a volta a quasi toda a Europa com ele e estou maravilhado, pena é só que não aceite nevegar por coordenadas!!!, mas no restante é Impec.
Um abraço e diga coisas
Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Natan General » sexta set 07, 2007 3:30 pm

Companheiro Fonseca, Obrigado pela sua mensagem. Este ano fui para Itália e, como é um U50, lá tive que comprar o DVD, já com vias muito antigas - são de 2005. O preço que paguei pelo DVD + o U50 saiu-me mais caro que se tivesse comprado logo o U70.

Para próximo ano não sei se não compro outro, em que tenha acesso a updates gratuitos e navegação por coordenadas.

Natan General
Natan General
 
Mensagens: 7
Registado: terça dez 26, 2006 1:45 am

Mensagempor marsat » domingo set 09, 2007 8:04 pm

Caros companheiros, se estão a pensar comprar GPS vão para o TOMTOM 6.
HYMER VAN 572

Um abraço,

Marco Brito
marsat
 
Mensagens: 38
Registado: quarta abr 18, 2007 2:01 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Natan General » domingo Oct 14, 2007 10:56 pm

Companheiros, lá fui com o meu GPS da Sony U50 + o DVD.

Não é nada prático - instalar França, depois Itália, depois, França e mais tarde Portugal/Espanha.

Claro que o erro é meu, devia ter comprado logo o U70 que dá para toda a Europa.

O Companheiro marsat aconselha o TomTom 6. Tem localização de parques de campismo?

:D
Natan General
 
Mensagens: 7
Registado: terça dez 26, 2006 1:45 am

GPS TOMTOM 6

Mensagempor Fonseca » quarta nov 07, 2007 7:54 pm

Companheiro marsat

Por favor diga-me: Esse TomTom 6 dá para navegar por coordenadas?
Que mapas trás instalados?
Como faz as actualizações?

Um abraço

Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Pires » quarta nov 07, 2007 9:25 pm

Fonseca

Eu tenho 1 nuvi 310 e estou muito satisfeito com ele
e da para navegar por coordenadas
Pires
 
Mensagens: 50
Registado: domingo jul 29, 2007 9:19 am
Localização: Alverca

Mensagempor marsat » quarta nov 14, 2007 10:58 pm

Companheiro Fonseca,
O TomTom versão 6 já dá para navegar por coordenadas e pode vir com o Mapa da Ibéria ou da Europa. As actualizações são feitas pela net e há mais facilidade em arranjar mapas, não sei se me está a perceber, heheh!
HYMER VAN 572

Um abraço,

Marco Brito
marsat
 
Mensagens: 38
Registado: quarta abr 18, 2007 2:01 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Luis Almeida » quinta nov 15, 2007 9:07 am

Ainda em relação ao TomTom6...

Apenas uma observação: as últimas versões dos mapas exigem bastante da capacidade de processamento do equipamento.
Trata-se de uma excelente aplicação, com mapas de referência mas, como não podia deixar de ser, com este pequeno senão para quem tem equipamentos mais antigos.

Nestes, o desfazamento entre a voz e a imagem é notório, sendo aconselhável, sobretudo nas rotundas, cruzamentos e nos grandes centros seguir a voz, abstraindo-nos da imagem.

Obviamente que o mesmo se passará com outras aplicação de posicionamento por satélite (GPS).

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Natan General » sábado dez 08, 2007 7:30 pm

Companheiros,


"Prontos", deixei de ter problemas com o meu GPS da Sony.

Furo na porta, ao lado do canhão, destruição total da fechadura do Terrano e lá foi o GPS - noite de 6 para 7/12.

Lisboa é uma maravilha.

Agora sim, vou comprar um TomTom mas ainda não sei qual o modelo. tem que ser um que dê para toda a Europa.

Também sei que há alguns que, mesmo que percam o sinal, o que acontece dentro das cidades com prédios altos ou ruas apertadas, continuam a navegar.

Aguardo dicas,
Abraço
Natan General
 
Mensagens: 7
Registado: terça dez 26, 2006 1:45 am

Mensagempor njota » sábado dez 08, 2007 11:04 pm

caro companheiro adquiri recentemente 1 tom tom go Europa c/ tecnologia mapshare (partilha e corréção de mapas ) e outros exras que pode verificar no site da marca .os mapas são tele atlas e na minha zona ( oeste ) deixam a desejar nas vilas e cidades pode-se dizer que cobrem 90% .no meu caso tinha um viamichelin com mapa da mesma marca de 2005 que assinalava caminhos que este + recente não reconhece ,no entanto continuo a aconcelhar o tom tom pois as actualizações de novas versões (gratis) têm sido quase quinzenais para alem de possuirem 1 cal center onde nos ajudam a resolver quase todos os problemas e duvidas do qual vou deixar o nº a quem possa interessar 808781222
saudações caravanistas
NJOTA
njota
 
Mensagens: 47
Registado: sábado jun 16, 2007 8:46 pm
Localização: LISABONA

Mensagempor Natan General » segunda dez 10, 2007 2:24 am

Caro Companheiro,

É o TomTom Go 720 ou 720T ?
Natan General
 
Mensagens: 7
Registado: terça dez 26, 2006 1:45 am

Mensagempor njota » segunda dez 10, 2007 9:19 pm

caro companheiro péço desculpa pelo lapso mas o meu aparelho é um tom tom one europa
saudações caravanistas
NJOTA
njota
 
Mensagens: 47
Registado: sábado jun 16, 2007 8:46 pm
Localização: LISABONA


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes