Máquina Fotográfica

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Máquina Fotográfica

Mensagempor danibeja » quarta jan 05, 2011 9:25 pm

Boa noite,

Visto que a minha máquina fotográfica já é um monumento interessante para os museus, e a qualidade muuuuuito fraca, gostava de alguns conselhos em relação à compra.

Não necessito de nada muito elaborado, pois de fotografia sou um "nabo"... mas espero fazer boa figura nas próximas fotos do mês :lol: :lol:

Grande abraço,

Daniebeja
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor cookie » quarta jan 05, 2011 11:47 pm

boas companheiro.

a minha maquina fotográfica é uma simples olympus fe-340 sem grandes possibilidades de manipulação http://www.olympus.pt/consumer/208_digi ... 18530.htm#

para quem não percebe muito de fotografia é uma maravilha mas para quem quer dar uns pulos maiores torna-se curta.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor paulobraz » quinta jan 06, 2011 9:34 am

Esta máquina é muito boa

BENQ T1260

Imagem

Tipo Máquina fotográfica Slim e Compacta
Outras informações Grande Angular 28mm
HDR
Auto Rotação
File Management
Modo de cena Automática
Detector sorriso
Detecção de pestanejo
Alimentação Bateria Lítio
Armazenamento de Imagens Cartões de memória: SD / SDHC
Dimensões 91.6 x 57.8 x 16.3 mm
Ecrã LCD 3" Táctil 230k pixels
Flash Incorporado
Formato de Captura Imagem: JPEG (EXIF 2.2), DCF; Suporta DPOF; Video: MJPEG; Audio: WAV
Interfaces Digital output: USB 2.0 / Audio / Video output (NTSC/PAL)
Resolução de imagem 12MP
Zoom Óptico 4x
Zoom Digital 5x
Cor Vermelha
Garantia 24 meses


Preço: 109,90€

Pode adquirir a mesma numa Worten perto de si.


---------------------------------------------------------
Por aí e sem destino...................
Avatar do Utilizador
paulobraz
 
Mensagens: 150
Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Mensagempor joaquim » quinta jan 06, 2011 12:06 pm

Amigo Danibeja, a qualidade das fotos não vem das máquinas mas sim do fotógrafo, até com uma descartável podes tirar boas fotos...
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor BRIG » quinta jan 06, 2011 2:16 pm

Companheiro Danibeja:
A escolha depende muito do resultado final que pretende. Se, por exemplo, quer apenas tirar fotos para depois ver no computador ou no televisor, não precisa de investir muito dinheiro. Se o objectivo final é imprimir as fotos, então já deve procurar uma máquina com mais resolução, ou seja, com mais megapíxeis, embora neste momento já é difícil encontrar máquinas com menos de 10 Megapíxeis (MP). Acontece que eu cheguei a publicar em jornal fotos tiradas com máquinas de apenas 5 MP e 7MP, e com bastante qualidade.
No seu caso, julgo que apenas quererá registar o dia a dia das suas viagens e guardar as fotos no computador. Nesse caso, a máquina sugerida pelo companheiro Paulo é suficiente, ainda que existam alternativas mais ou menos ao mesmo preço, como por exemplo a Canon PowerShot A490, que anda à volta dos 80 euros, ou outras ligeiramente mais caras na ordem dos cento e poucos euros.
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG
 
Mensagens: 37
Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm
Localização: Moncorvo/Bragança

Mensagempor Duarte » quinta jan 06, 2011 3:50 pm

Olá Danibeja
Primeiro para te dar ajuda tens que me dizer qual o teu orçamento para comprar a respectiva máquina?
Só a partir daí é que podes fazer uma comparação entre as máquinas do mesmo preço, pois estares a comparar máquinas de orçamentos diferentes a diferença entre elas é abismal. Agora se fosse a ti para o 1.º arranque na escolha baseava-me em duas marcas Canon ou Nikon ( eu sei que muitos dos participantes do forum podem não concordar e estar a gerar uma polémica) mas Danibeja não vá em histórias da carochinha, máquina fotográfica é Canon ou Nikon, e partir daí veja como disse o seu orçamento e decidir qual o que escolher dentro dessas marcas.

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor alexandrechora » quinta jan 06, 2011 4:25 pm

Boas a todos

Amigo Danibeja, o companheiro Duarte está coberto de razão, identifico-me integralmente com as suas afirmações...


Se bem que eu até vou mais longe que o Duarte, encara a situação da aquisição da máquina fotográfica como um investimento, e se assim for só posso recomendar-te o melhor em relação preço/qualidade/versatibilidade, e isso tem um nome chama-se:

Canon EOS 550D

No sitio mais barato é no pixmania.com, sim eu sei ainda assim é....


Nunca vais sentir o vazio ou as limitações de outras máquinas fotográficas digitais, acompanha o fotografo desde muito amador até ao profissional.

Tenho uma série de fotos sequenciais a fazer surf, quase em contra-luz simplesmente fenomenal. Nunca tinha visto, tal qualidade atendendo ás condições de luminosidade.

Boa escolha

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor cookie » quinta jan 06, 2011 5:07 pm

eu defendo a olympus como uma boa marca a par da nikon ou cannon.

a lente é muito importante para a qualidade da fotografia, seja analógica ou digital.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor RuckFules » quinta jan 06, 2011 7:08 pm

Boa noite companheiros.
Como foi uma das minhas recentes aquisições, posso deitar umas "achas na fogueira" ;)

O investimento que se faz num equipamento destes, depende de duas condições:
-Orçamento disponível
-Utilidade (ou exigência) que lhe vai dar.

Se é para um "shoot & go" (disparar e andar) e apenas registar momentos, as opções aqui mencionadas poderão ser bastante interessantes.

Se formos um pouco mais exigentes, e quisermos fazer umas "brincadeiras" em fotografia, aí entramos noutro patamar e como disse o companheiro Duarte, máquinas fotográficas são Canon ou Nikon.

Os fanáticos pela Nikon, são fanáticos pela Nikon e dispensam a Canon.
Os fanáticos da Canon, são fanáticos da Canon e dispensam a Nikon.

Apesar de pertencer ao primeiro grupo (para mim existem apenas duas marcas de máquinas fotográficas: a Nikon e as Outras), considero a Canon também uma boa opção.

Não sei até onde vai o orçamento do danibeja. Eu comprei recentemente uma Nikon D3100, com duas lentes (18-55 + 55-300) e só posso dizer maravilhas do investimento (não chegou a 1000 euros).
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor danibeja » quinta jan 06, 2011 7:47 pm

Boa noite,

Em primeiro lugar o mais importante, orçamento, no máximo 200Euros, é que o meu orçamento familiar é muito médio baixo, companheiro RuckFules seria excepcional, mas é superior ao meu ordenado mensal (tinha que passar 3 meses a fazer gratificados para comprar a máquina).

A utilização da máquina, será para registar (principalmente) os momentos felizes que passamos, seja na AC ou em outras situações.

Muito obrigado pelas opiniões, mas realmente Canon e Nikon, só se for daquelas mesmo muito básicas... :lol: :lol: :lol: :lol:

A Benq parece-me uma excelente opção (ecrã tactil ?), mas a Fujifilm será boa ? : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=1042455 , já procurei bastante nos grandes centros comerciais, e esta é que me fascinou...

Grande abraço,

Danibeja
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Máquina fotográfica

Mensagempor MFerreira » quinta jan 06, 2011 8:42 pm

Saudações companheiros(as)

Para "caber" no seu orçamento e cumprir o que pretende fazer com ela, pode considerar-se muito boa, atendendo a que tem acesso a comando manual de abertura e velocidade, uma aceitável grande angular de 28 bem como zoom de 18X (atrevo-me a considerar desnecessário tanto).
Há uns meses estive na mesma situação e essa estava nas minhas opções, mas decidi-me por uma compacta, mais prática de transportar, com características muito semelhantes.
Usar pilhas AA em vez de bateria, é, na minha opinião, uma vantagem.

Com essa ou com outra, boas viagens com fotos.

MFerreira
Viajar é ir e voltar
MFerreira
 
Mensagens: 58
Registado: sexta jan 08, 2010 12:25 pm
Localização: Vendas Novas

Mensagempor Duarte » quinta jan 06, 2011 9:14 pm

Olá mais uma vez
Companheiro danibeja até 200 euros tem muitas opções bem melhores que isso.
Aui tem um exemplos
http://www.cameranu.nl/en/artikel/11871 ... ilver.html

aqui tem uma nikon também
http://www.cameranu.nl/en/artikel/80604 ... Zwart.html

Mais uma vez lhe digo não se deixe iludir talvez nas compactas a panasonic tambem não seja má escolha

http://www.cameranu.nl/en/artikel/80214 ... Zwart.html

isto até ao seu orçamento.

Eu jogo noutra divisão, gosto das canon e das nikon agora isso das nikon e as outras já é outra história as nikon sim tem uma tonalidade de cor mais quente é verdade, mas na performance perdem em toda a linha com as canon (foto desportiva) e a cor companheiro RuckFules hoje em dia há com uma coisa que se chama photoshop. Gosto das duas mas quando fui comprar a minha 1ª nikon estava esgotada ainda no tempo do analogico, e fiquei-me pela canon. Entretanto comprei uma lente 70-200 2.8 D e depois como já tinha as lentes canon acabei por comprar uma EOS350D. Mais tarde comprei uma lente 17-55 2.8 IS, e recentemente actualizei o corpo para uma EOS60D. Acho muito similar a nikon 7000.

Bem Danibeja não caia em comprar coisas que tentam imitar máquinas fotográficas, pois acaba por gastar dinheiro duas vezes.

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor lino » quinta jan 06, 2011 10:18 pm

BENQ não aconselho a ninguém!
Tenho uma que já foi duas vezes para reparar atraves da garantia e vem sempre igual!
Canon é um pouco mais caro mas tem qualidade!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor jotex » quinta jan 06, 2011 10:34 pm

RuckFules Escreveu:Boa noite companheiros.
Como foi uma das minhas recentes aquisições, posso deitar umas "achas na fogueira" ;)

O investimento que se faz num equipamento destes, depende de duas condições:
-Orçamento disponível
-Utilidade (ou exigência) que lhe vai dar.

Se é para um "shoot & go" (disparar e andar) e apenas registar momentos, as opções aqui mencionadas poderão ser bastante interessantes.

Se formos um pouco mais exigentes, e quisermos fazer umas "brincadeiras" em fotografia, aí entramos noutro patamar e como disse o companheiro Duarte, máquinas fotográficas são Canon ou Nikon.

Os fanáticos pela Nikon, são fanáticos pela Nikon e dispensam a Canon.
Os fanáticos da Canon, são fanáticos da Canon e dispensam a Nikon.

Apesar de pertencer ao primeiro grupo (para mim existem apenas duas marcas de máquinas fotográficas: a Nikon e as Outras), considero a Canon também uma boa opção.

Não sei até onde vai o orçamento do danibeja. Eu comprei recentemente uma Nikon D3100, com duas lentes (18-55 + 55-300) e só posso dizer maravilhas do investimento (não chegou a 1000 euros).



Atenção! este modelo está na mediamarket em aveiro por 499€ esta semana "Nikon D3100, com duas lentes (18-55 + 55-300) e saco".

Se puder aproveite pois é uma máquina fantastica

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jotex
 
Mensagens: 171
Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm
Localização: S. João da Madeira

Mensagempor RuckFules » quinta jan 06, 2011 11:11 pm

Não me admirava muito essa promoção por parte da MediaMarkt, mas sendo um modelo bem recente da Nikon acho estranho.
Quando comprei a minha, há sensivelmente dois meses, havia sim a promoção (em várias lojas) da D3000 com lentes 18-55 + 55-300 por esse preço, visto tratar-se do modelo descontinuado que deu lugar à D3100.
Vou tentar confirmar essa promoção, pois um amigo meu ficou encantado com a máquina e se for o caso ele irá aproveitar.
Obrigado pela informação.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Próximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes