Compra de LCD TV

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Compra de LCD TV

Mensagempor psilvadel » terça mai 11, 2010 9:56 am

Bom dia Companheiros,

Tenho virtude de ir levantar a minha Autocaravana na próxima semana, e como é obvio estar já a programar a 1ª saída para o dia seguinte (pois estou de férias), preciso de adquirir uma TV Lcd, no entanto tenho dúvidas acerca de comprar uma alimentada somente a 220v (e posteriormente aquirir um Conversor) ou comprar uma 220/12v (mais caras, mas de menor qualidade, pelo menos é o que me parece).
A AC tem bateria de celulas de 105Ah.

Será que me podem dar uma ajuda, e se possivel indicação de local para aquisição.

Saudações Autocavaranistas,
Avatar do Utilizador
psilvadel
 
Mensagens: 114
Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am
Localização: Barreiro

Mensagempor lino » terça mai 11, 2010 10:53 am

Eu comprei na Radio popular um lcd Grundig que funciona a 12v e 220v!
Muito bom mesmo e já vem com receptor mpeg4 para tv digital!
Os menus são excelentes nada complicados!
O preço rondou os 250€!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Dúvida

Mensagempor psilvadel » terça mai 11, 2010 11:11 am

Bom dia Companheiro Lino,

A minha dúvida é a seguinte, a ligação de 12v que o LCD tem é do tipo isqueiro, ou como é?

Abraço,
Avatar do Utilizador
psilvadel
 
Mensagens: 114
Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am
Localização: Barreiro

Mensagempor lino » terça mai 11, 2010 12:56 pm

O lcd não vem com cabo de ligação para 12v eu mesmo aproveitei a ficha de um cabo que tinha cá por casa e fiz a ligação!
Sendo assim liga onde mais lhe lhe der jeito!
Se não se sentir á vontade para fazer a ligação qualquer electricista o pode fazer!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor Rula » terça mai 11, 2010 10:56 pm

Boas.
No media markt encontra um lcd marca crown 15'' que trás à parte um transformador do genero dos portáteis. 150 euros.
Quanto ás ligações, basta comprar um transformador dos "chineses" que tem varios tipos de ficha/banana, saque do transf. a ficha mais adquada ao lcd, faz uma puchada electrica de uma linha de 12V (ex: ponto de iluminação) que pásse perto da zona onde vai colocar a tv, liga a tal puchada à banana escolhida (:arrow: ATENÇÃO ao positivo + e ao negativo - normalmente o + é no pino do meio) e feita a ligação, é só conectar a ficha na tv.
Se quiser um metodo mais simples, compre um carregador de isqueiro, e instale a tal banana no cabo do carregador.
Eu fiz o 1º metodo, e está à maneira.
Boas ruladas :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Avatar do Utilizador
Rula
 
Mensagens: 65
Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm
Localização: Leiria

Lcd

Mensagempor psalreta » quinta mai 13, 2010 10:28 pm

Eu comprei o meu lcd de 15" na "Makro". Custou 89€ e tem incorporado leitor de dvd. Tem transformador externo, assim bastou-me comprar uma ficha de 12v, tipo isqueiro mas mais estreita, e quando quero ligar a 12v ligo essa ficha, senão uso o transformador e funciona a 220v.
Paulo J. Salreta
Amadora
Avatar do Utilizador
psalreta
 
Mensagens: 263
Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm
Localização: Amadora

Mensagempor Nuno Pires » sexta mai 14, 2010 8:12 pm

Boa noite a todos.

Deixo só uma pequena pergunta, todos os aparelhos que os companheiros aqui falam já têm TDT???
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor jotex » sexta mai 14, 2010 9:12 pm

Boas.

Já andava a algum tempo a pensar em substituir a minha velha TV de 220V e após várias pesquisas optei pelo mesmo modelo que o nosso companheiro Lino
e desde já quero agradecer-lhe pela valiosa dica pois no meu entender é uma tv mesmo adequada para as nossas autocaravanas, funciona a 12/220V, muito amiga das nossas baterias pois consome pouco e tem integrado o descodificador mpeg4.
Tive oportunidade de a testar em Baiona no fim de semana passado e sintonizou sem problemas uns 14 ou 15 canais em TDT com uma imagem fantastica. É sem dúvida uma boa opção.
Avatar do Utilizador
jotex
 
Mensagens: 171
Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm
Localização: S. João da Madeira

TV 12/220

Mensagempor Adriano » segunda Oct 18, 2010 11:12 am

jotex Escreveu:Boas.

Já andava a algum tempo a pensar em substituir a minha velha TV de 220V e após várias pesquisas optei pelo mesmo modelo que o nosso companheiro Lino
e desde já quero agradecer-lhe pela valiosa dica pois no meu entender é uma tv mesmo adequada para as nossas autocaravanas, funciona a 12/220V, muito amiga das nossas baterias pois consome pouco e tem integrado o descodificador mpeg4.
Tive oportunidade de a testar em Baiona no fim de semana passado e sintonizou sem problemas uns 14 ou 15 canais em TDT com uma imagem fantastica. É sem dúvida uma boa opção.



Boa tarde companheiro Jotex
Estou interessado em comprar um televisor com essas caracteristicas pois eu tambem tenho um de 220 mas tem que ligar ao conversor e como é ovio esgota bastante a bataria,poderia me informar onde posso encontrar ? um abraço Adriano
Avatar do Utilizador
Adriano
 
Mensagens: 5
Registado: segunda Oct 04, 2010 8:26 pm
Localização: Mirandela .

TV 12/220

Mensagempor Adriano » segunda Oct 18, 2010 1:13 pm

Boa tarde companheiro Lino
agradecia o favor de me informar onde posso encontrar um tv igual ao seu, pois eu tenho um de 220 v .
os meus agradecimentos um abraço amigo.
Adriano Vila Nova
Fiat Ducato Multiget 120
Avatar do Utilizador
Adriano
 
Mensagens: 5
Registado: segunda Oct 04, 2010 8:26 pm
Localização: Mirandela .

Mensagempor lino » segunda Oct 18, 2010 4:53 pm

Boa tarde!
O meu foi comprado na radio popular!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor cookie » segunda Oct 18, 2010 7:46 pm

e que tal quem comprou os lcd´s colocar fotos e um resumo das características ténicas? dimensões, consumo, tdt...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor cookie » segunda Oct 18, 2010 8:12 pm

em espanha nesta área há boas ofertas. p ex no carrefour de vigo há um lcd da marca LG com tdt mpeg4 a 170€ aprox. e era alimentado a 12v.

quem quiser pode espreitar o carrefouronline de espanha e também o hipercor está com uma tv baratucha, da marca oki mas não consigo perceber se é alimentada a 12v e se está preparada para mpeg4. esta está a 99€ http://www.hipercor-espacioypunto.es/hi ... 41010/#/1/

e no alcampo está em promoção uma oki v42d-fhstu mas também não sei se funciona a 12v e se está pronta para mpeg4.
http://www.alcampo.es/WebPortal/Alcampo ... la.content

se algum companheiro viver perto da fronteira e for espreitar essas promoções, que coloque aqui os factos.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Paulo » segunda Oct 18, 2010 8:55 pm

Boa noite,

A compra em Espanha eventualmente será mais barata, mas devem confirmar se a TV vem com descodificador interno MPEG2 ou MPEG4, pois a norma adoptada em Espanha é MPEG2.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor cookie » segunda Oct 18, 2010 8:57 pm

Paulo Escreveu:Boa noite,

A compra em Espanha eventualmente será mais barata, mas devem confirmar se a TV vem com descodificador interno MPEG2 ou MPEG4, pois a norma adoptada em Espanha é MPEG2.

Abraço,

claro, esse alerta tinha deixado no meu post.

a que vi no carrefour estava pronta para mpeg4
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Próximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes