Descodificador para TDT

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Re: T16 - SINTONIZADOR TDT HD HDMI ULTRA COMPACTO

Mensagempor Duarte » quinta jan 27, 2011 11:09 pm

siroco Escreveu:
Duarte Escreveu:Os receptores compactos para mpeg4 já começam a chegar e aqui está um mas com ficha HDMI o que se entende pois a TDT vem com resolução HD penso e não faz sentido o receptor vir com scart pois não comporta sinais HD.


Lamento desiludi-lo, mas a TDT não é transmitida com resolução HD.

Não confundir digital com HD, a TDT é 576p, HD seria 720p ou 1080i.

1080p por enquanto é incomportável em largura de banda quer para TDT quer para satélite.


Note que esta placa é para o mercado espanhol onde existe TDT HD, e pode ver alguns canais já em Portugal
http://tudosobretdt.blogs.sapo.pt/13232.html

Para 1080 P neste momento só os dispositivos blue ray e e alguns discos multimédia tipo Ac Ryan e Egreat etc. etc..



Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: T16 - SINTONIZADOR TDT HD HDMI ULTRA COMPACTO

Mensagempor cookie » quinta jan 27, 2011 11:13 pm

caracolambulante Escreveu:boas amigo sabe onde se pode adquirir este equipamento???
pois tenho uma tv com tdt mas mpeg2 preciso de um descodificador ja adquiri um no jumbo na box mas acabem por devolve-lo pois funcionava mas fazia um barulho infernal


repito a pergunta. se dá para mpeg4 é o que nós procurávamos. a nosa tv não tem etrada hdmi mas tem scart.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: T16 - SINTONIZADOR TDT HD HDMI ULTRA COMPACTO

Mensagempor Duarte » quinta jan 27, 2011 11:14 pm

Fernando Dias Silva Escreveu:
siroco Escreveu:
Duarte Escreveu:Os receptores compactos para mpeg4 já começam a chegar e aqui está um mas com ficha HDMI o que se entende pois a TDT vem com resolução HD penso e não faz sentido o receptor vir com scart pois não comporta sinais HD.


Lamento desiludi-lo, mas a TDT não é transmitida com resolução HD.

Não confundir digital com HD, a TDT é 576p, HD seria 720p ou 1080i.

1080p por enquanto é incomportável em largura de banda quer para TDT quer para satélite.


Boas

Está certo do que está a dizer?

É que eu vejo canais HD 1080i por satélite - e sem espinhas.

Cumprimentos



Companheiro o Siroco estava a falar de TDT Televisão Digital Terrestre não de Difusão por Satelite, vulgo DVB, mas ele também se equivocou pois a TDT também transmite em HD, só que ainda não chegou a Portugal e placa que eu referia quando o HD chegar a Portugal já está preparada para o HD em MPEG 4 a 720P e 1080i

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: T16 - SINTONIZADOR TDT HD HDMI ULTRA COMPACTO

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta jan 28, 2011 9:30 am



Companheiro o Siroco estava a falar de TDT Televisão Digital Terrestre não de Difusão por Satelite, vulgo DVB, mas ele também se equivocou pois a TDT também transmite em HD, só que ainda não chegou a Portugal e placa que eu referia quando o HD chegar a Portugal já está preparada para o HD em MPEG 4 a 720P e 1080i

Duarte


Companheiro Duarte a TDT (DVB-T) HD já chegou a Portugal, só que apesar do canal estar em aberto (Canal 5) infelizmente ainda não há transmissão de conteúdos, mas já foi testado com programas aleatórios em HD e estava operacional.
Vamos esperar por este canal.
A difusão por satélite é DVB-S.

De qualquer maneira, é um ponto a ter em atenção para quem pretende utilizar o PC para ver TV, comprar hardware compatível com DVB-T HD, mas tenham em atenção que o PC tem de estar preparado e capaz de mostrar HD (alta definição).

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor siroco » sexta jan 28, 2011 10:27 am

É um bocado forçado afirmar que a TDT HD já chegou a Portugal quando não há nenhum canal a transmitir conteudos em HD.

O famoso 5º canal não existe. a PT ganhou o concurso para o mesmo e logo a seguir deixou-o cair assumindo que não o vai explorar. Basicamente só quiseram eliminar a concorrencia.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: T16 - SINTONIZADOR TDT HD HDMI ULTRA COMPACTO

Mensagempor caracolambulante » sábado jan 29, 2011 3:14 pm

cookie Escreveu:
caracolambulante Escreveu:boas amigo sabe onde se pode adquirir este equipamento???
pois tenho uma tv com tdt mas mpeg2 preciso de um descodificador ja adquiri um no jumbo na box mas acabem por devolve-lo pois funcionava mas fazia um barulho infernal


repito a pergunta. se dá para mpeg4 é o que nós procurávamos. a nosa tv não tem etrada hdmi mas tem scart.

este dava para mpeg 4 mas atenção apesar de descodificar mpeg4 so descodifica se estiver ligado na hdmi para quem tem scart este ainda não descodifica em scart
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Re: T16 - SINTONIZADOR TDT HD HDMI ULTRA COMPACTO

Mensagempor cookie » sábado jan 29, 2011 8:34 pm

caracolambulante Escreveu:
cookie Escreveu:
caracolambulante Escreveu:boas amigo sabe onde se pode adquirir este equipamento???
pois tenho uma tv com tdt mas mpeg2 preciso de um descodificador ja adquiri um no jumbo na box mas acabem por devolve-lo pois funcionava mas fazia um barulho infernal


repito a pergunta. se dá para mpeg4 é o que nós procurávamos. a nosa tv não tem etrada hdmi mas tem scart.

este dava para mpeg 4 mas atenção apesar de descodificar mpeg4 so descodifica se estiver ligado na hdmi para quem tem scart este ainda não descodifica em scart

obrigada pelo alerta. a nossa tv como disse antes, não tem de facto entrada hdmi.
com esta história da tdt a penúltima vez que vimos televisão na ac foi lá para outubro ou novembro do ano passado. viva o uno, o scrable, o micado, o xadrês :lol:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: T16 - SINTONIZADOR TDT HD HDMI ULTRA COMPACTO

Mensagempor Duarte » sábado jan 29, 2011 9:39 pm

cookie Escreveu:
caracolambulante Escreveu:
cookie Escreveu:
caracolambulante Escreveu:boas amigo sabe onde se pode adquirir este equipamento???
pois tenho uma tv com tdt mas mpeg2 preciso de um descodificador ja adquiri um no jumbo na box mas acabem por devolve-lo pois funcionava mas fazia um barulho infernal


repito a pergunta. se dá para mpeg4 é o que nós procurávamos. a nosa tv não tem etrada hdmi mas tem scart.

este dava para mpeg 4 mas atenção apesar de descodificar mpeg4 so descodifica se estiver ligado na hdmi para quem tem scart este ainda não descodifica em scart

obrigada pelo alerta. a nossa tv como disse antes, não tem de facto entrada hdmi.
com esta história da tdt a penúltima vez que vimos televisão na ac foi lá para outubro ou novembro do ano passado. viva o uno, o scrable, o micado, o xadrês :lol:


Olá
pelo que li no folheto dá para scart pois a tomada scart é uma entrada de audio e video composto

Entradas/Salidas

Conector de alta definición HDMI
Salida de audio y video compuesto
Entrada y salida de Antena RF
Conector de receptor de infrarojos
Puerto USB Host 2.0 High Speed

Se a tv tiver também ficha de RF ou seja ficha de antena convencional também dá isto pelo que diz no pdf http://www.blusens.com/a/dwnld/dwnld_20110125143649.pdf

ou na pagina de especificações tecnicas do artigo
http://www.blusens.com/es/productos/hogar-digital/T16/

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor cookie » sábado jan 29, 2011 11:58 pm

estes alertas são preciosos já que há que pensar em várias situações, por isso o meu agradecimento a todos.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor zejorge » segunda jan 31, 2011 6:04 pm

Olá boa tarde

Já tenho de minha posse a pen TDT, e feitos os primeiros testes estou bastante satisfeito.
Surge-me no entanto uma dúvida, quanto à antena exterior TDT a utilizar na AC, e a dúvida é a seguinte : as antena que habitualmente equipam as AC e que até agora são utilizadas na TV analógica, também captam a TDT ?
Esta pergunta prende-se com o facto de as antenas conhecidas por "rabo de peixe" captarem as emissões analógicas bem como a TDT, pois no essencial uma antena TDT é fundamentalmente uma antena de UHF.
Alguém tem experiência com as antenas omnidirecionais da Metronic na acaptação de TDT ?.
Bom por hoje de perguntas já chega... :D

Um abraço
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor spinto » terça fev 01, 2011 1:24 am

em principio a sua tradicional antena dá perfeitamente, teste e confirmen o sinal de captação.

As minhas antenas (caravana e casa) funcionam perfeitamente com receptor tdt que tenho instalado no portatil.

Só em casos de fraca cobertura (montanha ??? talvez) é que poderá necessitar de uma antena com um ganho elevado.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Paulo » terça fev 01, 2011 10:00 am

Zejorge,

Há muitas AC com antenas omnidireccionais (como a minha), sendo estas perfeitamente compatíveis com o TDT, pois este é recebido no canal 67 do UHF.

A cobertura ainda está em fase de desenvolvimento, pelo que há zonas com algumas dificuldades. Outro factor que se nota nas AC, mas isso já com a TV analógica acontece, é o facto de quando esatcionamos muito próximos uns dos outros poder ocorrer alguma diminuição nos níveis de sinal devido à obstrução da propagação do sinal de RF.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor zejorge » terça fev 01, 2011 7:02 pm

Olá Paulo

Antes de mais um abraço, e depois os meus agradecimentos pelos esclarecimentos.

Até breve

Zejorge
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor spinto » quinta fev 10, 2011 10:04 pm

vi no Aki em braga receptores tdt mpeg4 por 42,90€, sabendo que são alimentados por transformador de saída 12V, pareçe-me perfeito para autocaravanas.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Nuno Pires » quinta fev 10, 2011 11:56 pm

spinto Escreveu:vi no Aki em braga receptores tdt mpeg4 por 42,90€, sabendo que são alimentados por transformador de saída 12V, pareçe-me perfeito para autocaravanas.



Boa noite note a todos.

No meu entender "deves-mos" manter a calma, o que hoje é novidade amanhã torna-se "banal" bem como o seu preço.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

AnteriorPróximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes